Comprar uma máquina fotográfica nova já há muito que deixou de ser, para mim, um luxo. Comprei a minha primeira máquina fotográfica no 11º ano, uma Nikon D40 que me serviu lindamente até ter começado a dar problemas. E apesar de ainda funcionar e dar para desenrascar muitas vezes, a verdade é que em termos de qualidade já há muito que deixou de servir o seu propósito. 

Tenho vindo a pensar na máquina que pretendo adquirir e como de vez em quando, principalmente para tirar algumas fotos para a Radar, utilizo a Canon 500D do meu primo, estava realmente virada para um Canon, mas decidi consultar o "meu" fotógrafo uma vez que além de perceber imenso nunca deixou de ser sincero comigo. Quando lhe disse que pretendia uma Canon, disse que a melhor opção a tomar era adquirir uma Nikon. Justificou-se dizendo que, em primeiro lugar, já possuo duas objectivas para a Nikon e que podia sempre utiliza-las na máquina nova. Além disso, e para lá do facto de estar habituada a trabalhar com esta marca, em termos de corpo a Nikon supera a Canon, e a Canon supera a Nikon a nível de objectivas, mas acrescentou que, ao fim ao cabo, são duas excelentes apostas.

Acabei por lhe dar razão, são ambas marcas incrivelmente boas e como já tenho duas lentes, para quê investir numa marca diferente?

Andei a pesquisar e penso que encontrei algo que me irá satisfazer. Estou a falar da Nikon D5200. Todas as críticas são positivas e as características da máquina são realmente poderosas como poderão ver aqui. E uma vez que poderei comprar apenas o corpo da máquina, poderei apostar numa objectiva 50mm :)



Digam-me lá, alguém tem ou conhece alguém que tenha esta máquina?  Recomendam? 
Contem-me tudo!