Quem, da 'minha' geração, não se recorda de venerar os desenhos animados (sempre fantásticos) da Disney? Não sei se vos acontece o mesmo, mas eu cá sei literalmente todas as músicas e inúmeras falas e, apesar de já carregar nas costas 22 aninhos de pura saúde, continuo a considerar a Disney um factor importante na minha infância. 

Sim, porque na minha altura (porque apesar de não ter sido assim há tanto tempo, tendo em conta a infância de algumas das gerações seguintes - baseada em computadores e outras coisas que tais - parece que foi há uma eternidade) os desenhos animados eram educativos e transmitiam lições de vida de uma forma bastante inteligente.


Isto tudo (desculpem lá tamanha introdução) para vos mostrar os belíssimos trabalhos de um estudante finlandês chamado Jirka Vinse, que nos dá a conhecer algumas personagens Disney (para já somente do sexo feminino) num contexto bastante diferente e real.


Não são simplesmente fantásticos? É quase impossível eleger um preferido, mas mantendo-me fiel à criança que ainda reside algures dentro de mim é, obviamente, o da Pequena Sereia :)

Poderão ver os restantes trabalhos no blog deste amante de design.