Social icons

Férias, pleeeeeease!

Já não é novidade nenhuma que tenho montes de coisas para fazer. Ando num stress que só eu sei. 
Sexta-feira tenho um trabalho super importante para entregar e apresentar. É o meu projecto em Jornalismo. Como sabem, o meu projecto é a Radar, e após falar com a professora, decidi investir o meu trabalho numa só revista pois apenas precisava de uma, e não de várias, para apresentar como projecto.
Vou mudar um bocado o plano do projecto pois inicialmente a revista seria online mas, como visa ser um projecto que pudesse sobreviver e fazer-me sobreviver no futuro, vou mudar para uma revista impressa.
São tantos os detalhes a ter em conta que às vezes nem sei para onde me virar: desde paginação e enviar entrevistas, até escrever os textos, fotografar e saber quem são os anunciantes, já para não falar do preço, do livro de estilo, dos recursos humanos, financeiros, etc, etc, etc...



Espero que, depois deste pequeno post, entendam melhor a minha ausência. Nem sabem as saudades que tenho disto e ter vindo aqui hoje escrever este pequeníssimo post só me faz ficar com mais saudades.

Vou voltar ao trabalho, que ainda só tenho 30 e tal páginas e quarta-feira no máximo tenho de ter tudo imprimido. Até tenho medo de quanto me irá custar imprimir a revista. Alguém faz alguma ideia?

Vemo-nos em breve! Beijinhos

Daniela Salsa

Arrrrrrgh

Peço desculpa pela longa ausência mas estes dias têm sido um terror. Quando chegarem as férias, o Bacafuzadas voltará ao que era (:
Espero que estejam bem. E para aqueles que estão cheios de trabalhos como eu apenas desejo força, Muuuuuuita Força!

Até qualquer dia!

Nails of the Week - Eyeko Vintage Polish




Hoje trago-vos a review de um dos meus vernizes preferidos. É da marca Eyeko (portes grátis) e chama-se Vintage Polish. Este, na embalagem, promete umas unhas elegantes e este é mesmo o adjectivo perfeito para o classificar.





É um azul água muito bonito. Costumam compará-lo ao Novelle Vague, da Chanel, mas não é tão azul. É mais esverdeado um bocadinho.

Adoro esta cor porque é viva mas não muito chocante. Gosto imenso de usá-lo com um outfit mais neutro (branco, cinza, um pouco de preto) pois dá logo vida ao conjunto e dá um toque de cor muito bonito.


Custa 4€ (se não me engano) e o frasco contém 8,5ml.
É pequeno mas já o tenho à cerca de um ano e o produto ainda está a meio - e uso-o imensas vezes. É muito fácil de aplicar, costumo usar duas camadas e  a sua secagem é relativamente rápida. 

A embalagem é muito querida e por ser um verniz pequeno é fácil de transportar. Sem dúvida alguma uma excelente compra. A qualidade da Eyeko é compatível com o preço dos seus produtos. E Estou a pensar comprar mais (:




Avaliação Final:
        

Vencedor Passatempo Bacafuzadas de Abril

Tentei carregar o vídeo de selecção mas o meu acesso à net está limitado, e por isso dá sempre erro.
Amanhã posto aqui o vídeo para verem o processo. 

Entretanto, aqui fica a lista com o número da vencedora: ANA CAÇOILO (23)


Ana, para receberes o teu prémio envia-me um email para
come-salsa@hotmail.com
com o teu nome completo e morada na qual pretendes receber a encomenda.

Muitos Parabéns :)

Passatempo Bacafuzadas V - NOTA

Meus querido e queridas. Peço desculpa por não ter anunciado ainda o vencedor ou vencedora do Passatempo Bacafuzadas de Abril. Não tive acesso à internet a noite passada. Daí o atraso.
Daqui a nada sai o resultado.

Beijinhos

What I'm Listening - The Beatles - Twist & Shout


Não consigo cansar-me de Beatles, nunca!

Claire's - Nail Hardener









ENDURECEDOR DE UNHAS - CLAIRE'S

Comprei este endurecedor de unhas da Claire's há uns tempos. Queria deixar de roer as unhas, e com força de vontade estava a conseguir, mas as minhas unhas estavam muito fracas e estavam sempre a partir-se.
Reparei neste da Claire's numa ida à loja e como o seu preço até é bem aceitável decidi comprar. 

Pensei que podia ter feito uma má compra mas a verdade é que em mim resultou muito bem. Estou certa que existem endurecedores muito melhores mas este da Claire's cumpriu a sua função comigo.
Já estou com umas unhas aceitáveis. Finalmente estou a deixar de roer as unhas. 







Embalagem:
O frasco é pequeno (9ml) mas o produto dura muito tempo pois basta uma camada em cada unha. Já o tenho à um mesmo e meio, aproximadamente, e o verniz ainda está basicamente no início.

Promete: 
Endurecer as unhas. Cumpre a sua função.

Aplicação e Textura: 
A aplicação é bastante fácil pois como é um verniz de tratamento a sua textura é mais liquida que a de um verniz. Uma camada é o suficiente para cobrir a unha. No início, aplicava duas camadas mas agora só aplico uma em cada dedo.

Preço: 2,95€, mas apesar de a embalagem ser pequena vale o dinheiro que custa.


Avaliação Final
♥ ♥ ♥ ♥ 

Ginger Hair - How do I keep my hair color

Recentemente, alguém me perguntou como mantenho a minha cor de cabelo. Como vocês sabem, eu já experimentei diferentes tons de ruivo: um mais claro (e até mesmo vistoso), um mais escuro e súbtil e agora um ruivo também ele súbtil mas mais vivo, forte...um intermédio dos dois anteriores.


Em primeiro lugar, vou falar-vos da minha experiência com o ruivo:

1. Quando pintei o meu cabelo de ruivo pela primeira vez o meu cabelo estava castanho muito escuro (fruto de um experiência que não correu como esperado). Foi complicado deixar o meu cabelo no ruivo forte que tanto queria. Fui diversas vezes à cabeleireira, mas como ela não queria utilizar descolorante, pois este danifica imenso o cabelo, fui lá imensas vezes. A verdade é que ficava mais claro sempre que lá ia, mas primeiro que atingisse a cor pretendida ia gastar imenso dinheiro. Por isso resolvi comprar descolorante e uma tinta para cabelos ruiva e fazer eu própria, em casa. Correu bem, muito bem aliás. E com menos dinheiro consegui a cor que tanto queria. Utilizei uma única vez o descolorante, mas nunca mais o pretendo fazer pois nos dias seguintes senti o cabelo ligeiramente mais seco (ligeiramente porque tive muito cuidado com ele, apliquei amaciador e outros produtos de tratamento).

2. Passado uns tempos, decidi mudar para uma cor mais discreta pois além de o ruivo claro exigir mais idas ao cabeleireiro, estava cansada da cor. Com este ruivo mais escuro e súbtil, fui menos vezes à cabeleireiro porque via que o meu cabelo não necessitava de uma manutenção tão regular.

3. Na última ida ao salão, a minha cabeleireira disse-me que tinha recebido um tom ruivo diferente, que era a minha cara e que queria mesmo experimentar em mim. Fiquei curiosa e quando vi o resultado fiquei maravilhada: nem escuro, nem claro, simplesmente o ideal porque não é berrante nem discreto e a cor é incrivelmente vibrante.

Agora, respondendo à questão inicial: Como mantenho a minha cor?


  • Em primeiro lugar, se querem pintar o vosso cabelo devem procurar um bom cabeleireiro. Às vezes, pode ser mais fácil descolorar (como eu fiz uma vez) mas honestamente isso irá estragar imenso o vosso cabelo, principalmente se for fino e/ou fraco. Um bom cabeleireiro irá dizer-vos os prós e contras de pintar o vosso cabelo de determinada cor, indicar-vos qual a melhor cor para vocês (porque infelizmente nem tudo fica bem a toda a gente), explicar-vos o processo de coloração e, o mais importante, irá dizer-vos como manter a cor por mais tempo.
  • Eu uso bons produtos para lavar e hidratar o cabelo. O meu conselho é gastar um pouco mais de dinheiro mas certificarem-se sempre que vale a pena. Além disso, normalmente os produtos vendidos em salões de cabeleireiro possuem embalagens grandes e duram mais tempo. Se quiserem poupar um bocadinho, a minha dica é comprarem produtos em lojas de fornecedores de produtos para cabeleireiros, principalmente quando estão em época de saldos.

  • No Verão, eu recomendo a utilização de um produto com protector solar. Irá proteger o vosso cabelo dos raios solares que estragam imenso a cor do cabelo, deixando-o sem vida.

  • Costumo pintar o cabelo uma vez por mês mas às vezes vejo que o meu cabelo não necessita ser pintado tão cedo e adio a ida ao cabeleireiro. 

DICA: Esqueci-me de dizer. Prefiram tintas sem amoníaco. 


Espero que este post tenha sido útil. Se tiverem alguma questão sintam-se livres para me enviar um email ou colocar a questão no formspring :)

FOTD - Summer Pink




Lipstick - Andreia
Foundation - Bourjois
Blush - Essence
Eyeliner - Essence

Salsa


1. Ando seriamente farta da universidade, ou melhor, dos trabalhos. Tenho tanto para fazer que quase nem sei por onde começar, e para dificultar não tenho net em casa, o que me rouba tempo visto necessitar de ir para um café, onde não me consigo concentrar a 100 por cento, para adiantar (aos poucos) o que necessito urgentemente de terminar. Em suma, quero férias. Acho que mereço!

2. Gostava imenso que me saísse o euromilhões esta semana. Só de ver fotografias de Londres, Paris, Moscovo, Turquia e afins dá-me vontade de largar tudo, fazer as malas e voar para mil e um destinos. Dinheiro, onde te meteste? (certamente no bolso dos inúmeros políticos portugueses).

3. E por falar em políticos, a minha terriola anda a ganhar importância. No sábado passado tive o prazer de conhecer o Sr. Jerónimo de Sousa. E prazer porquê? Porque o homem é super humilde, educado e simpático e não precisou de seguranças nem de um carrito de luxo para visitar a Associação de Invisuais da Póvoa de Lanhoso (sim, a minha terriola). E ainda neste seguimento, o Dr. Aníbal Cavaco Silva também irá visitar essa mesma associação já nesta sexta-feira. Tenho pena de não estar presente. Gostaria de lhe perguntar umas quantas coisas, mas principalmente dizer-lhe que me dá imenso gosto imitar a sua voz - super cómica, a meu ver.

4. Ando indecisa quanto ao que quero fazer no futuro. Dediquei-me tanto ao jornalismo durante o curso que desvalorizei um pouco a parte de marketing e relações públicas. Neste momento, não me vejo única a exclusivamente a escrever notícias. Quero um trabalho onde pratique a comunicação e não apenas o jornalismo. Cansei-me, mas não deixei de gostar, atenção! Talvez um dia ainda 'entre' nas vossas casas sempre que ligarem a televisão às 20h. Mas o que eu quero mesmo é trabalhar no mundo do espectáculo. Oh, isso sim era a cereja em cima do bolo.

5. Quero começar a fazer mais: tirar fotos, fazer curtas, blogar, escrever, entrevistar....uma infinidade de coisas. Mas para isso preciso de tempo ( = férias). Rrrrr, estou farta de não ter tempo para nada, credo!

6. E por falar em 'fazer mais'... tenho tido imensas ideias para criações próprias, mas mais uma vez falta-me tempo. Quero vender artigos feitos por mim e ganhar um dinheiro extra. O que acham de umas bonitas camisolas 'com salsa'? Ou bijuteria personalizada? Sugestões aceitam-se. Quero começar a anotar tudo o que pretendo fazer quando tiver tempo livre.

Hello May



Powered by Blogger.