Social icons

11.05.2013

Home Makeover: Bedroom

Como vos tinha dito aqui estou a fazer um Extreme Makeover na casa dos meus avós paternos, que infelizmente já faleceram. Tinha planeado tratar do WC primeiro, mas ainda ando a ver opções económicas para esse espaço, visto que certamente algumas coisas terão de ser deitadas abaixo.
Além disso, ter um quarto mais confortável era uma prioridade uma vez que o sofá-cama já começava a cansar as minhas ricas costas. Foi então que, aproveitando o aniversário do meu namorado, resolvi começar a trabalhar nesta divisão e, juntando o útil ao agradável, fazer-lhe uma pequena surpresa.
A primeira coisa foi pensar seriamente no que gostaria de fazer tendo em conta o gosto de ambos. Pensei em algo mais sereno inicialmente, com tons mais pastel e mais acinzentados, mas depois pensei que algo mais divertido, e pouco cansativo, seria o ideal. Pensei na palete de cores. O cinza, o branco e o preto desde o início que estavam nos meus planos, só posteriormente optei pelo vermelho, para dar vida ao quarto. 

Como o orçamento estipulado era 100€, fiz muita pesquisa antes de me deslocar às lojas. A eleita foi o Ikea, mas comprei alguns elementos decorativos em lojas locais e ainda recorri a alguns DIY.
Felizmente, já tinha a estrutura da cama e o colchão, o que me permitiu poupar imenso dinheiro. 
Depois de meses a pensar neste projecto ele ficou finalmente pronto. É mesmo bom quando construímos algo nosso, com o nosso dinheiro, trabalho e suor (sim, porque até os furos na parede fui eu que fiz :D).

Gostariam de ver o resultado final?

2 comments

  1. sim por favor mostra o resultado! adorei todos os detalhes, sou uma sucker por essas flores por isso adorei esse pormenor em particular :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. e acredites ou nao uma simples florzinha dá logo um toque de vida a um espaço, mesmo sendo artificial, marca logo a diferença :) em breve mostro fotos :D

      Delete

Powered by Blogger.