Social icons

8.09.2011

Bloggers Interview: Ivânia Santos from Ivânia Diamond Blog


Ivânia não é um nome muito comum, mas se lhe acrescentarmos algum brilho torna-se imediatamente familiar. Ivânia Diamond não passa despercebida dentro e fora da blogosfera. Reconhecida pelo seu estilo difícil de rotular e pela sua forma de ser e estar, Ivânia não tem mãos a medir e muito menos papas na língua, mantendo-se fiel a si própria, mesmo que isso afecte a susceptibilidade de algumas pessoas.


Detentora de um estilo único e certamente inconfundível, Ivânia Diamond era um dos rostos que teria de aparecer nesta rúbrica. Adoro a sua maneira de encarar a vida e as pessoas - pois ao fim ao cabo todos nós já sabemos o que é ser olhado de canto, com admiração ou simplesmente sentir que estamos a ser motivo de conversa - e o facto de nunca se deixar afectar por nada e não se deixar intimidar por nada nem ninguém.
Posso dizer que sinto que conheço a Ivânia, mesmo que isso não seja totalmente verdade. Mas é certo que a admiro por nunca ficar de braços cruzados e não censurar os seus pensamentos no blog.


1. Onde vives e o que fazes neste momento na tua vida?
Nasci e vivo no maior concelho do país, Barcelos. Voltei a estudar recentemente, por necessidade, e estou na área de Gestão. Embora pouco tenha a ver comigo, senti que para a minha vida pessoal e até mesmo profissional, a área de Gestão me trará benefícios.


2. Como descreverias o teu estilo?
O meu estilo, abrange vários estilos num só. Eu posso ser uma miúda rebelde um dia, e no dia a seguir tornar-me uma lady. Ou então usar algo muito masculino e elegante, e de repente ser uma “barbie”. Penso que me fiz entender. Mas em todas as versões existe algo que me diferencia, que se nota que é a Ivânia, mas isso ainda não descobri…


3. O que inspira o teu estilo?
Boa questão! Se eu disser tudo e nada vale? Ehehhe


4. Porque é que decidiste criar um blog e começar a 'blogar'?
Porque a área da moda é a minha vida, e foi através da descoberta da blogsfera que encontrei uma forma de gritar ao mundo quem sou, e falar sobre a minha visão de moda.


5. Quais são as tuas lojas de eleição?
Apaixonei-me pela Mango aos 16 anos, e passei longos anos sempre lá metida. Depois, seguiu-se a H&M que gosto imenso e a Zara também não me deixa indiferente. Mas isto são lojas que todo o mundo conhece e passa lá. Queres saber? Não tenho favoritismos, eu uso o que gosto, nem que seja de uma feira de antiguidades, ou de uma lojinha de comércio tradicional.


6. Que camera usas e como editas as tuas fotografias?
Uso uma simples Samsung ES28 com 12.2 mega pixels apenas.


7. O que gostas de fazer durante o teu tempo livre?
Dançar, dançar e dançar! Passear com o meu mini fashionista, brincar, chorar após tantas gargalhadas, ler, desenhar, ouvir música (isso é quase o dia todo). A lista é extensa, mas vou ficar por aqui…


8. Organizaste o primeiro encontro de bloggers portuguesas de moda e maquilhagem (que decorreu em Braga no dia 20 de Fevereiro). Como surgiu esta ideia e porquê em Braga?
Tinha curiosidade em juntar pessoas que, tal como eu, gastavam muito do seu tempo no blog, e já sentia e continuo a sentir que muita/os bloggers fazem parte da minha vida. Então porque não juntá-los, e conhecermo-nos todos? Lá fora fazem isso constantemente. E por cá, toda a gente falava nisso mas ninguém dava um passo em frente. Já eu, quando meto algo na cabeça não descanso até a realização. Porquê Braga? Muito simples, e já referi isto várias vezes, e continuarei a repetir as vezes que forem necessárias. Neste país não existe apenas a capital, nem a cidade do Porto como segunda opção. Braga é considerada a terceira maior cidade, foi a que mais evoluiu nos últimos anos, e é uma cidade muito bonita. Decidi que seria Braga, e assim foi.


9. Para quando um novo encontro de Bloggers?
Não faço ideia! Aprendi algo com o outro encontro, então não sei se voltaria a fazer o mesmo.


10. Porquê "Ivânia Diamond"?
Ivânia, porque eu sou uma eterna apaixonada pelo meu nome. E Diamond surgiu de repente quando olhei para um perfume. Bem, soou tão bem a junção dos nomes que nem pensei duas vezes!


11. Por diversas vezes no teu blog enalteces a tua auto-estima. Enquanto blogger e pessoa que arrisca na forma de vestir sentes que, por vezes, és olhada de lado e alvo de inveja ou crítica?
Sou muitas vezes olhada de lado, de frente... Já estou habituada, aliás, não me recordo de andar na rua e de não acontecer isto. Eu não me importo. Porque no geral, até me olham de lado no bom sentido, tenho vindo a chegar a essa conclusão. Claro que existem aqueles olhares mesquinhos de pessoas com mentalidades limitadas, mas e daí? Nunca mais se esquecem da minha cara! Ehehe Tenho de facto uma boa auto-estima, e deviam todos ter também, porque desta forma somos fortes e seguros.


12. Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Nasci com o cabelo preto e os meus pais eram loiros na altura. O meu pai quando me viu pela 1ºvez disse que eu não podia ser filha deles. A verdade é que quando tinha perto de 1 ano o meu cabelo foi aclareando, e aclareou tanto que passou a loiro quase branco.


13. Por fim, um conselho que gostasses de deixar a todos aqueles que possuem um blog ou que querem criar um.
Sejam sempre vocês próprios. Um conselho simples e eficaz. Comigo resultou!


10 comments

  1. Adoro a Ivânia, adoro o blog dela, mesmo por ser ela própria. Agora gostava de saber porque é que ela não quer repetir o encontro de bloggers, o que correu mal?

    ReplyDelete
  2. Também sou fã da Ivânia e do blog dela, mas a verdade, é que tal como a Mariana Lourenço, fiquei curiosa sobre o porque de ela não querer repetir o encontro de bloggers?!
    A ideia foi muito boa, e é fantástico que ela tenha organizado assim um encontro, sem dúvida revela muita determinação.

    ReplyDelete
  3. ela tem um estilo maravilhoso, adorei :)

    ReplyDelete
  4. Boa :) Gostei de ler e gosto do blog da Ivânia. Fiquei curiosa, ou com a mesma dúvida que a Mariana Lourenço. xP

    ReplyDelete
  5. Eu tambem sou uma fa da Ivania. Ela e de facto unica, e como tal vai ser sempre alvo de criticas. gostei MUITO da entrevista e do teu blog. Ja estou a seguir. Beijos desta portuguesa a viver na Grecia!

    ReplyDelete
  6. A tua descrição... wooow :0 AMEI!
    Muito obrigada.


    Maior beijo*

    ReplyDelete
  7. Adoro a Ivânia, sigo atentamente o blog dela e estou sempre a torcer pelo seu sucesso, por todos os motivos que inúmeras te acima! Tem um estilo maravilhoso e inconfundível :)

    ReplyDelete
  8. Adorei a introdução que fizeste à entrevista e a entrevista assim. A Ivânia tem um estilo único e admirável.
    Gosto imenso de alguns dos seus looks

    ReplyDelete
  9. Já imenso tempo que queria comentar e não conseguia encontrar onde poderia comentar :(

    Gosto imenso desta menina e o layout do teu blog está cada vez mais delicioso :)

    Beijinho

    ReplyDelete

Powered by Blogger.