Social icons

8.30.2011

Bloggers Interview: Inês (Hunt) Silveira, Cinnamon Eve

Muitos poderão não conhecer o nome Inês Silveira, mas se eu disser "Inês Hunt" o caso muda de figura. a Hoje a vedeta do Bloggers Interview é a autora do blog Cinnamon Eve, cujo estilo é a prova viva de que o vintage aliado à moda actual transforma qualquer outfit numa verdadeira obra de arte.




Navegar pelo Cinnamon Eve é como se nos aventurássemos num livro de contos de fada. Não existe nenhuma Cinderela de vestido pomposo e sapatos de cristal mas sim uma Inês com vestidos de padrões, sapatos oxford, blazers e malas tipo Alexa.
É impossível não ficar fascinado com um estilo tão confortável e romântico onde cada pormenor faz a diferença. Além disso, a esta jovem de 22 anos e futura dentista é simplesmente apaixonante: adora o espaço, dinossauros e discos de vinil e é fã da Alexa Chung e...do Batman. Para a conhecerem melhor basta lerem a entrevista que se segue. Espero que gostem! 



1. Onde vives e o que fazes neste momento na tua vida?
Estudo medicina dentária, em Viseu. Falta-me um ano para a acabar o curso e mal posso esperar!


2. Como descreverias o teu estilo?
Como dizem os meus amigos, sou uma mistura de uma menina de 5 anos, uma avózinha e uma personagem de um filme dos 60's ao acaso.

3. O que inspira o teu estilo?
Parte da minha família é inglesa, daí ser um bocado obcecada com tudo o que seja british heritage . A cultura mod dos 60's e os filmes do Jean-Luc Godard também me inspiram bastante. E claro, os dinossauros e criaturas do bosque (se é que faz sentido)



4. Porque é que decidiste criar um blog e começar a 'blogar'?
Como a maior parte das pessoas, fui inspirada por outra blogger: a Riikka Aaltonen. Na altura ela tinha um blog em inglês, o Only Shallow. Agora só faz posts em finlandês para a revista Trendi, mas mesmo assim continuo a espreitar para me deliciar com os seus looks.


5. Quais são as tuas lojas de eleição?
Compro muito na Zara já que o orçamento de estudante não dá para muito mais. De vez em quando tenho uns ataques de loucura e perco-me na asos.com e na urban outfitters. Quando vou a Inglaterra faço questão de me sentir culpada com o dinheiro que gasto na Topshop e na Primark, e tenho sempre de dar uma olhada pela miríade de lojas de caridade. Encontro sempre tesourinhos perdidos.




6. Que camera usas e como editas as tuas fotografias?
Eu e fotografia temos uma relação tortuosa (basicamente sou um zero). Ou uso a minha velhinha Canon Powershot pro1 ou uma pequena sony cybershot que cabe dentro da mala. Quanto a edição de fotos, isso já é pedir muito. Basicamente ficam como saem (aka, uma porcaria), mas uso o PhotoScape para recortar e afins.

7. O que gostas de fazer durante o teu tempo livre?
Passo horas no buraco negro que é o tumblr e o dobro desse tempo na Xbox a salvar o mundo/sobreviver a um apocalipse de zombies/frustrar adolescentes americanos por estarem a levar uma coça de uma rapariga. No entanto, este verão está a ser pouco produtivo nesse aspecto, já que tenho estado muito tempo com os meus amigos/na praia/a viajar. Bandas desenhadas e livros de pop-up são um bom runner-up na minha lista de "onde gosto de procrastinar"



8. Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Sou uma criança em ponto grande. É bastante comum os meus amigos ficarem envergonhados com as coisas estúpidas que eu faço/digo no meio da rua, mas quando eu não estou dizem sempre que a minha espontaneidade faz muita falta ^^


9. Por fim, um conselho que gostasses de deixar a todos aqueles que possuem um blog ou que querem criar um.
Para mim, a melhor parte de ter um blog foi conhecer pessoas com as quais me identifico BASTANTE, e isso chega para me continuar a tê-lo. Se isso significa escrever para um par de pessoas, seja (desde que uma dessas pessoas seja eu própria). O único conselho que dou é não fazerem um blog só para ter comentários e seguidores. Façam-no só por diversão que é BASTANTE melhor!


7 comments

  1. Oh meu deus! Que LINDA! Nem acredito que não conheço o blog dela! vou já espreitar !

    blogwalkinthestreets.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Não conhecia o blog dela mas adorei a entrevista, miuto bem feita e claro os looks dela, inspiradores!

    ReplyDelete
  3. Gostei tanto!! (:

    xoxo*
    www.ivaniadiamond.com

    ReplyDelete
  4. Bem estou como a Mariana, não acredito que não conhecia este blog. Adorei, completamente. Já estou a seguir.

    ReplyDelete
  5. AAAHHH nao conhecia e adooro!!! =D já vou visitar!! :D

    ReplyDelete
  6. mais uma vez obrigada pela feature :D

    ReplyDelete

Powered by Blogger.