Social icons

5.25.2016

BLOGGING | O QUE O BLOG ME TROUXE DE BOM


Ter um blog é algo que se tem de fazer por gosto, caso contrário não vale a pena! Odeio quando dizem "quero ter um blog para receber coisas à borla" porque a verdade, meu caros, é que só quem corre por gosto é que não cansa. Sabe Deus por vezes ter tempo, inspiração e até mesmo paciência. Não há "coisinhas grátis" que paguem o trabalho que dá por isso se apenas querem um blog pelo que ele vos poderá oferecer em termos materiais, é melhor tirarem o cavalinho da chuva! Claro que as coisinhas grátis são boas mas melhor do que isso são alguns dos pontos que refiro a seguir!

1. Oportunidade de partilhar a minha opinião
Muitos de vocês provavelmente não seguem este blog desde o início mas a verdade é que começou por ser um local de devaneios, frases soltas e pensamentos que expunha quase de forma imediata. Eram os meus gostos e as minhas opiniões não filtradas nem tratadas, as minhas vivências e aventuras. Obviamente que com o tempo amadureci e o blog amadureceu comigo. Enquanto pessoa adulta, comecei a ser mais organizada, a pensar detalhadamente em cada pormenor escrito e visual para passar a minha mensagem não menos sincera de forma mais eficaz e bonita.

2. Conhecer produtos/marcas mais de perto
Se há uns tempos evitava eventos (o facto de não ter carta na altura dificultava um pouco as coisas), agora tento não perder nenhum. Isto porque conhecer produtos/marcas mais de perto enquanto confraternizo com outros bloggers é, sem dúvida, uma experiência deliciosa. Depois, claro, partilhar essas vivências com vocês é mais um factor que me leva a querer participar.

3. Conhecer pessoas fantásticas
Este, para mim, é dos pontos que mais me faz sorrir. O blog permitiu-me conhecer imensas pessoas que noutras circunstâncias nunca teria conhecido. Algumas delas guardo carinhosamente no meu coração. Bloggers que seguia religiosamente, que adorava e continuo a adorar, algumas delas que vi quase nascer aqui na blogosfera... Pessoas incríveis que quando conheci pessoalmente parecia que já as conhecia há imenso tempo e que em nada me desiludiram. Falo-vos de duas em concreto que acompanhei desde cedo e com quem não perco oportunidade de estar: a doce Daniela Gandra e a talentosa Joana Cardoso. Claro que há mais, muitas mais, mas estas marcaram-me especialmente pelo que referi anteriormente.

4. Melhorar a cada dia que passa
Ter um blog faz-nos querer melhorar inúmeros aspectos. Quando comecei, não sabia metade do que hoje sei no que diz respeito à edição de imagem. Isto, claro, é somente um exemplo de muitos, mas a verdade é que o facto de querermos melhorar o nosso blog faz-nos melhorar as nossas capacidades e aptidões, o que muitas vezes nos é incrivelmente útil na vida profissional.


Obviamente que existem muito mais coisas positivas em ter um blog mas para mim estas são as principais. Por vezes, é complicado conciliar a minha vida pessoal e profissional com o blog mas todos estes pontos fazem com que não desista e que continue a lutar por um blog melhor e cada vez mais completo! E a vocês, o que é que o vosso blog vos trouxe de positivo? Contem-me tudo!!

5 comments

  1. Concordo plenamente. Se eu quisesse o blog para receber coisas, já o tinha apagado há muito tempo. Não procuro por elas, não me esforço para as ter. Se vierem, claro que são bem vindas. No meu caso, criei o blog por achar que existe uma falta de informação na área dos casamentos (a nível de blogs, claro). E gosto de partilhar a minha experiência.
    Eu vejo o teu blog há algum tempo, e concordo que visualmente evoluíste muito (tanto tu como o blog) ;)

    ReplyDelete
  2. Ehehehe, adorei ler isto e fiquei ali toda vermelha ao ver o meu nome. Foste dos primeiros blogs portugueses que conheci e comecei a seguir, ainda me lembro do Bacafuzadas.
    A sério, é tão bom ver que algumas das minhas bloggers favoritas de anos (tu), ainda por cá andam e cada vez melhor.

    ReplyDelete
  3. Até à bem pouco tempo, eu pensava se deveria continuar com o meu blog antigo ou não.
    Desde então, decidi criar um novo porue o antigo não me enchia as medidas, tinha seguidores mas não tinha interação e parecia que não era algo meu!
    Realmente com mais dedicação começei a trabalhar arduamente em algo que realmente sentia que era eu que estava por de traz, e embora que pequenino vejo-o com satisfação.
    Realmente ser blogger, tem que se ter dedicação. amor e carinho pelo que se faz, porque se não, nada feito :)
    E palavras sábias as tuas :p

    Beijinhos

    Polimake-Blog | Youtube | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  4. Concordo plenamente! Apesar de não conhecer ninguém da blogsfera nem ter ido a nenhum evento, a vontade de melhorar é sempre maior. O blog ajuda-me a crescer principalmente enquanto pessoa. Partilho as minhas ideias e opiniões e já me sinto contente por saber que algumas pessoas tiram parte do seu tempinho para verem o que escrevo. Isso deixa-me de coração cheio. É realmente um mundo que me apaixona e que espero nunca parar de evoluir. Gostei muito do teu post! Um beijinho grande

    http://anamargaridaso.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Adorei este post, começando pelo “tempo, inspiração e até mesmo paciência” que blog necessita. Nem sempre é fácil.
    Eu adoro escrever e acho que o blog me ajuda como uma “terapia pessoal” se é que isso faz algum sentido. Adoro ler novos blogs e conhecer pessoas novas - nem que seja por algumas palavrinhas que escrevem.
    Tiveste bem, Salsa! ;)

    Um beijinho
    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ReplyDelete

Powered by Blogger.