Chama-se Daniela e é o rosto do blog Ahh, la vie. Natural de Santa Maria da Feira, encontra-se actualmente em Aveiro onde estuda Multimédia. O seu blog reflecte bem a sua essência e o seu estilo romântico, sempre acompanhado pelo toque vintage, fez com que quisesse conhecê-la melhor. 

Querem juntar-se a mim?



1. O que te levou a criar um blog? Já sou leitora de blogs de moda há bastante tempo e senti vontade de passar de mera leitora a produtora de conteúdo também, porque pensava ser capaz de produzir o mesmo conteúdo que via diariamente, mas com a minha própria visão.

2. E porquê Ahh, La Vie? Ahh, La Vie sai em jeito de suspiro, em francês, porque… bem, adoro a língua francesa.

3. Tens um estilo bastante particular. O que te inspira na hora de escolher o que vestir? Inspiram-me os filmes europeus, as fotografias analógicas, as pessoas na rua, com estilos distintos...

4. E como descreverias o teu estilo em apenas algumas palavras? Sinto-me atraída por roupas mais femininas, o estilo preppy, mas também prezo a elegância, tento conjugar os dois, para não cair no exagero.

5. Na hora de comprar, quais as tuas lojas de eleição? Primark, pelos preços e variedade. A qualidade não é melhor, é certo, mas sempre que entro lá nunca saio de mãos a abanar, há sempre alguma coisa que é exatamente "a minha cara" e que tenho de comprar. O bom é que não fico com sentimentos de culpa porque não gasto rios de dinheiro.

6. Diz-nos: que peça de roupa/calçado/acessórios não consegues dispensar? Saias e vestidos, é raro andar de calças. Quanto aos sapatos, não tenho um favorito, escolho-os sempre de acordo com o resto da roupa. Acessórios, adoro malas, nunca são demais! Tenho até umas que estão por estrear há meses, sou incorrigível.





7. Não sais de casa sem...? A mala, com o recheio da praxe: telemóvel, carteira, batom de cieiro, óculos de sol. Estes últimos são mesmo indispensáveis, senão tenho de andar o dia todo a olhar para o chão!

8. A fotografia é algo bastante importante em qualquer blog. Que camera utilizas e como editas as tuas fotografias? Utilizo uma Canon 1000D com uma lente 55mm 1.8 e edito as minhas fotos no Photoshop (com actions ou então mexo nas curves e corrijo as cores manualmente, quando tenho tempo). 
9. O que gostas de fazer nos teus tempos livres? Passear. Nunca passeio tanto como gostaria. Mas quando não há a possibilidade, não fazer rigorosamente nada sabe muito bem.

10. O que é que o blog te trouxe de melhor e pior até ao momento? O blog até agora só me trouxe coisas boas, nunca tive uma má experiência com ele. Mas considero que o melhor que ele me trouxe foi a oportunidade de conhecer novas pessoas e novas amizades.

11. O que consideras imprescindível um blog ter para poder ser considerado um bom blog? Conteúdo. Não se pode limitar a propaganda. Um bom layout, limpo e que convide à leitura. Fotos com qualidade, que cativem. E aquele je ne sais quoi, que vem da personalidade por trás do blog.

12. Por fim, uma mensagem para os leitores. Obrigado a todos que me acompanham, são o motor que me fazem continuar. Espero que continuem a acompanhar o meu trabalho por muito, muito tempo :)