Social icons

Nikon D5200: To buy or not to buy?


Comprar uma máquina fotográfica nova já há muito que deixou de ser, para mim, um luxo. Comprei a minha primeira máquina fotográfica no 11º ano, uma Nikon D40 que me serviu lindamente até ter começado a dar problemas. E apesar de ainda funcionar e dar para desenrascar muitas vezes, a verdade é que em termos de qualidade já há muito que deixou de servir o seu propósito. 

Tenho vindo a pensar na máquina que pretendo adquirir e como de vez em quando, principalmente para tirar algumas fotos para a Radar, utilizo a Canon 500D do meu primo, estava realmente virada para um Canon, mas decidi consultar o "meu" fotógrafo uma vez que além de perceber imenso nunca deixou de ser sincero comigo. Quando lhe disse que pretendia uma Canon, disse que a melhor opção a tomar era adquirir uma Nikon. Justificou-se dizendo que, em primeiro lugar, já possuo duas objectivas para a Nikon e que podia sempre utiliza-las na máquina nova. Além disso, e para lá do facto de estar habituada a trabalhar com esta marca, em termos de corpo a Nikon supera a Canon, e a Canon supera a Nikon a nível de objectivas, mas acrescentou que, ao fim ao cabo, são duas excelentes apostas.

Acabei por lhe dar razão, são ambas marcas incrivelmente boas e como já tenho duas lentes, para quê investir numa marca diferente?

Andei a pesquisar e penso que encontrei algo que me irá satisfazer. Estou a falar da Nikon D5200. Todas as críticas são positivas e as características da máquina são realmente poderosas como poderão ver aqui. E uma vez que poderei comprar apenas o corpo da máquina, poderei apostar numa objectiva 50mm :)



Digam-me lá, alguém tem ou conhece alguém que tenha esta máquina?  Recomendam? 
Contem-me tudo!

New Products, new reviews


Tenho imensos produtos sobre os quais não fiz nenhuma review, mas para já seleccionei aqueles que adquiri mais recentemente e que me têm deixado rendida. A questão é: Qual vos deixa mais curiosas e gostariam de ver aqui no blog?



Base Prep Me Perfect Very Me (Oriflame): O teu primeiro passo para o acabamento perfeito! A fórmula branca e cremosa funde-se na pele, matificando-a e disfarçando os poros. Utiliza-a individualmente para um look natural ou antes da maquilhagem para um acabamento suave e mais duradouro. 30 ml 

Velvet Mat - Satin Lipstick (Kiko): A evolução do batom mate: uma textura ultra-sedosa, praticamente "sem peso", que revela qualidades hidratantes e calmantes inesperadas num acabamento opaco e infinitamente aveludado. Leve e confortável, graças às ceras exclusivas de rápida dissolução, o Velvet Mat acaricia os seus lábios com uma cor de elevada pigmentação impecável para um efeito de grande cobertura.  

Mirror Nail Lacquer, 272, Silver (Kiko): Como o site da marca não se encontra operacional, não posso aqui colocar o que a marca diz sobre esta gama, mas assim muito brevemente, é uma gama de vernizes metalizados lindíssimos a um preço bastante acessível (2,50€)

Mango Dress


Há uns tempos atrás, vi este vestido na montra da Mango e fiquei rendida. Já andava atrás do vestido branco perfeito há imenso tempo, mas na altura em que o vi a carteira não estava muito para aí virada. Tempos depois, entrei na Mango com a intenção de o trazer para casa. Experimentei o tamanho S e ficava-me incrivelmente largo (continuo a achar que se enganaram nas medidas). Perguntei se tinham mais pequeno, e responderam-me que o tamanho XS existia sim, mas que o único disponível estava na montra e já se encontrava reservado. Naquele momento, desisti daquele vestido e com tempo fui tentando encontrar outro, sem grande persistência.
A verdade é que até ontem não tinha encontrado nada que me agradasse...não tivesse eu entrado na Mango - sem sequer me lembrar de procurar este - e me ter deparado com ele, novamente, mas desta vez no tamanho XS.
Fiquei radiante e não resisti em experimentá-lo. Estava tudo incrivelmente perfeito e portanto trouxe-o comigo. Apenas necessita de um pequeno ajuste nas alças atrás, que ficam compridas, mas felizmente a minha mãe é uma perita em costura. 
Aproveitei e comprei também umas calças brancas que já há muito queria, uma blusa e um batom, ambos na cor coral, um verniz prateado lindíssimo e uns brincos de morrer da Parfois. 

Mal posso esperar por vos mostrar tudinho!!

Verão Xperimental

foto: Xperimental Shoes

A Boneca e a Xperimental Shoes juntaram-se e celebraram a chegada do Verão da melhor maneira possível. Um evento repleto de boa música, gente bonita, artigos lindíssimos e bom ambiente, como já era de esperar. Já aqui tinha falado da marca portuguesa Xperimental Shoes, e para quem não teve oportunidade de ler, escrevi um artigo sobre a marca e as suas criadoras, as simpáticas irmãs Ana e Célia, que tive oportunidade de conhecer pessoalmente neste evento.

Made in Paper, o mundo encantado para os amantes de papel


Quem me conhece, sabe que adoro artigos de papelaria, principalmente cadernos. Tenho alguns - bem, na verdade são inúmeros - mas sempre que vejo um bonito, muitas vezes não consigo resistir. 
Sempre procurei na internet um local onde encontrar material funcional e com um design inovador, e a verdade é que se encontra facilmente. No entanto, a maioria das lojas que encontrava possuía preços não muito em conta e, como normalmente não eram portuguesas, os portes não me cativavam. Sentia, então, uma falha no mercado português neste sentido, no que toca a lojas online. Foi então que descobri a Made in Paper!


DIY HOME DECOR



1. Basket Ladder Storage - uma ideia super simples de concretizar, óptima para arrumar pequenas coisas de uma forma bastante original. Neste caso, o destino escolhido foi o WC, mas ficará também lindamente no quarto ou até na sala.

2. Whirl-it lampshade - Existem candeeiros bonitos em diversas lojas mas a grande maioria são um pouco caros para quem não pretende gastar muito - tal como eu. Esta é uma boa alternativa para quem quer dar um novo ar a uma divisão e poupar uns trocos!

3. Christmas Ornament Light Fixture - Como o nome indica, trata-se de um enfeite de Natal. No entanto, penso que é bastante simples adaptar a ideia e criar um candeeiro bonito e diferente.

4. DIY Distressed Wooden Shelves - Um tutorial criado pelo Ikea que mostra como prateleiras bastante funcionais e com um estilo descontraído sem ficar com a carteira a zeros.

Home Makeover: Bathroom Idea



News!!!


Mal posso esperar para actualizar o blog. Tenho trabalhado num novo template e numa nova imagem, mais clean e mais chamativa do que a actual. Tem sido um processo longo, por vários motivos: primeiro, porque o meu tempo, que já é pouco, foi diminuído para metade já que tive uma infecção no pé e posteriormente uma virose. Tudo isto me atrasou no processo de criação da Radar nº7 e, obviamente, neste momento essa é a minha prioridade. Além disso, quis que o novo template tivesse alguns pormenores que nem eu pensei que conseguiria incluir devido à data de códigos necessários para que tal fosse possível - ainda bem que criaram os benditos tutoriais, se bem que muitos deles não deram resultado e só depois de mil e uma tentativas e modificações nos códigos ficaram a funcionar devidamente.

E por falar em layouts, já viram o que fiz para a Patrícia do blog Pumps?

CLAMP - Sunset party

A CLAMP é um projecto criado por Paulo Coelho e  Mário Rui e consiste numa nova ideologia com tendências mais modernas. Festas Sunsets em espaços únicos aliados a uma linha de roupa são a base do projecto.

 
Desta feita, o local escolhido para a primeira Sunset Party foi o espaço Quinta Maria da Fonte pois este reune todas as condições necessárias para uma verdadeira festa ao pôr-do-sol: desde piscina ao bar, entre muitas outras coisas que vão tornar esta festa simplesmente perfeita.
Se estão curiosos para saber um pouco mais sobre este conceito, marquem presença no Sábado dia 15 na Quinta Maria da Fonte (Calvos- Póvoa de Lanhoso) para a apresentação deste novo projecto.

As pulseiras já se encontram à venda. Têm o valor de 5 euros, que inclui a oferta de uma caipirinha.
 
Para mais informação:
https://www.facebook.com/events/469406616468752/?ref=22
 

Powered by Blogger.