Social icons

3.10.2016

Há mais IKEA cá em cima!


Quem me segue através do Instagram ou Facebook sabe que ontem foi dia de conhecer em primeira mão o IKEA Braga. Integrado no centro comercial Nova Arcada, esta loja IKEA será a primeira do país a ter a disposição de produtos com áreas de showroom e de complementos para casa no mesmo piso. Fiquei impressionada com a área de restauração IKEA FOOD já que esta tem  450 lugares num espaço que reúne, também pela primeira vez, o restaurante, o bistro e a loja alimentar sueca, na mesma área.



Chegar a um maior número de casas portuguesas com soluções de mobiliário e decoração é o objectivo que será cumprido já a partir de dia 17 de Março, data de abertura do IKEA Braga. No entanto, fiquei a saber que até 2025 o Grupo IKEA prevê ter 10 lojas em Portugal.

Ao longo da sua apresentação, o diretor da loja IKEA Braga, Koray Saner, referiu que existem determinados parâmetros que diferenciam as casas do norte das que se encontram ao centro e a sul do país. Aqui, as casas tendem a ser maiores mas costumam possuir corredores mais estreitos. Além disso, existe maior probabilidade de se encontrar, por exemplo, uma área dedicada à lavandaria e lareira na sala de estar.





O Grupo IKEA teve então em conta o meio em que se insere a sua mais recente loja. Além da dimensão das casas, não se esqueceram que Braga é a cidade mais jovem do país, possui inúmeros estudantes e apesar de as casas serem maiores, existem também pessoas que vivem em casas antigas, normalmente no centro histórico, que possuem dimensões mais pequenas, daí os ambientes da loja apresentarem soluções funcionais, que respondam às necessidades deste tipo de clientes.

Adorei conhecer a loja e todo o processo de criação da mesma e, mais uma vez, foi uma excelente oportunidade para estar com as Bloggers in the City e passar um excelente início de tarde! (Obrigada IKEA pela oportunidade!)

3 comments

  1. Ai gotta love IKEA, não é? Fico contente por ter aberto mais um em Portugal :) sempre bom.
    Já tenho saudades de um IKEA day out haha.

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ReplyDelete
  2. é tão bom termos o IKEA em braga porque é mais um local onde posso ser acompanhante em Braga e pela qual vou passar diversas vezes e vou gastar muito dinheiro.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.