Social icons

Christmas Wishlist 2012


O Natal está a chegar e como tal não podia deixar de fazer uma pequena Wishlist que resume bem uma das minhas ambições para 2013. Como já devem ter reparado o blog anda paradinho e os outfit posts são cada vez mais escassos, tudo porque a falta de tempo levou-me a não ter paciência para pensar demasiado no que vestir, entre outras coisas. Com o novo ano aí à porta acabei por fazer uma análise do que quero mudar na minha vida e um desses factores é indubitavelmente o meu armário. Quero neutros, quero um estilo minimalista que alie o clássico ao casual que me permita obter diversas combinações e ser rápida na escolha dos outfits. Não quero ser daquelas mulheres que acaba por se deixar para segundo plano somente porque o tempo é escasso. E por essa mesma razão, aqui ficam alguns exemplos daquilo que pretendo acrescentar ao meu armário.

Manoush Key Ring



Estou completamente apaixonada pelo meu novo porta-chaves da Manoush. Digam lá que não é fofinho?

The Body Shop




Ofereceram-me estes mimos e posso dizer-vos que cheiram realmente bem. Ainda só experimentei o creme de corpo e o cheirinho fica na pele durante horas. Estou viciada e sem dúvida alguma que esta é uma excelente opção para oferecer este Natal. 

A Ordem Natural das Coisas

Não consigo gostar da expressão "ordem natural das coisas" simplesmente porque é ilógica e irracional. Mas porque razão tem de existir uma ordem natural das coisas quando esta, no fundo, não passa de uma ordem que nos é imposta pelo que a sociedade entende por "politicamente correcto"?
A meu ver, a tal ordem natural devia corresponder ao que o nosso coração nos diz para fazer. Mas tal não acontece pois preferimos guiar-nos pelo que a cabeça considera ser o mais acertado, colocando entraves e armaduras naquilo que realmente queremos fazer ou dizer. E arrastamo-nos, dia após dia, esperando pelo momento certo para o fazer, esquecendo que o amanhã é incerto e jamais está garantido.
Sei que ser livre a este ponto tem, indubitavelmente, as suas consequências mas creio não ter muito a perder. A verdade é que devemos viver à nossa maneira, seguindo a nossa própria ordem natural das coisas e não aquela que não passa de um estereótipo que nos torna prisioneiros de nós próprios. Porque no fundo, acredito que podemos ser realmente felizes se nos abrirmos ao mundo e nos mostremos a ele tal como somos. Pode não passar de um cliché, pode não ser algo assim tão linear... posso não passar de uma mera sonhadora, mas estou bem assim, e assim pretendo continuar!

"Façam o favor de ser felizes" - Raul Solnado


Xperimental Shoes



A Xperimental Shoes surge a partir da paixão de duas jovens designers por moda e comunicação. É na fusão do conhecimento e experiência entre ambas, que veem a melhor fonte de expressão das suas ideias. Formada em Design de Moda, Célia logo começou a trabalhar em calçado, aproveitando a fase positiva da indústria portuguesa neste sector, passou por algumas das principais marcas nacionais deste ramo. Licenciada em Design do Produto, Ana Margarida cedo sentiu preferência pela área da comunicação e vendo na moda a sua principal inspiração, trabalha até hoje, em grandes plataformas de venda de moda online. A Xperimental Shoes fundamenta-se no desafio criativo da indústria do calçado em Portugal. Apoiando-se sobretudo na pesquisa e análise de tendências, a Xperimental Shoes quer pertencer à vanguarda desafiando as convenções criativas e renovando os métodos de produção. Seguindo a paixão pela construção do sapato, a Xperimental Shoes procura explorar diferentes e inovadores acabamentos de peles, aplicando-as em solas e formas vanguardistas, criando assim, um novo conceito de sapato. Sem excluir as principais tendências, a Xperimental Shoes desafia, explora e desconstrói a moda, através de uma nova forma de pensar e idealizar – experimenta.

Eu estou rendida a estes botins Sakura. O preço não é para todas as carteiras, mas acreditem que é um excelente investimento pois são incrivelmente confortáveis e resistentes. Além disso são super versáteis, pelo menos estes em preto. E sabiam que podem escolher as cores que preferem e ter uns Xperimental Shoes ao vosso gosto? Para mais informações e encomendas, personalizadas ou não, basta aceder ao site oficial da marca. Se preferirem testá-los e comprovar tudo aquilo que eu disse, podem dirigir-se à Boneca Boutique, em Braga, ou à Mau Feitio, em Coimbra.

Radar Dezembro


A Radar de Dezembro já se encontra disponível para leitura no Issuu.  Este mês a Radar possui uma entrevista à banda portuguesa Minta & The Brook Trout e David Fonseca fala-nos um pouco sobre o seu livro de fotografia "Right Here, Right Now". E como estamos na blogosfera e as apresentações poderão ser mais curtas, também a Mafalda Nunes do Never Stop Dreaming e a Ana Rita Patinha do Valium and Cherry Wine aparecem nesta edição :) 
Mas não é tudo...mas o resto poderão encontrar aqui. E, mais uma vez, não se esqueçam de seguir a Radar através do facebook

Powered by Blogger.