Social icons

OUTFIT | 70's fever


Já há muito que procurava um blazer preto oversized mas nunca nenhum me convenceu. 
Até que vi este na SammyDress que parecia ser exactamente aquilo que eu procurava. E a verdade é que quando chegou em nada me desiludiu. Decidi usá-lo com uns jeans de ganga clara (para quem não sabe eu tenho uma grande pancada com gangas, no sentido em que somente uso escura, pelo que este outfit é algo que há meses atrás nunca na vida vestiria) e um crop top branco. 
O título deste post deve-se essencialmente aos meus novos óculos Silhouette do Franco Oculista e do meu novo corte e cor, cortesia do Paula Brás Cabeleireiro. Estou ansiosa por vos mostrar o processo e principalmente o resultado final, que não é o da imagem.


I was looking for an oversized black blazer for so long but it was so hard to find "the one" but then I saw this on SammyDress and it appeared to be exactly what I was looking for. And the truth is that when it arrived it didn't disapointed me.  I decided to use it with light denim jeans (for those who didn't noticed I just use to wear dark denim jeans but this ones just melted my heart) and a white crop top. The title of this post is based on my new Silhouette glasses from Franco Oculista and on my new hair cut and color, courtesy of Paula Brás Cabeleireiro. I look forward to show you the process and especially the final result.



Photos by Ana Margarida Matos, edited by me.
Jeans and Crop Top: Bershka  |  Oversized blazer c/o SammyDress  |  Bag: Parfois (old)  |  Glasses: Silhouette (from Franco Oculista)  |  Watch c/o Daniel Wellington  | Boots: Zara (old)

#PortAberta Press Day F/W 15 - Part II


Como vos tinha dito aqui, o #PortAberta Press Day foi o primeiro grande evento que eu e a Patrícia organizamos enquanto Living The City. E se este evento foi um sucesso, em grande parte devemo-lo às marcas e boutiques que acreditaram no potencial deste Press Day. Por essa razão, não poderia deixar de vos mostrar algumas das propostas que estas apresentaram para o Outono-Inverno 15/16.



Boneca Boutique
A Boneca Boutique já não é novidade aqui no blog e quem me segue sabe o carinho que nutro por esta boutique e pela sua fundadora, a Gabriela de Azevedo.
A Boneca é um espaço inovador que oferece marcas exclusivas de moda feminina e, simultaneamente,  tem ao dispor um serviço variado e completo de consultoria de imagem.
Este é um espaço 100% feminino e parece saído de um autêntico conto de fadas. Marcas como Suncoo e Manoush (o vestido azul que usei no dia do evento é desta marca) poderão ser encontradas aqui.



Franco Oculista
O Franco Oculista é, sem dúvida, a óptica mais cool de Braga!
Modernidade, inovação, qualidade e exigência são conceitos que definem a sua filosofia, reflectindo-se no espaço, nos produtos e nos serviços.
Quanto aos óculos de sol e armações que aqui encontram, são de marcas variadas, mas o Franco Oculista dá destaque a marcas portuguesas e eu adoro isso!
No #PortAberta Press Day, apresentaram propostas das marcas portuguesas Paulino Spectacles, Bushwick e Mykita, mas na loja poderão encontrar uma enormíssima variedade de marcas. Difícil, difícil é mesmo escolher!!


Freakloset
A Freakloset é uma marca portuguesa de calçado personalizado que re-apresenta modelos de sapatos icónicos, como os oxford, e lhes dá um sentido contemporâneo através da personalização de cores e recorrendo a materiais disruptivos. Foi com enorme orgulho que recebemos esta marca de Lisboa no nosso evento já que o seu conceito além de recente é simplesmente fantástico. Resumidamente, e quem experimentou confirmou, são sapatos clássicos com um toque moderno e tão confortáveis quanto uns ténis. Brevemente no site da marca poderão personalizar completamente cada modelo, criando assim um modelo único e à vossa imagem!




Nuno Pereira Hair Studio
O Nuno Pereira Hair Studio é um espaço dedicado à arte de vestir o rosto. O Nuno Pereira é Redken Artist e é responsável pela formação da sua equipa, contando já com 15 anos de experiência profissional. Desde o início da sua carreira que o Nuno tem apostado na sua formação pessoal com cabeleireiros internacionais conceituados como Dessange Paris, Laetitia Guenaeou e Claude Julliard, fazendo-se sempre acompanhar de marcas prestigiadas como a Redken e a Essie.



Janes
A Janes é uma das lojas mais icónicas e belas de Braga. É um espaço criado para expor o trabalho de alguns dos maiores criadores do mundo da moda. Marcas como Valentino e Miu Miu poderão ser encontradas aqui e o edifício da loja de mulher é um espaço simplesmente fenomenal: é um edifício do séc. XIX de três pisos com pátio romântico, com fontes, nichos e uma palmeira. Conta ainda com uma passagem estreita que deu nome à Casa do Passadiço.
_____________________________________

Espero que tenham gostado! No próximo post falarei de mais marcas e boutiques presentes nests #PortAberta!

#PortAberta Press Day F/W 15 - Part I


Hoje venho falar-vos do de algo que me enche o coração de orgulho: a primeira edição do #PortAberta Press Day que decorreu no passado dia 14 de Novembro na Associação Comercial de Braga. Este foi um evento organizado pela agência de comunicação Living the City, criada por mim e pela Patrícia Silvério do blog Pumps.
Para quem não sabe, eu e a Patrícia despedimo-nos e passado uns tempos a vida quis que nos uníssemos e criássemos este projecto. Desde então, os altos e baixos são muitos mas a vontade de crescer faz-nos lutar diariamente por este sonho tão nosso.
Por isso é que o #PortAberta Press Day tem para nós tanto significado, porque é a prova viva de que com amor e muitas horas de trabalho e dedicação os sonhos se tornam realidade!


Tivemos a sorte de as pessoas confiarem em nós já que é sempre complicado conseguir tudo o que pretendemos numa primeira edição. Felizmente, marcas e boutiques de Braga e de outros pontos do país acreditaram no potencial do #PortAberta e esta primeira edição foi, sem dúvida, um sucesso.
Os apoios foram diversos e não podíamos estar mais gratas! A Sofia Alves juntou-se a nós e encheu o espaço de alegria e criatividade. A tela pintada, que serviu de photowall não podia ser mais bonita, e as suas almofadas são um verdadeiro mimo!


A dar um toque de frescura e de "ar livre", estiveram as flores da Bloom. Um apontamento que marcou toda a diferença e conferiu um toque de elegância e delicadeza ao espaço.




Ainda na decoração, contamos com o apoio da loja O Feitiço do Tempo e do Paulo Jorge Arquitecto. 


O Mercado da Saudade brindou-nos com os seus fantásticos produtos portugueses. Os vinhos fizeram furor mas as compotas também foram bastante apreciadas!
A animar a festa esteve o DJ Rusted do Estúdio 22!



O Footwear Design Course do IPCA esteve representado pelo Prof. Cláudio Ferreira (calígrafo). Este fez demonstrações de caligrafia sobre pele e mostrou o processo de criação manual de um sapato.

Por último, e porque nunca é demais, gostaria de agradecer todas as marcas e boutiques, a todos os que apoiaram este evento e também a todos os que nele marcaram presença! Sem vocês não teria sido a mesma coisa!

Fotografias: Joana Cardoso Photography

OUTFIT | THE COOLEST JUMPER


Hello everyone! 
Mais uma vez terei de pedir desculpa pela minha ausência mas a verdade é que é por um excelente motivo. Eu e a Patrícia estamos a organizar, através da Living the City, um fabuloso Press Day, o #PortAberta, e trabalho é algo que não tem faltado. Convido-vos, desde já, a inscreverem-se para poderem marcar presença. Para saberem quais as marcas e boutiques presentes basta seguirem o nosso facebook.

Mas deixando o trabalho de lado...estou COMPLETAMENTE apaixonada por esta camisola da Yoins. É super quentinha, marca pela diferença e é linda que dói. A qualidade não podia ser melhor e chegou rapidinho pelo que estou mais do que satisfeita com esta loja online que além de possuir uma vasta oferta, possui preços bastante em conta, atualiza o seu stock todos os dias e o atendimento é fabuloso.  Mas vejam com os vossos próprios olhos!



ENG:
Hello everyone! 
I am COMPLETELY in love with this Yoins sweater. It's super warm , different and it's so beautiful that it hurts . The quality could not be better and it arrived quickly so I 'm really happy with this online store: it has a wide range , good prices , the stock is updated every single day and the costumer service is fabulous! But you need to visit Yoins to understand what I'm saying!!


Jumper c/o Yoins  |  Pants: Stradivarius  |  Shoes: Zara  |  Bag: Vintage
Espero que tenham gostado do post! Não se esqueçam de se inscrever no #PortAberta! Além das marcas e boutiques fabulosas presentes, que apresentarão propostas para este Outono/Inverno, será para mim um enorme prazer conhecer-vos!

I hope you enjoyed this post! Have a nice weekend!
Powered by Blogger.