Social icons

9.28.2016

Verde Cool: Um petisco, um copo de vinho e um convite para descobrir Braga!


Mercado da Saudade

A convite da Associação Comercial de Braga, tive o prazer visitar alguns dos espaços da Rota da segunda edição do Verde Cool, uma iniciativa que pretende promover o vinho verde, tão típico da nossa região, para assim contrariar a tendência que ao longo de muito anos parecia regra: a de aqui se preferir maioritariamente vinhos de outras regiões do país, como o vinho alentejano.




Delight Store: 1 Copo de Vinho "Estreia Loureiro" + Montaditos de Caça (queijo, chouriço de caça, rúculo e pimentos) - Vejam aqui o petisco

Braga tem cada vez mais vida e são cada vez mais os espaços dedicados a petiscos e à comercialização de vinhos. O vinho a copo também é cada vez mais frequente pelo que o Verde Cool visa incutir no consumidor mas também nos comerciantes a preferir o nosso tão querido vinho verde.




Café Astória: 1 Copo de Vinho "Quinta de Naíde" + Alheira Panada em Cama de Grelos

Esta ação, inspirada no hábito dos nossos vizinhos espanhóis de petiscar ao final do dia, convida ainda a conhecer diversos espaços na cidade (trinta e três no total), enriquecendo a experiência turística.



Bira dos Namorados: 1 Copo de Vinho Verde "Ventoz" + Espetada de Ovinhos Enrolados em Presunto

O melhor? O facto de promover o espírito de união entre espaços concorrentes e de dar a possibilidade de desfrutar de um belo petisco e de um copo de vinho verde por apenas 2,50€.



Mercado da Saudade: 1 Copo de Vinho "Patacão" + Pão Tradicional, regado com azeite, aromas campestres e presunto.

Por isso, até 9 de Outubro não arranjem desculpas para não conhecer, re-descobrir ou simplesmente desfrutar da cidade. Consultem o roteiro do Verde Cool aqui

Agradecimentos: Associação Comercial de Braga, pelo convite, e à Câmara Municipal de Braga, pela fantástica iniciativa e pelos miminhos culturais que atribuíram a cada participante!


Post a Comment

Powered by Blogger.