Social icons

RADAR MAGAZINE 1

Aqui está a primeira edição da RADAR MAGAZINE. Lá dentro, uma série de artigos, incluindo um apanhado das minhas bloggers portuguesas favoritas. Não deixem de ler e comentar.
Espero que gostem :)


VENCEDORES PASSATEMPO BACAFUZADAS IV


Queria fazer um vídeo mas estou mal disposta para tal, por isso usei o famoso site random.org.
Devo dizer que inseri dez entradas no início e no fim para que os primeiros e últimos participantes tenham mais possibilidades de ganhar (o que não acontece normalmente)

Passemos então ao que realmente interessa.

Quem irá levar para casa o magnífico anel da loja online Something Imaginary é:










RITA CIDREIRA


E quem irá levar para casa uma máscara de olhos e um verniz Oriflame é:






















RITA P.


Parabéns às vencedoras!!! Espero que tenham gostado. enviem-me um email para come-salsa@hotmail.com com o vosso nome e morada para eu vos enviar os prémios
Às restantes meninas...Obrigada por terem participado! Em Abril há um novo passatempo. Já sei o que será oferecido...esperem para ver. É algo super super bonitinho :)

NOTA

Meus caros, tenho de pedir desculpas por várias razões: primeiro por não andar a postar muito mas não se preocupem que o passatempo não foi esquecido e anunciarei as vencedoras esta semana.

E queria  também pedir à vencedora do último passatempo Bacafuzadas por ainda não ter enviado o presente mas além de não ter internet em casa (foi-se!) estou sem tempo nenhum, e acreditem é mesmo nenhum, para enviar o presente. Mas esta semana enviarei os dois presentes em simultâneo :)

E é isto :)

Birthday Party

O meu aniversário não podia ter sido melhor. Um lanche com algumas amigas, com muitas coisas doces, lembranças, montes de conversa e risadas.
Foi, sem dúvida alguma, uma tarde muito bem passada.

 E aqui ficam algumas fotos do meu dia:




Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Quero agradecer-vos pela tarde maravilhosa. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. E obrigada a quem me desejou os parabéns. Obrigada, obrigada, mil vezes obrigada ♥

Happy Birthday Salsa


PARABÉNS A MIM 

que faço  21 anos

Daqui a nada estarei com algumas amigas em minha casa. Infelizmente não pude convidar todas as pessoas que queria porque o dinheiro e o espaço são insuficientes.

Os cupckaes estão prontos, bem como as bolachas, as sandes e o chá. Os sumos também cá estão. Só falta as convidadas chegarem e tudo ficará perfeito. Logo mostro-vos fotos :)

E a vocês, caros bacafuzences....Obrigada por seguirem o meu blog e por tornarem este espaço tão especial.
Ora bem... quero falar um pouco mais do post anterior. Como sabem neste blog partilho o que penso e sinto e foi isso mesmo que fiz mal soube que a garraiada na UTAD tinha sido aprovada.
Peço desculpa se dei a entender que a AAUTAD tem culpa. Não, porque como afirmaram nos comentários aqui no blog, e como eu propria disse, era uma RGA, e nem todos os alunos estiveram presentes. Eu, infelizmente nao consegui estar presente e não foi pela distância ou falta de autocarros. Aliás, tinha julgamento com os caloiros e perguntem a quem quiser, mas eu também lá não apareci.

Não me quero justificar, mas fiz o ultimo post no calor do momento. Apenas não percebo porque é que o tema Garraiada voltou à baila e é  nessa parte que fico triste com a Associação Académica. Segundo aqui disseram, e aí peço desculpa se ofendi alguém, ainda não se sabe se voltará este ano pois não faz parte da ordem de trabalhos deste ano lectivo. Mas desculpem a minha franqueza, mas não consigo pensar direito quando se trata de um animal inocente.

Espero que quem leu o meu post anterior, leia também este. E por isso corrijo-me pedindo desculpas a quem ofendi mas principalmente fazendo um pedido: Alunos da UTAD, comecem a participar nas RGA em peso. Não pensem que um voto a menos fará a diferença. Se não poderem ir por alguma razão de força maior, então pelo menos não sentem peso na consciência. Mas segundo me disseram aqui no blog, muitos foram os que atiraram pedras, podiam ir mas não foram por comodismo.

Mais uma vez as minhas mais sinceras desculpas

Garraiada na UTAD


Hoje venho falar da garraiada na UTAD e tudo porque não entendo porque é que este tema voltou a surgir e pior, voltará a existir na minha academia pois os alunos presentes assim quiseram. É uma vergonha que num universo de 6 mil estudantes apenas 200 estiveram presentes. E apesar de muitos nao conseguirem estar nas RGA à noite por falta de transporte, acredito que muitos morem perto da UTAD e não foram porque estar no quentinho é bem melhor.

Se não me engano,  há dois anos deixou de existir uma tradição, a meu ver muito estúpida: a Garraiada. Esta tradição,  infelizmente, não se via só na UTAD, continuando a existir em muitas universidades do nosso país. 

A minha questão é: porque é que não permitiram os alunos da instituição votar ao longo do dia ou porque não marcaram a RGA para outra hora? Compreendo que muita gente tinha aulas e não poderia comparecer nem ás 4 da tarde, mas sendo assim era preferível colocarem urnas em todos os edifícios e permitirem aos alunos darem a sua opinião das 9h às 20h, por exemplo.

O que me mete confusão é que quando é para votar em listas para a Associação Académica  as urnas estão abertas durante todo o dia em todos os edifícios onde os alunos da UTAD têm aulas.  Porque não fazer o mesmo num assunto como este?

Por isso, desculpem, mas aqui fica a minha opinião: Obrigada a todos os que não estiveram presentes por comodismo por me permitir dizer, a partir de agora, que não tenho qualquer tipo de respeito por vocês.

E para que saibam... a Garraiada foi aprovada na UTAD. Lamentável! 

Sem mais nada a acrescentar.

Daniela Rodrigues

Projecto em Jornalismo - RADAR


cliquem na imagem para acederem ao blog

Pois é, este semestre tenho uma cadeira super importante e já devia ter começado a trabalhar, mas seremos avaliados por um projecto que iremos desenvolver ao longo do semestre (já não falta muito para acabar por isso tenho mesmo de começar a trabalhar...mais ainda). Pensei que a Tribo Urbana daria para ser o meu projecto em jornalismo mas a professora queria algo novo, que até então não existia e que somente fosse desenvolvido pelos elementos do grupo. Ora, eu não tenho grupo pois não consegui ir ás primeiras aulas. Ainda restam algumas pessoas sem grupo mas a verdade é que as ideias deles colidem com as minhas e então, para já, ou para "sempre", estou sozinha!

O projecto que decidi desenvolver chama-se Blog Radar. Foi o primeiro nome decente que me apareceu na mente, e como tinha mesmo de construir o site hoje e adiantar trabalho, decidi que o primeiro nome que surge por vezes tem mesmo de ser o melhor. Não me perguntem o porquê do nome...apenas pensei em coisas ligadas ao que queria exprimir. Sei lá!

Queria explorar a área cultural por duas razões: primeiro porque gosto, e assim se me sentir desanimada a meio sempre estou a fazer algo que gosto. O desânimo seria pior se tivesse escolhido outra área qualquer. E segundo porque estou já a trabalhar nessa área, com a Tribo, e ainda no meu estágio na rádio, por isso é desnecessário ter dois trabalhos. Claro que terei trabalhos exclusivos para o Blog Radar, e ainda irei fazer uma revista para que possam fazer o download e lerem quando quiserem nos vossos computadores. 
O site já está criado, faltam apenas algumas coisitas.
Espero que gostem da ideia, que visitem e principalmente que sigam e comentem pois só com a vossa ajuda saberei se estou a ter bom ou mau feedback e se consequentemente terei boa ou fraca nota.

Espero que gostem!

Hmmm....


Parece que foi ontem que entrei para a UTAD e desfilava de roupa do avesso com a cara toda pintada, ou pior, toda empastada de ovos podres e massa de tomate. Nem acredito que já sou finalista. E nem acredito que tenho saudades dos tempos de caloira. Tempos difíceis, mas sem dúvida alguma indescritíveis.

E não estranhem a fotografia. Foi tirada na praxe "Troca de Sexo". Agora imaginem estas três figuras, Lelo of purification, João Lenes e o Nerd Cajó, a desfilarem estas belas fatiotas pelo shopping. Medo!

O que querem ver no Bacafuzadas?


Queridos bacafuzences,

criei este post com o intuito de vos ouvir. Quero que este blog vos agrade pois só eu sei o gozo que me dá ter este espaço. Já há muito que este blog deixou de ser exclusivamente meu e passou a ser também um bocado vosso pois são também vocês que me fazem querer escrever e explorar novos caminhos.

O Bacafuzadas têm rubricas escritas por leitores, tem tutoriais, tem parvoíces, música, novidades, devaneios... tem fotos, tem moda e beleza e passatempos... Mas queria saber: Qual a vossa opinião sincera sobre este blog? O que deveria mudar ou passar a existir (ou deixar de existir) neste espaço?

A vossa opinião sincera conta muito e eu quero que o Bacafuzadas melhore e cresça, sem nunca parar. 
Por isso aqui deixo este post, um post para que eu vos possa ouvir e ter em conta o que vai nas vossas cabeças.

Aguardo a vossa colaboração.

Beijinhos

Daniela

Remember me, please!

Ando tão atarefada que até me esqueço de certas coisas que tenho para fazer, como responder a alguns email vosso. Por isso meus caros, caso me tenham contactado e ainda não obtiveram resposta, ou se fiquei de fazer algo por vós e ainda nada disso, por favor deixem um comentário neste post para me relembrarem. Peço desculpa por isto mas a minha cabeça anda a mil à hora.

Armário de Básicos - Partes de Cima

Comecei um novo tema no Just The Same But Brand New. Chama-se Armário de Básicos. Aqui fica um cheirinho. Passem por lá.






Iuuuuupi

Acabo de saber que fui a grande vencedora no sorteio do blog Beyond my Sweetest Avon. Aconselho vivamente este blog onde para além de poderem fazer encomendas de produtos Avon, podem também ver algumas reviews, que dão sempre muito jeito.

Aqui está o que ganhei:


1º - Sérum Advance Techniques para pontas secas
2º - Verniz cremoso de longa duração na cor Cherry Jubilee
3º - Lápis de olhos da Color Trend na cor turquesa 

Mal posso esperar por receber estes miminhos em casa. Depois farei uma review de cada um deles para dar a minha opinião sincera e dizer se aconselho ou não.

Fame


Uma das melhores séries de sempre com excelentes actores, que hoje em dia se encontram caídos no esquecimento das pessoas que os deviam contratar. Mas não! Deram dinheiro na altura, eram importantes na altura, mas agora ninguém quer saber, e é uma pena saber que afinal de contas a mítica frase "Fame is gonna live forever" na sua essência já não é assim tão verdadeira.

Tutorial: Modificar tamanho de vídeos do youtube

Esta questão surgiu a uma das leitoras do Bacafuzadas e pensei que era bom partilhar aqui. Muita gente já deve saber fazer isto mas creio que nunca é demais repetir pois pode ser útil para alguém

Usarei este vídeo da Lykke Li como exemplo.

1- Abrir página no youtube do vídeo que pretendem colocar no blog

Em primeiro lugar, abram a página do vídeo do youtube que querem inserir no vosso post ou na vossa sidebar. Logo abaixo do vídeo, encontra-se um botão que diz "INCORPORAR". Cliquem nele e um código irá aparecer mais abaixo, como mostra a imagem.


Photobucket


A mulher e o Ovo

Por este andar nunca deixará de ser falada


Help!



Este semestre tenho poucas cadeiras, o que noutras situações significaria muito tempo livre. Mas com a Tribo Urbana e o estágio quase nunca tenho tempo livre, ou quando tenho estou sempre com inúmeras preocupações em mente.
Parece que quem deveria dar o devido valor ao nosso trabalho não o dá e não ajuda a resolver os problemas que aparecem no caminho. Por isso decidi que tenho de tomar ainda mais as rédeas e contar com quem se dedica tanto como eu. 
Mas nem sequer quero falar muito nisto, só tenho de pensar que tudo correrá bem.

O que me está a fazer matutar imenso é uma cadeira chamada Projecto em Jornalismo. Como o nome indica os alunos terão de fazer um projecto nesta área da comunicação. Pode ser em rádio, tv, imprensa e online, e sobre qualquer tema, desde cultura a política.

Eu adoro a área da cultura mas metade dos alunos também e por isso projectos sobre cultura não faltarão. Mas nem isto me fará desistir desta área pois se a meio me sentir desmotivada no mínimo estou a fazer algo numa área que me diz algo.

Agora, o que hei-de fazer para projecto? Pensei uma data de coisas, desde uma revista online aliada a um blog cultural. Não quero televisão, isso tenho a certeza, pois até agora sempre optei por televisão e o material não chega para todos, sempre que queremos ou precisamos.

Queria principalmente focar-me em bandas de garagem, mais ou menos conhecidas, fazer entrevistas a artistas desconhecidos, conhecidos ou em ascenção e como é online as entrevistas seriam mais fáceis de serem conseguidas, pois em televisão requerem tempo, disponibilidade.
Não me focaria apenas na música, mas sim em fotografia, cinema...de tudo um pouco.
Mas nem só de parte escrita viveria esse blog. Sempre que possível faria entrevistas/reportagens em vídeo, quem sabe algumas playlists, tudo o que achasse pertinente na altura.

Mas ainda assim não sei se me contento só com isto, se bem que já daria imenso trabalho. Gostaria sim de ouvir as vossas opiniões e sugestões pois conto sempre com vocês para lerem e participarem no meu projecto. É essencial ter o vosso feedback pois assim o desânimo não aparecerá certamente.

Tutorial: Efeito Vintage no Photoshop

Hoje venho mostrar-vos como transformar uma foto simples numa foto com aspecto Vintage. Aqui mostro o antes e o depois

Photobucket

Photobucket

Sigam os seguintes passos

A day in pictures

Photobucket


Andei a tirar algumas fotos e a editá-las. Às vezes dá-me para isto. 
Para verem mais algumas fotografias cliquem aqui

E daqui a nada...

Depois de fazer o jantar, e deliciar-me com ele, irei fazer mais um tutorial. Ainda estou a pensar sobre o que será mas não deixem de ver (:

Tutorial: Como criar linkbar com imagens

A partir de hoje vou dar umas pequenas dicas que podem ser úteis caso queiram modificar um pouco os vossos blogs e dar-lhes 'outro ar'.
Decidi que neste primeiro tutorial ensinaria como criar uma linkbar com imagens.

1- Primeiro, irão precisar de um editor de imagens, o Photoshop, Gimp ou PhotoFiltre, por exemplo. Este último é muito fácil de trabalhar caso não estejam muito familiarizadas com estes programas, mas infelizmente só existe para windows. O gimp é uma boa alternativa ao photoshop. Num destes programas criam as imagens para serem 'linkadas'. Tenham atenção pois estas devem ter o mesmo tamanho (no que diz respeito à altura) e verifiquem o tamanho do header do vosso blog, normalmente é esse o tamanho acertado para a largura total da linkbar.

Como exemplo, irei usar estas imagens que usei anteriormente num dos meus blogs:




Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket


New Templates

Ontem estive toda a tarde em casa pois começo a sentir-me doente. Fiz bolinhos, como já mostrei, mas o que eu não disse foi que também estive a trabalhar em duas coisinhas maravilhosas.

Photobucket

Tudo começou com um pedido da Rita, a belíssima blogger criadora do Valium and Cherry Wine e do Something Imaginary. Esta pediu-me que lhe criasse um template para o primeiro blog que aqui referi, mas tendo em conta que a Rita é uma simpatia e uma das minhas parcerias, decidi aceitar o desafio e torná-lo ainda mais empolgante: por isso decidi criar não um template para estes dois blogs.

Photobucket

A Rita deu-me algumas noções para que tudo ficasse ao seu gosto e percebi que os seus interesses não diferem muito dos meus, o que significa que correu tudo bem e ela gostou logo das minhas primeiras experiências.

Devo dizer que me deu imenso prazer criar estes templates visto que ambos os blogs da Rita são fantásticos.

Como forma de agradecimento, a Rita deu-me a oportunidade para escolher um dos artigos criados por ela, que poderão ver no Something Imaginary. O problema é que nem sei o que escolher, é tudo tão bonito :)

Eu gostei, a Rita gostou, resta-me saber a vossa opinião por isso não deixem de visitar o Valium and Cherry Wine e o Something Imaginary e darem algum feedback (:


Passatempo Bacafuzadas IV

Photobucket


Como Março é o mês do meu aniversário queria que este passatempo fosse especial. Por isso não me contentaria com qualquer coisita e foi aí que a Rita do Something Imaginary apareceu com a sua mais recente colecção, com chávenas e bules, o que inevitavelmente me remete para Alice no País das Maravilhas.

Por isto este mês será sorteado este magnífico anel com uma chávena de chá. Para se habilitarem a ganhar basta seguirem as seguintes regras:

Obrigatório (1 entrada)

- Serem seguidores deste blog
- Seguirem o Something Imaginary
- Deixar um comentário com o vosso nome, nome de seguidor e email

Entradas Extra:

- Divulgar este passatempo no vosso blog, num post ou na sidebar (+1 entrada)
- Divulgar este passatempo no twitter ou facebook (+ 1 entrada)
- Fazer uma compra no blog Something Imaginary até à data final deste sorteio (+10 entradas)


Caso possuem entradas extra coloquem a entrada obrigatória, os links de divulgação e o nome com que encomendaram no Something Imaginary tudo no mesmo comentário.



Photobucket

Mas como quero mimar não uma, mas duas pessoas porque o meu aniversário está aí à porta, irei também sortear dois produtos Oriflame, cortesia do blog Oriflama-te. Caso se queiram habilitar (também) a este sorteio basta serem seguidoras do blog Oriflama-te e deixarem o nome com que seguem esse blog no mesmo comentário que criaram para se habilitarem ao anel. (mais tarde mostro os produtos Oriflame porque de momento não os tenho comigo).

Espero que tenham gostado!


O passatempo termina no dia 29 de Março

Passatempo Bacafuzadas IV

Ao contrário do que disse o passatempo deste mês não terá nada feito por mim e nem será com muita coisa, tudo porque tempo e dinheiro é coisa que não tenho :) Mas não se preocupem que arranjei um passatempo maravilhoso. Divulgo já, já a seguir!

Cupcakes


Estou a começar a ficar com dores de garganta por isso hoje preferi ficar em casa no quentinho e decidi fazer algumas experiências culinárias. Estou já a treinar para o meu aniversário pois desastrada como sou preciso mesmo de treino senão corre tudo mal no dia.
Fiz pela primeira vez cupckes, mas para dar menos trabalho em vez de os fazer de raiz comprei bolinhos tipo queque e apenas os decorei. Que tal estão? :)

Birthday

Photobucket

Estou na universidade o que consequentemente quer dizer que uma festa de aniversário signifique na verdade a um jantar num restaurante com bebida à descrição e todos os convidados para lá estarem, ou então um jantar em casa...ou três para os amigos mais chegados com uma grade de cerveja, algum wishky com coca-cola do continente á mistura (ou não) e quiçá uma jarra de sangria.
Este ano quis livrar-me destes clichés e fazer algo um pouquinho diferente.
Por isso decidi que no dia 17 de Março terei duas festas: uma à tarde, só para mulheres. A inspiração é o chá das cinco, ainda que vá começar mais cedo. Haverá bolos, bolinhos, biscoitos, sumos naturais, chá quente e frio e quiçá um geladinho com topping de morango, caramelo ou chocolate, e se sobrarem uns trocos, um palito de baunilha.
Haverá convites personalizados e ainda uma pequena surpresa para as convidadas, que serão limitadas devido ao espaço - infelizmente.
Melodias calmas e num tom acolhedor irão fazer-se ouvir, semi-abafadas pela conversa que surgirá. Não é o ambiente perfeito?
Claro que tudo isto exige retorno por isso, minhas filhas, tragam prendas caras :D

À noite, um jantar com os meus colegas de casa e mais alguns rapazitos da minha universidade e curso (talvez estejam duas raparigas...a ver vamos).
Um jantar acolhedor mas repleto de farra, com uma boa refeição, entradas e sobremesa :)

Espero que corra bem e que os meus convidados gostem das festas...esforço não irá faltar! :)

foto: sodaMay

Update 8

Photobucket

1. This year I want a different birthday party so I decided to have a small snack with my closest friends. I will try to do some cupcakes and maybe some macarons. Coconut cakes, cookies, a birthday cake made by me, tea, natural juice and stuff like that. I created some cute invitation cards and a small gift for my friends. Everything is cute, at least for me but I did everything so my opinion doesn't count.
I will not show it to you right now because I don't want to screw up the surprise but I will take lots of pictures on my birthday to show you :)

2. I guess I never tell you this before but I start learning classic guitar when I was 7 or 8. But honestly I was too little and I didn't spend time enough practicing. I'm very sorry for it, believe me so when my boyfriend bought an harmonica I decided to pick the guitar again and start playing. I'm doing very well, actually, but I want to spend more time trying and learning.


Queres fazer parte d'ATRIBO?


A Tribo Urbana está à procura de colaboradores na parte de Street Style. Para isso podem estar em qualquer ponto do país, não ter vergonha para falar com desconhecidos, fazer-lhes algumas perguntas e tirar-lhes umas quantas fotos. Queremos dar a conhecer pessoas peculiares/com estilo, aquele tipo de pessoas para quem olhamos pois o seu estilo salta á vista entra a vasta multidão.
Claro que também irão precisar de uma máquina fotográfica (qualquer uma serve desde que tenha uma qualidade fotográfica mais ou menos) e de um documento que inclui informações sobre o tipo de fotos que pretendemos (nada de muito complicado) e as perguntas às quais queremos resposta.

Se estiverem interessados em fazer parte desta equipa e deste projecto, e ajudá-lo a crescer, por favor enviem-me um email para come-salsa@hotmail.com

A Tribo Urbana TV

Infelizmente, o programa da Tribo está com alguns problemas a ser colocado no site. Tudo porque inicialmente era para ser colocado numa playlist mas ficou difícil e então procuramos novas alternativas. Youtube foi uma delas mas meia hora de programa no youtube? Não dá! Por isso decidimos mudar um pouco a estrutura do programa, e em vez de surgir numa parte apenas surgirá em duas para não perder qualidade, que é muitíssimo importante. Esta semana iremos colocar no nosso site oficial o programa um, um pouco atrasado, e o dois. Se tudo correr bem os problemas iniciais serão superados com sucesso e deixarão de impedir o nosso caminho. Estou ansiosa para vos mostrar o resultado, se bem que quero que este melhore de programa para programa.

Obrigada a todos os que se dedicam a este projecto a 100% tal como eu. Vocês sabem quem são.

No More Cloudy Days

Photobucket


Sunny days, finally! I just love this not-too-cold-n-not-too-hot days because we can wear the best pieces of Summer and Winter.
Sometimes, in Summer we can not wear coats because we get hot, and in Winter we have to wear layers of clothing, otherwise we get sick.
That's why I love Spring so much. Isn't perfect?

Well, after this 'weather chitchat' I just want to let you know this days really inspire me so I will try to take some pictures and enjoy this wonderful sun.

Design - Cobrar ou não cobrar?

Tenho recebido alguns pedidos para criar pequenas coisas, banners por exemplo. Como disse anteriormente gosto imenso de criar estas pequenas coisas, não apenas banners mas também templates, cabeçalhos... Mas tendo em conta que os pedidos têm sido alguns decidi colocar-vos uma questão: Deveria começar a cobrar quantias simbólicas por estes pequenos serviços? Afinal de contas é preciso tempo e algum trabalho para os criar.
Podia simplesmente chegar aqui e dizer que começarei a aceitar pedidos e a cobrar algum dinheiro por eles. Mas não. Prefiro perguntar aos bacafuzences, quero ouvir opiniões, que são sempre importantes.
O que acham sobre isto?

Tabitha Emma

Tabitha Emma é uma designer e ilustradora de Sidney que além de magníficos sites e ilustrações cria uma série de coisas, como lacinhos para a roupa e cabelo, pregadeiras, saquinhos, carteiras...
Descobri o seu site a semana passada e estou completamente rendida. Tudo o que ela faz é simplesmente fantástico. Confesso que até fico com inveja de tanto talento junto :)
Não deixem de dar uma olhadela no site dela!


Photobucket


Photobucket

Small Note 3

Não sei se já repararam mas sou completamente viciada em edições de blogs. Recentemente, ganhei um passatempo onde apenas tínhamos de enviar a nossa proposta de template à autora do blog. Ela apenas nos deu umas linhas orientadoras e, depois disso, o trabalho era nosso.
Fiquei super feliz por ganhar, mas não pelo presente em si, até porque é surpresa. O que me motivou foi fazer um template para um blog que não o meu. Também adorei fazer o template do Green Grass & Black Clouds
Claro que não sou uma super perita, mas adoro aprender e esforço-me para nunca criar barreiras. Se vejo algo noutro blog que gosto mas não faço a mínima ideia de como o fazer, procuro informar-me, vejo montes de tutoriais, experimento, tento uma, duas, três vezes...ou muitas mais, mas só descanso até ter resposta á minha pergunta.
Claro que fazer templates para outros blogs significa, muitas vezes, fugir um pouco daquilo que imaginamos para o nosso. Existem gostos que têm de ser tidos em conta, mas é sempre importante ter um pouco de nós em cada trabalho que fazemos ( e isto não se aplica somente ao design de templates, claro).
É, sem dúvida, uma área em que quero apostar ( e com isto quero dizer evoluir e não fazer disto carreira), mas para já falta-me o tempo para me dedicar tanto como gostaria.
Resta-me aproveitar o pouco tempo que tenho para aprender mais sobre como fazer um template de raíz (isto sim, fascina-me).
Powered by Blogger.