Social icons

6.28.2013

Nikon D5200: To buy or not to buy?


Comprar uma máquina fotográfica nova já há muito que deixou de ser, para mim, um luxo. Comprei a minha primeira máquina fotográfica no 11º ano, uma Nikon D40 que me serviu lindamente até ter começado a dar problemas. E apesar de ainda funcionar e dar para desenrascar muitas vezes, a verdade é que em termos de qualidade já há muito que deixou de servir o seu propósito. 

Tenho vindo a pensar na máquina que pretendo adquirir e como de vez em quando, principalmente para tirar algumas fotos para a Radar, utilizo a Canon 500D do meu primo, estava realmente virada para um Canon, mas decidi consultar o "meu" fotógrafo uma vez que além de perceber imenso nunca deixou de ser sincero comigo. Quando lhe disse que pretendia uma Canon, disse que a melhor opção a tomar era adquirir uma Nikon. Justificou-se dizendo que, em primeiro lugar, já possuo duas objectivas para a Nikon e que podia sempre utiliza-las na máquina nova. Além disso, e para lá do facto de estar habituada a trabalhar com esta marca, em termos de corpo a Nikon supera a Canon, e a Canon supera a Nikon a nível de objectivas, mas acrescentou que, ao fim ao cabo, são duas excelentes apostas.

Acabei por lhe dar razão, são ambas marcas incrivelmente boas e como já tenho duas lentes, para quê investir numa marca diferente?

Andei a pesquisar e penso que encontrei algo que me irá satisfazer. Estou a falar da Nikon D5200. Todas as críticas são positivas e as características da máquina são realmente poderosas como poderão ver aqui. E uma vez que poderei comprar apenas o corpo da máquina, poderei apostar numa objectiva 50mm :)



Digam-me lá, alguém tem ou conhece alguém que tenha esta máquina?  Recomendam? 
Contem-me tudo!

6 comments

  1. estou curiosa com o veredicto final!

    ReplyDelete
  2. Eu tenho uma Canon 500D, é boa opção para precipitantes mas quando se quer começar a apostar em algo mais profissional deixa de ser.
    Quanto ás marcas Canon ou Nikon é a eterna discussão, mas concordo contigo cada marca tem o seu lado mais forte logo tornasse difícil de escolher entre uma ou outra marca. Mas se já tens objectivas da Nikon então acho que deves mesmo comprar uma Nikon!
    Por acaso não conhecia ainda essa Nikon D5200 mas sinceramente parece uma óptima opção, pelo ecrã dinâmico, pela qualidade das fotografias, por tudo. Sinceramente acho que é uma óptima opção de acordo com a qualidade/preço.

    ReplyDelete
  3. Hummm, e depois a parte da fotografia não vai perder por ter o modo vídeo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hoje em dia a maioria das máquinas vem com o modo de vídeo. Da experiência que tenho com a Canon 500D, que também tem a opção vídeo HD, a fotografia em nada perde..

      Delete
  4. já ouvi falar bem desta maquina , eu se pudesse comprava uma!

    ReplyDelete
  5. Eu tenho a Nikon D5100 e por enquanto estou mais do que satisfeita, a 5200 tem algumas melhorias, por isso, acho que é uma ótima opção. O ecrã rotativo é uma mais valia em várias situações e se já tens duas lentes, a Nikon é a escolha mais acertada sem dúvida ;)
    beijinho

    ReplyDelete

Powered by Blogger.