Social icons

A crise já me chateia

Tenho tantos trabalhos para fazer, tanta matéria para estudar, tantos apontamentos para pedir, tantas fotocópias para tirar...e vou parar por aqui senão começo a ficar deprimida.
E quando estou deprimida ponho-me a pensar naquilo que gostaria de ter. E a resposta é sempre a mesma: uma casa, um carro e um emprego. Isto porque de família, amigos e saúde estou bem servida e dinheiro só mesmo para ter uma vida estável. Se tivesse uma casita, um espaço meu para eu decorar como quiser, um carro para me aventurar (uma pão de forma, please!) e um emprego que me fizesse feliz, estava uma maravilha.
Mas aí a realidade atormenta-me!

Quantos de nós, jovens/estudantes irão ter tudo isso num futuro próximo? Poucos, e aos que tiverem desde já os meus parabéns porque significa que a sorte e/ou empenho deram frutos (quiçá mesmo uma boa cunha - e não estou a criticar pois hoje em dia bem é preciso).
Custa-me pensar no futuro e arranjar forças para ver algo razoável, nem digo bom, muito menos maravilhoso. Mas é difícil estar anos a estudar, a gastar dinheiro para algo que supostamente é importante e depois apenas existir um nada!

Acho que muitas pessoas, de outras gerações (mais velhas), apesar de perceberem que a crise está cá e só vai piorar, não percebem que nós, jovens, sofremos com tudo isto mais do que ninguém. Pelo menos eu sinto-me assim. Eu penso assim. O porquê é simples. Onde raio vamos nós buscar forças para meter a cabeça nos livros se isso já nem uma recompensa tem?

Nas praxes, é usual as típicas bocas sobre trabalhar em supermercados no futuro. Claro que irei fazer de tudo para não ter que trabalhar toda a vida num supermercado, mas sinceramente, da maneira como este país está, trabalhar numa caixa de supermercado ou na reposição já é bem bom. E eu cá não tenho vergonha pois na minha opinião todos teremos de passar por isso.
O que quero dizer com tudo isto é que os estudantes já quase nem sonhar podem, simplesmente porque não dá. Mas em tempos de crise pensamentos positivos, nem que seja só para sorrir ás vezes e esperar que tudo melhore com a vibe positiva das nossas mentes.

Casa, carro e emprego que me faça feliz...vocês, meus caros, terão de esperar. Talvez lá para os trinta e sem empréstimos!

New Stuff





Algumas coisitas que comprei estes dias, tudo da Essence e Kiko. Tenho mesmo de vos falar um pouquinho sobre a Kiko uma vez que esta é uma loja com produtos de excelente qualidade a preços amigos da carteira. Quando entrei na loja a primeira vez reparei imediatamente na organização e diversidade de produtos. Desta vez apenas compre um lápis lipgloss e um batom nude...e apenas gastei 6 euros.
Ah, e como podem ver na imagem, comprei um telemóvel novo. Vamos ver quanto tempo é que este dura, visto ser uma tresloucada e azarada com estes bichinhos!


What I'm Listening - Eric Clapton - Change The World



What's in my Bag Today



Eu não costumo ter muita coisa na minha mala mas isto foi o que 'carreguei' hoje na minha.
Um bloco de notas (é uma agenda que utilizo como livro de recortes e anotações), alguma maquilhagem, creme para as mãos, óculos de sol e, claro, a minha carteira. O meu telemóvel está no meu bolso a maior parte do tempo, ou então na mão :)

Dree Hemingway for Zoo Magazine Spring/Summer 2011

Dree Hemingway look fabulous in this pictures taken by Bryan Adams for Zoo Magazine - Spring/ Summer 2011. The stylist was Lotta Aspenberg. 






New Layout.



As you can see, I changed my blog layout. I wanted something light and I was looking for some inspiration. I found some interesting layouts like Le Blog de Betty and What Would Kate Do (both great blogs, please check them). I used Minima template and I was trying to make my layout look more soft. I choose the colors first and then I played. It looks really nice right now but I want to change some more things, fonts for example.


Passatempo Bacafuzadas V - ABRIL'11

E apesar de não ter estado muito presente nestes últimos dias, a minha promessa (ter um passatempo todos os meses) não foi esquecida. Devo ainda dizer que os presentes dos últimos giveaways já foram enviados por isso devem chegar em breve.
E neste mês de Abril o giveaway é fruto de uma nova parceria com um excelente blog, o Três Marias. Este é um blog de bijuteria e mais recentemente oferece uma linha de bebé muito querida. Na minha opinião pessoal, os preços são amicíssimos da carteira e os produtos valem bem a pena.



A Raquel do Três Marias decidiu oferecer a um/a dos/as leitores/as do Bacafuzadas este belíssimo colar. Para se habilitarem a este prémio fantástico basta seguirem as seguintes regras:

OBRIGATÓRIO

1. Seguirem o Bacafuzadas através do Google e Facebook (gostarem da página)
2. Seguirem o Três Marias através do Google e do Facebook (gostarem da página)
3. Deixarem um comentário neste post com:
- Nome
- Nome de Seguidor/a no Google (do Bacafuzadas e do Três Marias)
- Nome de Seguidor/a no Facebook (do Bacafuzadas e do Três Marias)

ENTRADAS EXTRA

1. Divulgar o passatempo no Blog - num post ou sidebar (+1 entrada)
2. Divulgar o passatempo no Facebook (+ 1 entrada)


Não deixem de participar. Este passatempo terminará no dia 7 de Maio

Hello

Eu sei que isto ja ganhou cheiro a mofo mas eu prometo que nao me esqueci do meu querido blog e em breve voltarei a postar. E pronto :)
Powered by Blogger.