Social icons

2.11.2014

Reencontros



Reencontrar alguém que em alguma altura das nossas vidas foi parte integrante da mesma é algo controverso e um misto de emoções. É agridoce!
A princípio ficamos radiantes por estarmos cara a cara com essa pessoa. É inevitável falar dos momentos vividos, das histórias que ficarão para sempre gravadas na memória por serem engraçadas ou porque, por qualquer outra razão, nos tocaram. Reviver o passado é algo realmente bom pois acaba sempre por parecer que foi ontem, e talvez por isso mesmo é que quando encontramos um velho amigo tudo parece ser tão simples e descomplicado como outrora era. Tudo flui naturalmente e é incrível como horas e horas podem passar sem darmos conta quando revivemos o passado.

Mas os reencontros também trazem a sua pitada de amargura. Basta um segundo após o momento da despedida para começar a sentir a tristeza de não termos essa pessoa no nosso presente da mesma forma que a tivemos no nosso passado. Não quero com isto dizer que não estou bem onde estou ou com quem estou, apenas gostaria de poder ter tudo o que tenho, da forma que tenho, mas poder partilhar tudo isso com essa pessoa (ou pessoas) a meu lado.
Tentamos mentalizar que, numa época em que a comunicação e o contacto não são de todo um problema, tudo é mais simples. Mas não é. Não podemos viver momentos com essas pessoas como outrora, apenas podemos viver os nossos próprios momentos e posteriormente partilhá-los através de uma conversa numa rede social. Mas nada soa da mesma forma. A presença de alguém não é substituível, ponto final.
Podia simplesmente ficar triste mas é impossível não aceitar a ordem natural das coisas. A vida é mesmo assim, muitos seguem um rumo compatível com o nosso, outros não. A parte positiva é que é também impossível não aceitar o quão bom é termos pessoas nas nossas vidas, que apesar de não estarem sempre presentes, não perdem a sua importância, pois caso assim não fosse não era tão simples parecer que não estivemos assim tanto tempo afastados na hora do reencontro.

3 comments

  1. Tudo o que disseste é mesmo verdade querida! Felizmente, daqui 3 dias vou voltar a ver antigas amigas e pessoas que fizeram parte da minha vida durante 16 anos. Também sei o quanto custa despedir-se..
    Belo post!
    gloriapereira95.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. wonderful blog! *-*

    xx key. http://unicornsinhell.blogspot.de/

    ReplyDelete
  3. Sei bem o que é isso. Ficamos sempre com uma nostalgia...mas tudo tem o seu tempo :)

    ReplyDelete

Powered by Blogger.