Social icons

6.19.2013

Home Makeover: Bathroom Idea





Já vos tinha falado por alto de querer remodelar uma casa. Hoje, conto-vos alguns dos detalhes que deram asas a esta ideia.
Após os meus avós paternos terem falecido, a casa deles ficou inutilizada. Mais tarde, o meu pai decidiu fazer algumas obras e tornar aquilo o seu escritório. Mais tarde, esta finalidade dada à casa foi também posta de parte e este acabou por me dar as chaves dessa mesma casa para fazer alguns jantares com os meus amigos e, mais tarde, caso quisesse, ir mesmo para lá morar. 
No entanto, apesar de no geral a casa não estar nada má - paredes pintadas de novo, algumas paredes deitadas abaixo para aumentar o espaço, entre outras coisas - a casa ainda irá exigir muito trabalho. A cozinha é a parte pior e aí sim terei de investir algum dinheiro, que conseguirei com tempo. 
Contudo, como para já não pretendo ir para lá morar, mas sim ter um espaço para estar com os amigos e para convidar outros de fora a cá passar uns dias, essa é a parte menos importante.

É completamente impossível não pensar no resultado final da casa, pois só assim conseguirei ter um fio condutor, um 'tema', uma harmonia. Como a casa não é muito grande, o branco será a cor base. Gosto do estilo minimalista e a ideia será reaproveitar o máximo de coisas possível, como mobílias, e criar outras a partir de materiais reutilizados, como os candeeiros com frascos que podem aqui ver.

Como o quarto principal será 90% criado a partir de materiais reciclados e de mobílias reaproveitadas, decidi partilhar então a minha ideia para a casa de banho. Neste momento, os azulejos da mesma são verdes, mas informei-me e existe uma tinta destinada à pintura deste material. Após pintar tudo de branco, a decoração será mais ou menos como a da imagem acima.

Estipulei o preço máximo de 100€ por divisão, mas o objectivo é poupar o máximo em cada uma.
Mal posso esperar por poder dar início a este projecto, pois irei partilhar toda a experiência aqui no blog.

O que acham da ideia para o WC? Já se aventuraram numa experiência semelhante? Se sim, contem-me como foi!!

Post a Comment

Powered by Blogger.