Social icons

VENCEDORA MINI-PASSATEMPO BACAFUZADAS

Pois é, como prometido aqui fica o nome da vencedora do Mini-Passatempo Bacafuzadas. O prémio, como sabem, é um novo layout para o blog.
Só se inscreveram 3 pessoas (o que acho incrível tendo em conta o número de vezes que já me pediram para criar um layout - mas infelizmente não posso fazer para toda a gente devido à falta de tempo e internet).

Sem mais demoras, a grande vendcedora é a 100 pretensões. Muitos Parabéns!!

Hello




Minhas queridas, relativamente ao Mini-Passatempo Bacafuzadas, os resultados sairão amanhã e não hoje porque vou agora de Vila Real para Braga, em Braga ajudarei a minha prima a escolher o vestido para o Baile de Finalistas e, quando chegar à minha territa, ainda vou jantar com o meu pai e ajudá-lo nuns trabalhos. Por isso, hoje não haverá tempo para o blog.
Desculpem o incómodo, mas assim quem ainda não participou ainda vai a tempo :)

Happy Birthday Diamond




Hoje a fashion blogger portuguesa Ivânia Diamond está de parabéns e nunca é demais dizer para visitarem o seu blog e tornarem-se seguidores.

Ivânia, um beijinho enorme e obrigada pela simpatia e pela tua personalidade única. You rock! Mais uma vez parabéns e muitas felicidades. Em breve espero poder ter o prazer de te conhecer pessoalmente pois, afinal, Barcelos não é assim tão longe :)

Review / Claire's Coral Lip Gloss

Comprei este lip gloss na Claire's na passada Segunda-feira. Fiquei encantada com a cor, é um coral com uns brilhantes muito discretos e bonitos.
O que mais gosto neste gloss é o facto de durar mais do que os outros (que possuo) pois a sua fórmula é mais espessa e não "escorrega" nos lábios.

Aqui o gloss está um bocado mais rosado do que é na realidade.


O gloss é muito fácil de aplicar nos lábios (é daqueles com uma espécie de esponjinha na ponta) e tem um aroma doce / frutado que eu pessoalmente adoro. Como qualquer outro gloss, 'cola' um bocado mas nada de outro mundo.

Os pontos negativos deste gloss são apenas dois, nada de significativo: Primeiro, o facto de na embalagem o produto ser mais pigmentado do que é na realidade (mas não deixa de ser bonito); Segundo, o facto de não ter qualquer tipo de número ou nome que nos ajude a identificá-lo caso queiramos comprar ou voltar a compra.




Custou 3,50€ na Claire's e  a embalagem contém 3ml. Gostei muitíssimo dele porque, como disse, dura imenso tempo nos lábios. Apliquei de manhã nestes últimos dias, petisquei umas coisas e almocei e, no final do almoço, ainda tinha gloss nos lábios. Apenas retoquei uma única vez durante o dia.


Gostei e recomendo!

Avaliação: 7

Passatempo Bacafuzadas VI - JUNHO

Já estamos a meio do mês de Junho, e como não podia deixar de ser hoje anuncio mais um Passatempo Bacafuzadas.
Este mês o prémio não teve qualquer tipo de patrocínio, o que significa que eu própria o comprei.
O vencedor ou vencedora do mês de Junho levará para casa estes fantásticos brincos da Westrags. São umas pequenas rosas muito fofinhas. Não é nada de muito caro mas foi o que consegui este mês :)






Para se habilitarem a ganhar estes brincos, apenas têm de seguir as seguintes regras:

Obrigatório:

1. Seguirem o Bacafuzadas através do Google e Facebook (gostarem da página)

2. Deixarem um comentário neste post com:

Nome
Nome de Seguidor/a no Blog (google accounts)
Nome de seguidor/a no Facebook
Email




ENTRADAS EXTRA

1. Divulgar o passatempo no Blog - num post ou sidebar (+1 entrada) - deixar o link

2. Divulgar o passatempo no Facebook (+ 1 entrada) - deixar o link


(acrescentar os links ao comentário obrigatório)





O passatempo é nacional e termina no dia 30 de Junho. O vencedor ou vencedora será  escolhido através do Random.org

Até dia 20 de Junho podem ainda tentar a vossa sorte no Mini-Passatempo Bacafuzadas e habilitarem-se a ganhar um template para o vosso blog (no blogger).


Shop: Nivea Visage Young


Comprei este gel de limpeza da Nivea. Estava mesmo a precisar porque andava farta de comprar toalhetes e gastá-los rapidamente. Além disso, este afirma deixar a pele com menos impurezas e brilho. Daqui a uma semana faço a review para saberem se vale ou não a pena comprar, ainda que não seja caro.

E preparem-se porque daqui a nada anuncio o próximo passatempo Bacafuzadas :)

Review: Kérastase Reflection Luminous Softening Essence

Vou falar um pouco de um dos produtos Kérastase que possuo. Trata-se de uma essência emoliente luminescente para cabelos com coloração muito sensibilizados ou com madeixas e pertence à gama Kérastase Reflection.

Esta essência protege o cabelo do calor do secador, protegendo assim a cor, e ainda lhe confere um brilho bastante natural que dá um aspecto saudável ao cabelo.
Além disso, facilita a secagem do cabelo. Ele fica mais suave, tornando-se assim mais fácil efectuar o brushing. 


Comprei este produto pois, no Inverno, seco muito o cabelo com o secador, - para evitar as malditas otites - o que danifica imenso o cabelo. Além disso, o meu cabelo é relativamente seco, não tem muito brilho e é difícil de esticar (não que eu o estique muitas vezes).


Modo de utilização: O processo de utilização desta essência é bastante simples. Apenas temos de aplicar uma ou duas porções sobre o cabelo húmido e procedemos ao brushing (sem ser necessário passar por água). O produto é um óleo relativamente espesso, o que facilita a aplicação mas deixa as mãos bastante oleosas. A solução é mesmo lavar bem as mãos com água e sabão após a aplicação do produto. A embalagem contém 125 ml.

É um produto que aconselho  porque protege realmente a cor e o próprio cabelo do calor e confere um brilho muito bonito e é uma boa solução para quem, tal como eu, possui um cabelo pouco brilhante.
Não me recordo do preço mas sei que não foi muito caro.

No Verão não descarto este produto, ainda que não utilize muito o secador. Aplico na mesma o produto sobre os cabelos húmidos e deixo secar naturalmente. Nota-se a diferença quando já está seco, porque além de mais brilhante o meu cabelo fica muito mais suave e com os caracóis mais bonitos.


Avaliação: 9

Happy Birthday Dear Boss


O meu querido David Fonseca faz anos hoje, e como não podia deixar este dia passar em branco aqui fica a minha mensagem para ele (porque EU SEI que vais ler isto David, numa das tuas aventuras noturnas pelo mundo virtual).
2007 foi o ano em que me conheceste (se a memória já não está xéxé), e aposto que quando entraste no mini-palco da Fnac Braga não sabias que ias conhecer a pessoa mais cool de sempre. Mas a vida tem destas coisas meu caro! :) Parece que foi ontem mas a verdade é que desde então tanta coisa se passou: tu cresceste enquanto artistas e eu passo pelos anos mas a verdade é que continuo a ser sempre a mesma faladora que mete o nariz em tudo e faz 'do teu estúdio a minha casa' e do 'teu pessoal' o 'meu pessoal'.
Sei que estás feliz com esta nova pitada de salsa na tua vida, mas o melhor é que posso dizer: "Eu também".
Deixando agora a brincadeira de lado...obrigada por tudo! Pelas oportunidades fantásticas que já vivi por tua causa (desde o backstage no Coliseu do Porto aos clips, enfim, tanta coisa boa) e ainda por seres tão paciente comigo :) eu sei que é difícil.

Muitos Parabéns e espero que um dia possa provar os teus famosos cocktails (são cocktails? acho que li isso algures :D)

Ps - para quando o nosso novo videoclip, boss?  
Ps2 - Tu rulas :)

Review: Andreia Lipstick A24

Hoje trago-vos a review de um dos meus batons preferidos. É o A24 da Andreia (penso que pertence à mesma marca que os vernizes) e comprei-o numa daquelas lojas que vende produtos para cabeleireiros e ainda alguma maquilhagem.
Aqui em Vila Real a loja chama-se Vanguarda, mas certamente encontrarão em outras lojas do género.

Passemos então à review.



A embalagem é muito simples, sem grandes enfeites, mas considero-a resistente. O seu tamanho é o comum na maioria dos batons. No entanto, evito andar com ele na mala neste tempo (calor) porque quando o comprei guardei-o juntamente com os outros batons que possuo e ficou semi-derretido (e acreditem que estava bem guardado, longe do sol e da temperatura quente. Custou-me cerca de 4 euros.


Este é um batom com uma fórmula muito hidratante. Não é matte mas também não é muito brilhante. Adoro tê-los nos lábios porque é bastante suave. Quanto à duração, costumo retocar algumas vezes porque como é hidratante não permanece tanto tempo nos lábios como os batons matte. Basicamente, retoco após comer qualquer coisa.
É um rosa choque lindíssimo e ideal para o Verão. Fica muito bonito em peles claras mas também gosto de ver em pessoas mais morenas.

(desculpem a cara de songa-monga :D)

Conclusões finais: É um bom batom em termos de relação qualidade/preço. No mesmo dia que comprei este da Andreia experimentei um da mesma cor da Maybelline mas a sua fórmula não me agradou pois certamente iria ser um martírio para os lábios secos. Aconselho a sua compra, definitivamente. Além disso, esta marca oferece um vasto número de cores, desde corais e laranjas a vermelhos e rosas pálidos.
Sem dúvida uma excelente opção para estes tempos de crise :) 


Avaliação: 8


Web Dating & Cats

O youtube é a melhor coisa para a auto-estima. Eu adoro gatos, mas não quero um casa cheia deles, que eles sejam felizes num arco-íris ou abraçar todos de uma só vez.
O estranho, é que 'a Debbie' gravou este vídeo para colocar num site de encontros online (WebDating).
Eu cá ri-me muito, espero que aconteça o mesmo com vocês.


Obsession: H&M Flamingo Bikini



É simplesmente adorável e quando o vi no site oficial fiquei apaixonada. O problema é que nunca o vi nas H&M de Braga. Alguém sabe onde posso encontrar à venda?

Review: Peeling Vegetal e Máscara-Filme Vegetal da Yves Rocher

Hoje experimentei estas amostras do Peeling Vegetal e Máscara-Filme Pureza da Yves Rocher.  O resultado foi o melhor possível.

O que a marca diz: Liberte a sua pele das impurezas e ofereça-lhe uma segunda oportunidade. 



Review: Kiko Lipstick n.92

Hoje trago-vos a review de uma das minhas mais recentes aquisições: o batom número 92 da marca Kiko. 

Comprei no Braga Parque. A loja é recente mas muito está bem organizada e tem uma infinidade de produtos, não só de maquilhagem mas também de cosméticos. 

Fiquei curiosa quanto a alguns produtos mas, infelizmente, não podia comprar todos (:



Andava à procura de um batom clarinho e não muito brilhante e quando vi este, o 92, fiquei apaixonada pela cor. É um nude rosado muito bonito e é perfeito tanto para o dia como para a noite (a meu ver, pois gosto de destacar os olhos à noite).

No entanto, a sua textura não é adequada para quem tem lábios secos pois não é muito hidratante. Quando se aplica, consegue perceber-se isso porque não desliza muito bem nos lábios. Evito usá-lo quando os meus lábios estão secos pois é certo que as peles irão notar-se.
Contudo, isto tem o seu ponto favorável pois a sua fórmula faz com que o batom dure mais nos lábios.
Acrescento ainda que não é um batom brilhante nem matte. Classifico-o como um intermédio entre ambos, o que acho perfeito.



Não sei se isto acontece com os restantes batons da marca, mas se estiverem interessadas em comprar um batom da Kiko, testem primeiro na loja. O meu conselho, é experimentarem na mão e depois, com o dedo, aplicar o batom nos lábios para ver como eles reagem. Claro que não é a mesma coisa, mas sempre ficam com uma ideia.



Este batom custou-me cerca de 4 euros, mais coisa menos coisa, em época de saldos e, por isso mesmo, a qualidade/preço da Kiko acaba por ser boa. Sem dúvida alguma que é uma loja que quero continuar a visitar e onde pretendo comprar mais coisinhas, por ser bastante acessível.

Se quiserem esclarecer alguma dúvida quanto a este artigo, basta comentarem este post e responderei o mais rapidamente possível.

Espero que tenham gostado!

New Necklace

Como disse neste post do 1st Days of Spring, hoje fui dar uma olhadela às barracas que se encontram em Vila Real devido a uma festa local e sai de lá com este magnífico colar. Estou feliz com a compra e mal posso esperar para o usar.


(não dá para perceber muito bem, mas dentro da gaiola está um passarinho, o que dá mais piada ao colar)

Ballerina Backstage - Essence

nova colecção Essence, chama-se "Ballerina Backstage" e será lançada já em Julho. A meu ver, o nome da colecção diz tudo: produtos inspirados no mundo do ballet, com muita renda e cores pastel combinadas com algumas cores mais fortes.
Estou encantada com as embalagens, principalmente as dos vernizes e glosses. Mal posso esperar que cheguem às lojas!





This is the Jungle, My Baby!


Hoje, a tarde foi puro relax: sem trabalhos, sem estudar. Apenas almocei com o meu namorado e passamos um bom tempo no parque da cidade, em Vila Real. Infelizmente, o clima não estava  muito favorável e voltamos cedo para casa. A sorte foi o meu caro amigo Dexter (a série) estar sempre pronto para matar o meu tempo livre da melhor maneira. Ando completamente viciada, é preocupante. 
Hoje foi daqueles dias em que não sabia mesmo o que vestir. Não me apetecia nada em concreto e muito menos quis engomar roupa. Saí à pressa de casa por isso este outfit foi a primeira coisa que saiu. Confortável e minimamente decente :)
Adoro os meus novos sapatos. Andava há imenso tempo à procura de uns pretos mas queria algo menos provável de ver nos pés das outras pessoas. Nestas situações, as lojas locais são, sem dúvida, uma mais valia. 




Não consigo deixar de gostar deste blazer azul. Foi uma daquelas compras que valeu mesmo a pena. Se tudo correr bem, vou adquirir mais um ou dois nos próximos tempos. Estou apaixonada por alguns da Zara. O problema é mesmo o preço mas nada que não se consiga encontrar em outras lojas mais acessíveis.


Blazer - Zara
Bag - Zara
Skinny Jeans - Stradivarius
Tunic - Pull&Bear
Necklace - Stradivarius
Oxford Shoes - Local Store

E já agora, deixo-vos com uma das músicas que não me tem saído da cabeça.





Teresa Queirós Fotografia

Ao navegar pelo Flickr, deparei-me com estas magníficas fotografias. Um sorriso invadiu-me o rosto, não só pela sua beleza mas também pelo facto de a autora ser portuguesa.




Ainda não consegui colocar o meu projecto final da RADAR MAGAZINE online, mas quando tal acontecer poderão verificar que dei imenso destaque a artistas portugueses pois esse era o objectivo: divulgar o que é bom no nosso país. Daí ter ficado feliz por ter encontrado mais um talento português. 




O seu nome é Teresa Queirós, uma artista dividida entre Aveiro e Porto. Como não tenho internet em casa (utilizo a Fon Zon que me permite aceder apenas ao blog e ao Flickr - not bad!) não foi possível enviar-lhe um email com algumas questões para melhor conhecerem a autora destas fotos, mas a hipótese não está posta de parte. Mais para a frente irei tratar disso.





Para já, deliciem-se com a beleza do seu trabalho e não deixei de visitar o seu flickr e o seu blog

Sublime Mousse - L'oréal





Há uns tempos a L'oréal estava a oferecer a nova tinta Sublime Mousse a quem gostasse da sua página do Facebook. Esta tinta destina-se a quem quiser dar brilho e reforçar a cor do seu cabelo natural. 


No entanto, eu decidi arriscar e pedir um tom castanho (o meu cabelo estava ruivo escuro) pois pretendia escurecer um pouco o cabelo. Escolhi o número 53 (Castanho Dourado, se não estou em erro). Quando recebi a embalagem em casa, li nas instruções que estas tintas podem também ser utilizadas para escurecer até dois tons. 


O facto de ser uma mousse facilita muito a aplicação. Não me sujei toda como é habitual, e não precisei da ajuda de ninguém para chegar a todo o cabelo.
O tempo de espera é mais ou menos o habitual - 30 minutos. Depois deste tempo de espera, passa-se o cabelo por água e aplica-se o amaciador que vem junto com a tinta, espera-se alguns minutos e volta-se a enxaguar.


Podem ver aqui como se procede a aplicação:




Adorei esta tinta e fiquei impressionada com o resultado. Gostei imenso! O único ponto negativo, a meu ver, é mesmo conter amoníaco que não faz muito bem ao cabelo.

Amanhã mostro-vos o resultado, se tudo correr bem e o clima estiver favorável para fotos no exterior.

Pleated Skirt



As saias plissadas voltaram e conquistaram-me. Ainda não encontrei uma perfeita para mim. No entanto, achei interessante criar um post onde falasse um pouco delas pois estas são elegantes e bastante femininas. 


Um pouco da sua História:

As saias plissadas (com pregas) nasceram no Egipto Antigo mas o seu auge foi atingido na cidade de Roma. Estas foram também muito usadas nos anos 20 e 50 e eternizadas por Marilyn Monroe no filme "O pecado mora ao lado" - quem nunca viu o seu vestido plissado a esvoaçar?! - e, em tempos mais recentes, aparecem em séries como O Sexo e a Cidade, Glee e Gossip Girl.






Como usar saias plissadas?

Ancas Largas: As saias plissadas podem ser 'perigosas' para quem tem ancas largas pois estas dão volume. No entanto tudo tem solução. 
Se este for o teu caso, opta por saias pelo joelho e feitas com tecidos fluidos. 
 
Baixas:  Evita as saias compridas pois apenas darão a ilusão de encolhimento. Se fores baixinha, opta por saias curtas (acima do joelho). Um dica: combina-as com uns saltos altos para criar a ilusão de que as tuas pernas cresceram. Se fores baixinha e gordinha, aposta mesmo nos saltos altos pois a vantagem destes é que além de conferirem altura fazem as tuas pernas parecer mais magras.

Altas/Magras: Todos os tipos de saia plissada ficam bem em pessoas altas e/ou magras. O comprimento pode variar entre as curtas, pelo joelho ou longas (pelos pés), mas abusa das saias plissadas pelo tornozelo se o que procurar é um look mais retro ou vintage.

  


Com que usar?
As saias plissadas funcionam em quase todos os looks. O meu conselho é que adaptes este artigo ao teus estilo próprio. No entanto, aqui ficam algumas dicas de como usar este tipo de saia:

Saias curtas: Ficam maravilhosas quando combinadas com cardigans e sweaters para um look mais descontraído, e com blazers e camisas/blusas nos outfits mais sofisticados. Em ambos os casos podem ser usadas por dentro ou fora. Se queres completar o look ou dar-lhe um toque especial, aposta em cintos e meia-calça - as rendadas ficam um must!

Saias Longas: As saias plissadas longas remetem para os anos 70. Poderás encontrar inúmeras imagens para te inspirares nessa época. O vintage é, sem dúvida alguma, o estilo que combina na perfeição com este tipos de saia, o que não significa que não funcione bem com outros estilos. Apenas segue o teu instinto e diverte-te a fazer combinações.

Outros: os acessórios completam sempre qualquer outfit. usa chapéus e cintos finos para conseguires um visual 70's. As all star dão um ar retro e moderno ao outfit, enquanto que as sandálias que mostram quase todo o pé conferem um estilo ladylike e alongam a silhueta (pois ficam com mais pele à mostra)

No fundo, tudo é permitido. Espero que tenham gostado! e já sabem, usem e abusem desta tendência!

Mini- Passatempo Bacafuzadas


Olá Bacafuzences.
Como não tive disponibilidade para fazer um Passatempo Bacafuzadas no mês de Maio, estive a pensar e cheguei à conclusão que isto não pode passar em branco.
Assim sendo, para vos compensar, que tal um mini-passatempo?

Não tive tempo para procurar patrocínios ou para eu própria comprar/fazer um presentito, portanto decidi oferecer um layout personalizado ao vencedor (ou vencedora).

Não tenho grande tempo para analisar participações/comentários e ver se está tudo dentro das regras, por isso irei apenas colocar um desafio. Para participarem apenas terão de deixar um comentário neste post com 

  • Nome
  • Nome de seguidora
  • Email 
  • Uma frase que contenha os termos Bacafuzadas Insalsáveis e Salsa. 

O/A vencedor/a será anunciado/a dia 20 de Junho e escolhido/a através do Random.org

PS - apenas irei criar um template para Blogger. Após anunciado o vencedor (ou vencedora) irei enviar-lhe um email a pedir algumas informações para que o template fique a seu gosto.

Hello....


Photobucket


Os meus trabalhos estão feitos e entregues, agora resta esperar que as classificações saiam. Espero não ter nenhum exame, mas nunca se sabe.
Estava a pensar tirar imensas fotos este fim-de-semana, incluindo a outfits, mas... azar dos azares, esqueci-me da lente 18-55mm.
Ando sem sorte nenhuma estes dias. Espero que melhore :) 
Voltarei a postar em breve. Espero que tenham saudades disto. 
Um bom mês de Junho para todos!

MAY FAVORITES


Aqui ficam os meus favoritos de Maio:

Happy: Comprei-a algumas vezes (juntamente com outras revistas) para me ajudar no trabalho de Projecto em Jornalismo. Fiquei fã!

Casio Dourado: Simplesmente adoro.

Colares: De todos os tamanhos e feitios, são a minha escolha para completar um outfit.

Oxford Shoes: Comprei uns oxford pretos recentemente. São a coisa mais confortável do mundo e
acho-os a minha cara.

Jeans: Calças de ganga são o meu refúgio. Não gosto muito das minhas pernas, por isso aposto neste artigo pois é bastante versátil.

Camisa Azul: Roubei uma camisa azul da Zara do armário da minha mãe. Adoro brincar com ela e
usá-las das mais diversas maneiras.

Blazers Compridos: Ando há imenso tempo à procura de um blazer comprido pois já tenho dois curtos. Deparei-me com este da Zara. A cor é linda e perfeita para o Verão. Próxima aquisição?

WishWishWish: O blog da doce Carrie continua a encantar-me. A visita a este blog é inevitável sempre que tenho tempo para vaguear pela internet.

Vernizes: Ando viciada em vernizes. Adoro as cores vivas como estas da Chanel. Ideias para o Verão, são perfeitos para dar um toque ao outfit.

Mocassains: Quero tanto ter uns! Além de confortáveis são lindíssimos. O meu armário chama por eles!

My Personal Johnny Depp




Há uns dias atrás resolvi dar asas à imaginação e brincar com a maquilhagem. Foi então que tentei ficar parecida com o senhor Johnny Depp (que eu tanto adoro). No final, o resultado foi este. Não consigo deixar de me rir quando vejo estas fotos. A melhor parte (e também a mais difícil) foi desenhar o rosto do actor, porque ele tem a cara muito mais magra do que a minha.
Acho que agora fiquei viciada na brincadeira e vou experimentar fazer mais 'make-ups' destas
Powered by Blogger.