Social icons

5.28.2014

Monored | é uma marca portuguesa, com certeza!


Sou amante e defensora do que é português, e quem me conhece sabe isso perfeitamente. Não, não visto nem calço somente o que é nacional, nem aposto tanto como gostava no que é 100% português, mas com um salário de estagiária não podia ser diferente.
No entanto, não deixo de valorizar e admirar projectos e marcas portuguesas, que me deixam repleta de orgulho. E a Monored é um desses casos!



Com um design dinâmico, contemporâneo e funcional, a Monored apresenta-se como sendo uma marca de vestuário feminino 100% portuguesa que se inspira no universo pessoal, íntimo e único, e ao mesmo tempo no cosmopolitismo diário, tecnológico e veloz, refletindo assim uma abordagem orgânica perante o corpo e o guarda-roupa, procurando equilibrar de forma harmoniosa as exigências do ritmo urbano com a natureza mais delicada do imaginário feminino.

Com colecções diferentes, únicas, com um toque minimalista e até mesmo futurista, a Monored ficou-me debaixo de olho mal começou a dar os seus primeiros passos. Além disso, é uma marca que se baseia na ideia de que a roupa pode transmitir, simultaneamente, atitude e conforto, filosofia esta que é transmitida através da assinatura da marca, “Get Ready to Get Red”. Agora digam-me: Haverá algo mais aliciante do que roupa confortável mas com atitude?



Apesar de as suas colecções possuírem peças com uma identidade muito própria, proveniente de um jogo harmonioso de contrastes onde predominam cores sólidas e tecidos suaves, a verdade é que estas não deixam de ser funcionais e versáteis, outro ponto importantíssimo em qualquer peça, a meu ver, que é mais uma vez “explorado” na nova colecção da marca. 

SS2014 Bleu 9-19
A nova colecção da Monored, de seu nome "Bleu 9-19", é uma colecção baseada nas influências modernistas sobre a arquitectura e artes plásticas do início do século XX. Destacam-se a utilização de elementos primários e referências geométricas que criam peças estruturadas e volumes que contrastam com tecidos leves e fluidos.
É uma colecção que possui como elementos-chave as formas circulares, linhas e blocos de cor, tudo conjugado com cortes amplos e pregueados, bem como silhuetas e costas sinuosas que destacam a faceta mais feminina das peças.
Existe, mais uma vez, uma mistura de materiais. Nesta colecção, a Monored apostou no neoprene, aliado a matérias suaves e translúcidas. O resultado? Texturas e opacidades distintas, numa colecção pontuada por tons neutros - o branco, o cinza e o preto -, numa paleta que sobressai na presença do azul. 









Monored + Lia Gonçalves 
Quando tudo parece ter sido dito, eis que a Monored nos surpreende, mais uma vez. Desta vez, além de vestuário, a proposta Primavera Verão 2014 da Monored contempla ainda uma colecção cápsula exclusiva e limitada de jóias em prata, desenhada e produzida em parceria com a designer de jóias Lia Gonçalves (www.joalhariadeautor.com). A colecção de jóias está lindíssima e fora do vulgar. Adoro principalmente o colar presente na primeira imagem. 


Objectos de Desejo
Apesar de adorar toda a colecção de Primavera Verão da Monored, existem algumas peças que saltaram imediatamente à vista e que conquistaram o meu coração. A verdade é que adorei o vestido azul (que também existe em branco) da Bleu 9-19 mas, a meu ver, este não seria adequado ao meu corpo (se calhar estou enganado, mas nada como um dia experimentar para tirar a teima). 

Baseei, então, a escolha dos objectos de desejo naquilo que mais gostei e que, em simultâneo, considerei ficar bem na minha pessoa.
O Cropped Top branco, por si só, é lindíssimo, mas em conjunto com os calções pretos de neoprene, cuja forma é incomum e incrivelmente bonita, fez-me suspirar. Já o Maxi Dress é elegante e feminino, e possui pequenos detalhes que apreciei bastante.

___________________________________________

Já conheciam a Monored? Quais as vossas peças preferidas da Bleu 9-19?
Não deixem de visitar o site da marca e de seguir todas as novidades através da sua página no Facebook.



4 comments

  1. Não conhecia mas, já estou apaixonada pela marca...
    Na minha opinião, Portugal tem bastante potencial em termos de moda e calçado é pena é a falta de investimento e divulgação!
    Gostei imenso da publicação e agradeço a partilha! :)
    Kiss*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Antes de mais obrigada pelo teu comentário no meu blog! Sou nova neste mundo e comentários como o teu sinceramente fazem o meu dia!
    Vou-te ser honesta, estou há meia hora a ler o teu blog e apaixonei-me simplemente. Sigo imensos blogs há bastante anos e só tenho pena de não me ter cruzado com o teu há mais tempo! Está genial, adoro a tua escrita, o conteúdo, os temas que abordas e principalmente o design do blog! Além disso és incrivelmente bonita :) Atrevo-me a dizer que é dos blogs com mais bom gosto que tenho visto :D mega parabéns! Vou seguir definitivamente!
    Beijinhos*

    alexandraagoncalves.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. não conhecia mas adorei. e adorei como descreveste tudo.. beijinhos

    run-your-world.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Fantástica, não conhecia mas adorei, adorei mesmo!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.