Social icons

Pergunta do dia



Se eu porventura começar a criar bijuterias...tenho clientela? :)


"David Fonseca ao vivo nas Light Sessions"

"Numa das recentes deslocações até ao país vizinho, David Fonseca gravou para o canal web "Light Sessions" versões ao vivo e a solo dos temas "U Know Who I Am" e "A Cry 4 Love"."






"A participação de David neste projecto surge na sequência das deslocações ao país vizinho para diversas apresentações ao vivo e divulgação de Between Waves.

As gravações deste registo, decorreram na Ria de Vigo, na Isla de San Simón, local histórico por onde passaram os Templários e tiveram lugar alguns episódios da Guerra Civil Espanhola."




Mais uma vez estou surpreendida com o trabalho do David Fonseca. Os vídeos estão lindíssimos (na minha opinião) e sinto-me uma sortuda por ver mais uma excelente performance de duas músicas que têm um significado tão especial para mim.
Resta-me esperar pela próxima oportunidade de reencontrar aquele que há muito deixou de ser apenas um dos meus artistas preferidos.

(David, não me queres levar contigo ao Rock in Rio? Fica aqui a dica :D)



Bloggers Interview: Nádia Sepúlveda, My Fashion Insider


Com 21 anos apenas, esta blogger bracarense marca pela diferença. Uma pessoa estranha aos olhos de muitos, mas um exemplo para a maioria, não fosse Nádia Sepúlveda detentora de uma beleza intemporal e de um estilo de fazer inveja.




Bloggers Interview: Cátia Pereira, Who Wants to Be Chic?


Tenho estado ausente, mas a desculpa não poderia ser melhor. Encontro-me a estagiar na Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga. A experiência tem sido muito enriquecedora, mas conto pormenores mais tarde.


Hoje trago-vos mais uma entrevista. Desta vez, a blogger escolhida foi a autora do Who Wants to Be Chic?, a Cátia Pereira.
A Cátia tem 17 anos apenas mas o seu estilo não passa despercebido. Para mim, é a prova viva de que o termo "adolescência" não é sinónimo de "estereótipo" (sim, porque eu quando saio à rua só vejo casacos da wWsc e sapatilhas Adidas - nada contra, mas tudo o que é em exagero é irritante).
O que me cativa mais no estilo da Cátia é, indubitavelmente, o facto de esta conjugar o velho e o novo, ou seja, roupa actual com peças vintage.
mas nada melhor do que lerem a entrevista e verem o seu blog para a conhecerem melhor.



Luuux - Add, Earn, Spend

Queria partilhar um site que muitos de vocês provavelmente já conhecem: o famoso Luuux. Neste site poderão partilhar informação (ou seja, criar posts como se se tratasse de um blog) e recebemos pontos não só pelos posts mas também por partilhá-los no facebook e twitter, por comentar posts de outras pessoas, entre muitas outras maneiras, que poderão consultar aqui.
O melhor, é que posteriormente podemos trocar esses pontos - os Luuux$ por prémios que se encontram 'à venda' na loja Luuux. Os prémios são variados mas todos eles bastante 'luxuosos'.






O Luuux é um site  em inglês mas envia encomendas para diversos países do mundo, e Portugal é um deles.
O mais difícil é conseguir obter os Luuux$ suficientes para comprar o artigo desejado (pois os preços são exorbitantes). No entanto, apesar de demorar a obter pontos existe sempre a vantagem de termos um artigo de luxo de graça. E para quem gosta de blogar esta é uma bela opção. Aliás, se possuem um blog podem sempre partilhar os mesmos posts no Luuux.
Não se esqueçam de aderir ao Luuux e de me adicionarem como amiga (porque os amigos também valem pontos :D). Aqui está o meu perfil.


Neste momento, encontro-me a juntar pontos para uma Diana mini. Quais são as vossas escolhas? 

Clicar para criar conta:


Tutorial / Como modificar o favicon do blog

Olá Bacafuzences (:

Hoje decidi fazer mais um (pequeno) tutorial. Desta vez, vou ensinar a mudar o favicon do vosso blog.
Para quem não sabe o que é, o favicon é a pequena imagem que se encontra junto do nome do vosso blog nos separadores.




Para mudarem a imagem do Blogger para uma personalizada, basta seguirem os passos seguintes:



Bloggers Interview: Joana Cardoso, The Paper and Ink

Hoje tem início aqui no Bacafuzadas uma nova rubrica. Como já deu para reparar, trata-se de uma pequena entrevista com algumas bloggers que sigo atentamente ou que acabei de descobrir.


A entrevistada de hoje é a adorável Joana Cardoso do blog The Paper and Ink.  A Joana é uma inspiração em diversos sentidos: quer pelos seus outfits, quer pelo design sempre fabuloso do seu blog. Mas para mim, a Joana inspira-me também devido a este post que a própria escreveu.
A meu ver é mesmo necessário existirem blogs de pessoas reais pois estes mostram que a moda é para todos os tamanhos e não é preciso termos vergonha de quem somos.



1. Onde te encontras a viver neste momento?
Vivo na área do grande Porto, não muito longe do centro que toda a gente conhece. 

2. O que estás actualmente a fazer na tua vida? (estudo e/ou trabalho)
Sou uma estudante na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, acabadinha de transitar para o segundo ano na área de Artes Plásticas-Multimédia. Para além de estudante sou fotógrafa nas horas vagas, tudo muito amador mas adoro o que faço porque é uma mais valia ter treino suficiente e desde cedo para mais tarde, afinal quero mesmo ser fotógrafa de moda…e designer editorial e ainda outras mil e quinhentas coisas, não todas realizáveis mas pelas quais eu vou lutar. De vez em quando também me aventuro como designer, um trabalhinho aqui e outra acolá e vou assim fazendo imensas coisas que gosto e que me dão uma amostra de como poderá vir a ser o meu futuro.

3. Quando decidiste criar um blog e começar a 'blogar', e porquê?
Desde que tenho 13 anos que tenho vindo a ter diversos blogs para os mais diversos fins mas só à coisa de 3 anos e meio é que comecei a virar-me para os blogs de moda e lifestyle e a seguir religiosamente alguns deles.Como sempre adorei este mundo da moda (sabendo que ingressei em artes porque queria ser estilista) e comecei a ter um estilo que acreditava ser muito mais definido e bonito do que aquele que tinha antes e por estas razões e mais algumas decidi criar então o blog The Paper and Ink que no início era um pouco de tudo mas agora foca-se essencialmente no meu estilo de vida e em moda,algo que adoro e que quero mesmo muito continuar a fazer.



4. Como descreves o teu estilo?
Pergunta muito difícil! Nunca achei que tivesse um estilo marcado, mas as pessoas à minha volta todas dizem coisas diferentes, os meus amigos mais chegadas e a minha mãe vêem alguma coisa e vão logo do género ‘isto é mesmo a cara da Joana’. Não sei bem se é assim ou não quando ando às compras ou quando me visto no dia-a-dia, acho que ando um bocado ao sabor do vento e do que mais me apetecer, mas sim, tenho uma perdição por peças de inspiração navy,roupas com folhos, colarinhos,rendas e cores pastel. Acho que se tivesse mesmo que definir o meu estilo então iria dar-lhe o nome de ‘Rock n’ Doll’,ou o conhecido ‘Girly with an edge’. Gosto de juntar peças ultras femininas com outras um bocadinho mais roqueiras,por assim dizer. Porque não um vestido cor-de-rosa clarinho com um lindo casaco de cabedal? Adoro esse tipo de coisas e talvez é nisso que está o meu estilo e nos pequenos detalhes tal como toda a gente.

5. O que inspira o teu estilo?
Viagens a várias lojas,o que vejo nas revistas,em celebridades que considero ‘style icons’,o que gosto de ver em mim mesma,entre muitas outras coisas,mas sei que sem dúvida uma das minhas maiores fontes de inspiração nos últimos anos são sem dúvida nenhuma os blogs. Digo sem problema nenhum que comecei a usar boinas vermelhas por causa da Sandra do Niotilfem,cortei o cabelo a direito quando vi a Carrie do WishWishWish, e acho que a minha grande paixão por cores suaves coincidiu com a altura que comecei a visitar o blog The Cherry Blossom Girl da Alix, assim sendo penso que não só para mim mas para muitas outras blogger a blogosfera é sem dúvida o melhor e mais vasto local de procura e fonte de inspiração do nosso próprio estilo.

6. Quais são as tuas lojas de eleição?
No dia-a-dia a H&M está a frente de todas as outras,e logo a seguir a Blanco,Primark,Zara,por vezes a Stradivarius,lojas de rua e outros locais desde e quando eu encontro coisa que gosto. São todas elas lojas acessíveis,umas mais do que outras mas aonde encontro sempre peças que gosto,desde essenciais a outras um pouco diferentes que gosto de ter para usar quando me sinto mais ousada. Se tivesse uma conta infindável a história haveria de mudar um bocadinho,pois quem me conhece sabe que sou louca por Louboutins,Jimmy Choo,Elie Saab,Marc Jacobs e Alexander McQueen entre muitas outras marcas famosas..e caras!



7. O que gostas de fazer durante o teu tempo livre?
Fotografia,acima de tudo,mas isso já sabem.Adoro ler,ouvir música,pintar,escrever,estar com os meus amigos a rir-me durante horas a fio ou a ter conversas sérias,adoro ouvir os outros mas também adoro falar pelos cotovelos.Sou capaz de passar horas a fio na internet,a fazer gráficos/banners,no Tumblr que é tão viciante,em blogs de moda e de cozinha,adoro aquilo que chamo de food porn (sou capaz de estar horas a ler receitas e babar para cima de fotos de comidas maravilhosas,como tudo com os olhos).Adoro fazer mil e uma coisas e outras vezes gosto de não fazer nada,fechar a persiana,meter-me na minha cama e dormir durante horas,então se for depois do almoço,durante o dia e com chuva lá fora,ainda melhor!

8. Que camera usas e como editas as tuas fotografias?
Quando comecei com o blog usava uma Pentax M40,compacta de 8MP que fazia e faz uma fotos lindas e que adoro,mas adquiri recentemente uma Canon EOS 550D por necessidade e paixão por fotografia e é a câmara que mais uso para fotografar ultimante.Por vezes ando com a minha Lumix DMC-F3 que me foi oferecida nos meus anos e como é uma compacta muito pequenina é mais fácil de ter na carteira e usar num momento mais ‘urgente’.Fiz há pouco tempo uma review sobre as minhas câmaras e acessórios no blog,assim posso mostrar ás pessoas que não precisamos de ter equipamentos imensamente caros para ter bons resultados, vasta saber o que fazer e ter um bom olho.
Edito todas as minhas fotos no mesmo sítio aonde faço todos os meus gráficos e afins,no Photoshop CS5. Para mim ter as minhas fotos online sem serem ‘photoshopadas’ é como sentir-me nua e exposta,pode ser maluquice mas é verdade. Por norma basta-me brincar com alguns filtros,opacidades,saturações e níveis para conseguir aquilo que quero.Por vezes requer trabalho mas gosto de sentir que estou a fazer algo bem feito.Outra coisa que aconselho e é super rápido são as actions,é só carregar no botão de start e em segundos temos uma foto linda e completamente diferente perante os nossos olhos.



9. Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Uma pequena grande curiosidade que quem me conhece bem sabe sobre mim é que até aos meus 14/15 anos sempre tive a ideia fixa que queria seguir medicina e ser pediatra.Acabei por seguir o ramo das artes,em nada me arrependo mas ainda tenho o sonho de ser pediatra e adorava trabalhar na área de neonatologia, acho que ainda vou acabar a tirar medicina,nem que seja daqui a duas décadas, afinal nunca é tarde para se aprender.


10. Por fim, um conselho que gostasses de deixar a todos aqueles que possuem um blog ou que estou a começar neste mundo.
Não tenham medo de arriscar e ser vocês mesmos. O pior que podem fazer é mostrar aos outros um tipo de vida que não têm e criar uma mentira que mais tarde ou mais cedo vai cair. Sejam originais, não se desculpem pela maneira como são (a não ser que sejam extremamente mal educados) e acima de tudo não tenham vergonha. Para quem quer entrar no mundo dos blogs de moda só vos tenho a dizer que foi algo que me ajudou a deixar de ter tantas incertezas sobre mim mesma e que não precisamos de ter um corpo com medidas de uma Barbie para nos vestirmos bem e nos sentirmos ainda melhores. Peçam ajuda quando precisarem e vão ver que com interacção vão crescer e tornarem-se pessoas cada vez melhores. E por último, mantenham o vosso blog simples, se não têm jeito nenhum ou conhecimento na área de html e construção de layouts mais vale deixar tudo arrumado e não lhe mexer muito, se querem algo melhor, peçam ajudar, à sempre alguém disposto a ajudar.


Muito obrigada Joana por teres partilhado estes pequenos factos sobre ti.
E não se esqueçam de seguirem o The Paper and Ink 



H&M - Vernizes



Estive a cuscar o site da H&M e fiquei rendida a algumas destas cores. Alguém tem alguma destas cores? Qual a vossa preferida?

Os meus eleitos encontram-se na última linha.

Mais uns da H&M


E estes, já alguém viu?




FASHION / H&M SANDALS



Desde que vi estas sandálias na Revista Happy de Junho que fiquei com elas na minha mente. O problema, é que desde desse dia já fui algumas vezes à H&M de Braga e nunca as vi por lá.
Sabem onde posso encontrar? E se alguém quiser fazer o favor de as comprar por mim (caso seja longe) e enviar-me? (:



IN LOVE WITH FASHION

Conheci esta loja online através da Ivânia Diamond, que comprou uma saia lindissima como poderão ver aqui.
Apaixonei-me pela tal saia e resolvi dar uma olhadela na In Love With Fashion. As peças desta marca têm um corte fabuloso, um tecido fantástico e as cores são simplesmente lindas.
A colecção nova tem artigos mais caros (pelo menos para a minha carteira) mas se espreitarem os artigos em saldo vão ver que encontram peças a um preço bem acessível. E acreditem que será uma boa compra.

O problema são os portes, mas se efectuarem uma compra de valor igual ou superior a 70 libras, se não estou em erro, os portes são gratuitos.

Aqui deixo algumas das peças pelas quais fiquei completamente apaixonada:


Update + Radar Magazine

Modifiquei (mais uma vez) o template do blogger. Foi a coisa mais rápida do mundo, acreditem, mas quando faço templates para mim é sempre mais rápido porque não dependo do gosto e da opinião de mais ninguém. Ando a criar um template para um blog de uma leitora, e tenho mais dois em lista de espera. Desde já peço desculpa pela demora mas o tempo não tem dado para tudo.

O que acham deste novo template? Acrescentariam alguma coisa? Quero ler a vossa opinião por isso não deixem de a partilhar!

♥ ♥

Esqueci-me completamente de partilhar o meu projecto final em jornalismo. Trabalhei imenso nesta revista: tirei fotografias, fiz todo o design, tratei das entrevistas e escrevi os artigos. Mas o esforço (por vezes) vale a pena pois tive um bonito 18 como nota final.
Espero que gostem!




Pull&Bear Sandals




Adoro estas sandálias da Pull&Bear. Pena a carteira estar um bocadinho queixosa neste momento. Ai, nem os saldos me safam!

Passatempo Bacafuzadas VI JUNHO - Winner

A vencedora foi escolhida através do site random.org (poderão ver aqui a lista). Obrigada a todas as participantes, e já sabem: Não deixem de tentar a vossa sorte nos próximos Passatempos Bacafuzadas :) 

Érre, muitos parabéns :) Por favor, envia um email para come-salsa@hotmail.com com o teu nome completo e a morada onde pretendes receber o teu presente.

Powered by Blogger.