Social icons

2.24.2014

Blog Crush // Portuguese Daily Reads



Decidi começar uma nova rubrica, assim sempre que quiser falar de algo relativo a blogs ou bloggers posso fazê-lo com muita mais "cor" e organização! Para estrear este espaço apresento-vos 8 blogs portugueses que têm um je ne sais quoi que faz com que visitá-los diariamente seja praticamente um ritual. 



 photo b3.png
A Inês Manique é daquelas pessoas difíceis de esquecer. Basta seguir o seu blog para percebermos que é daquelas mulheres que fica lindíssima num vestido mas que não tem medo de o sujar. Desde que fiquei a conhecer o Room91 rendi-me completamente ao seu rosto quase esculpido (olhem-me só os olhos e a boca da Inês...parece que foram desenhados ao pormenor), ao seu estilo estonteante e ao seu enorme talento para a fotografia.

 photo b6.png
O blog da Andreia é daqueles que dispensa apresentações e, quiçá, a enunciação de razões que me fazem gostar tanto dele! Dos posts sobre beleza, aos outfit posts repletos de um "glamour confortável e real", - combinado com a beleza intemporal da Andreia e imortalizado nas suas fotos belíssimas e repletas de qualidade - passando pela decoração da sua casa ao encantador Alvim (o seu querido cãozinho). Tudo no Glimmer le Blonde é perfeito e por isso mesmo é que é para mim impossível não passar por lá diariamente!



 photo b7.png
A Sofia tem 21 anos e quando, já nem sei bem como, dei por mim no seu blog, este entrou imediatamente para o meu top de favoritos. Porquê? Tudo no Mexiquer é perfeito: as combinações da Sofia, as fotografias da Sofia, os acessórios da Sofia...e até os batons da Sofia! Mas o que mais adoro neste blog é o facto de a Sofia (já me estou a repetir demasiado, não?) não perder o seu estilo e a sua identidade somente porque tem uma vida atarefada, o que muitas vezes nos leva a não termos muita paciência para escolher o que vestir. Além disso, ela é linda de morrer, e quando digo linda morrer é porque o é efectivamente, porque além de ter um estilo que me faz babar, a sua beleza exótica e o seu cabelo perfeito fazem-me pensar "não me importava nada de ser como ela!".
 photo b4.png
A Marisa e eu estudamos juntas mas não tivemos uma relação muito próxima, infelizmente! No entanto, é sempre bom conhecer minimamente a pessoa que está por detrás de um blog pois isso muitas vezes impulsa (ainda mais) a vontade de o visitar. A Marisa é uma mulher que além de bonita tem um estilo invejável, bom gosto para filmes e música e as suas fotografias têm sempre um toque romântico que as torna ainda mais bonitas. Existem diversas coisas que gosto na Marisa, mas destaco duas: o seu cabelo, já que tudo lhe fica bem (do preto ao violeta, ao vermelho, ao rosa e agora o castanho que lhe fica a matar) e ainda o facto de ter a coragem de admitir que o ser humano não é perfeito e tem problemas (coisas que muitos de nós provavelmente não faria).



 photo b8.png
An Ideal for Living
 O blog da Catarina Magalhães capta a nossa atenção mal a ele acedemos. Ora é outfits confortáveis mas repletos de pinta, ora são os seus traços faciais lindíssimos ou o seu cabelo de fazer inveja, ora as imagens de receitas vegetarianas que nos fazem ficar com água na boca... enfim, mil e um são os motivos que me fazem querer entrar todos os dias neste blog com um sentido estético fenomenal.
 photo b5.png
Titles Are Too Mainstream 
O blog da Vanessa é o que sigo há menos tempo e no entanto é já um dos meus favoritos. Porquê? Pelo seu estilo, claro, mas acima de tudo pelas suas fotografias lindíssimas. A Vanessa já é lindíssima, querida que dói, mas através das suas fotografias consegue realmente ficar na memória de qualquer um: imagens doces, serenas, com um toque de romantismo inocente e repletas de um super poder qualquer que nos faz imediatamente viajar para o mundo dos sonhos. Além disso, o seu quarto é de meter inveja de tão bonito que é!



O The Paper and Ink foi dos primeiros blogs que comecei a seguir, mal criei o meu (na altura) Bacafuzadas Insalsáveis e foi um dos poucos que continuei a visitar com o mesmo entusiasmo. Apesar de nunca nos termos conhecido pessoalmente, a verdade é que parece que conheço incrivelmente bem a Joana. Além de um enorme talento para a fotografia e design, o sentido estético do seu blog é incrível, e o facto de a Joana ser uma das poucas bloggers plus size portuguesas e aceitar isso com enorme orgulho e sem qualquer tipo de pudor só me faz gostar ainda mais dela e do seu trabalho enquanto blogger.
A Daniela é a princesinha da blogosfera, apesar de já não ser tão novinha como na altura em que a comecei a seguir. O seu estilo romântico aliado às fotografias que nos remetem para um mundo encantado são o auge do seu blog. Mas não é apenas isso que me fez decorar o link do seu blog de tanto o visitar. Não! A Daniela é um doce de pessoa, é muito talentosa - nota-se isso no blog - e luta pelo que quer. Quando a comecei a seguir, provavelmente teria os seus 15 ou 16 anos, e a maturidade estava ali, à vista de todos, sob a forma de blog organizado, com temáticas diversas e fotografias perfeitas que mostravam - e mostram - a todos o seu esforço e empenho! 

"
Certamente que já conhecem a maioria, mas ainda assim, gostaram? A minha lista é semelhante à vossa, ou nem por isso? 
Espero que tenham começado bem a semana! Uma óptima segunda-feira para todos*

21 comments

  1. O blogue da Vanessa é lindo :D adoro e também gosto muito da Marisa e do seu blogue :) *

    ReplyDelete
  2. O da Inês, da Sofia e da Catarina também fazem parte dos meus blogues preferidos! Boa lista!
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Gostei muito do post :) conheci novas bloggers
    Beijinhos
    http://gloriapereira95.blogspot.ch

    ReplyDelete
  4. Estou aqui a escorrer baba, completamente. Obrigada do fundo do meu coração,e só para que saibas,e não minto, o teu blog é desde há muitos um dos meus favoritos, por várias razões, desde o Bacafuzadas até agora ao Restless. Também adoro o blog da Andreia (clarooooo!),e o da doce Daniela!

    ReplyDelete
  5. muitos desses coincidem com os meus favoritos também :) Principalmente o da Marisa!

    ReplyDelete
  6. Sigo basicamente todos os que aqui mostras, belíssima selecção! :)

    xoxo

    ReplyDelete
  7. Algumas delas também fazem parte da minha leitura diária e tive a sorte de conhecer a Joaninha Cardoso pessoalmente e é um amor de pessoa!

    Não conhecia o teu blog e fiquei rendida! Podes contar que o teu blog também fará da minha leitura diária ;)

    love,
    memoriesandaddictions

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Andreia :) também já sigo o teu e estás de parabéns*

      Delete
  8. Mexiquer e Titles Are Too Mainstream , venero apenas, e mostro a todas as minhas amigas, ahah , são sem duvida uma inspiração!

    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Awwwww, thanks so much girl! :D
    Sabe tao bem ver coisas destas <3
    Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. O prazer foi todo o meu, até porque se o teu blog não fosse bom certamente não estaria aqui não é? :) logo o mérito é todo teu :D

      Delete
  10. Gosto de tantas bloggers daí <3
    La Cerise Shop giveaway &
    Banggood giveaway on the blog
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Uma lista de excelência, mas não conhecia as primeiras duas (nem sei como ._.). Adoro o blog da Marisa exactamente pelas razões que descreves, sem tirar nem por!

    ReplyDelete
  12. Oh Daniela, muito obrigada! É tão interessante saber a percepção que os outros têm sobre ti. Adorei. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada eu Inês, por dares aqui um saltinho de vez em quando :) nem sabes como fico super contente*

      Delete
  13. Espreita este: akanekinomoto.com. É dos meus preferidos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ora esta aqui não conhecia :) obrigada pela dica*

      Delete
  14. Não consegui deixar de esboçar um grande sorriso ao ver este post. Muito muito obrigada Daniela, sinto-me uma privilegiada por fazer parte desta lista ao lado de tantas bloggers que eu simplesmente adoro e sigo religiosamente. Como sabes, também fazes parte dos meus daily reads :p
    E acho que devíamos era marcar um lanchinho um dia destes!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso é que é falar :) temos mesmo de combinar um dia destes em Braga ou assim :)

      Delete

Powered by Blogger.