Social icons

8.24.2011

Bloggers Interview: Cátia Marques, Behind Cáti's Eyes

Cátia Marques é uma jovem aparentemente normal, mas o seu estilo rapidamente lhe dá destaque. Cores vivas misturam-se com os neutros; os acessórios nunca são descartados, conferindo aos seus outfits uma beleza simples, clássica e que se adapta a qualquer situação. No entanto, podemos ainda observar a diversidade nas suas roupas. Sim, porque Cátia não é apenas uma mulher de saltos altos, permitindo o mundo mais 'obscuro' e arrojado - ou até mesmo "girly" - entrar no seu armário.



A simplicidade e a ousadia devem andar de mãos dadas. Esta frase pode não ser um provérbio ou uma frase famosa, mas certamente que tem muita verdade em si.
Cátia é um bom exemplo disso mesmo. Com um estilo simples mas sempre com um toque de ousadia, e por vezes de extravagância, esta jovem estudante, autora do blog Behind Cáti's Eyes, é o puro exemplo de bom gosto. A mistura de estilos é detectável e, talvez por isso, não tenha deixado a Cátia escapar a esta rúbrica.



1. Onde vives e o que fazes neste momento na tua vida?
Vivo em Braga e passei para o 3º e último ano de Relações Internacionais na Universidade do Minho.


2. Como descreverias o teu estilo?
Já tentei definir o meu estilo várias vezes mas não consigo...É uma mistura de estilos, desde girly a grunge, de vintage a algo mais desportivo...tenho uma panca por sapatilhas Nike! Adoro looks bem femininos e sensuais e apesar de gostar muito de lacinhos, de cor-de-rosa (…) não me visto girly da cabeça aos pés pois não me identifico, tento adicionar sempre um toque mais arrojado ou mesmo “obscuro”, dependendo do estado de espírito.
A cor preta é que está praticamente sempre presente nos meus outfits.



3. O que inspira o teu estilo?
Em primeiro lugar parte da inspiração parte de mim própria, do meu estado de espírito, dos meus sentimentos, depende muito das fases que estou a ultrapassar na minha vida mas tenho tendência para ser melancólica, daí a cor preta talvez. No plano exterior vou buscar inspiração essencialmente a sites de fotografia, blogs de moda, de streetstyle e de DIYs. A música também me inspira imenso, sim, também me visto de acordo com as músicas que oiço, pois estas traduzem o meu estado de espírito. Sou uma viciada em música e adoro vê-la conjugada com a moda. A arte em geral inspira-me, ultimamente têm-me inspirado a pintura e o desenho.
No entanto, acho que é importante referir que, apesar de adorar moda, não me considero uma "fashion-victim" no sentido literal... Isto porque há tendências às quais simplesmente não adiro porque não me identifico com elas, como por exemplo duas das tendências mais faladas este Verão: roupa com a bandeira norte-americana e acessórios com cruzes, são tendências que posso afirmar que nunca vou usar porque, ou vão contra os meus princípios ou não me dizem nada, por isso não faz sentido para mim. Só visto algo com o qual me identifique.


4. Porque é que decidiste criar um blog e começar a 'blogar'?
Como adolescente sempre vivi num mundo à parte, só meu, e sempre fui revoltada. Como tal, sempre gostei de me vestir de forma diferente (mas era demasiado exagerada, não queiram saber!) No entanto, acho que foi a minha melhor amiga Joana que me acordou, de certa forma, o "bichinho" da moda no 10º ano! E ainda hoje é com ela que mais falo sobre moda e com quem vou “ver montras”, etc, apesar de termos estilos distintos.
Foi com ela que descobri o site Chictopia e decidi começar a postar lá fotos dos meus outfits mas depois surgiu a vontade de criar um espacinho só meu, um espaço que eu pudesse personalizar à minha maneira e fazer posts, não apenas sobre moda, mas também sobre música e sobre tudo o que gosto e que me inspira. E assim surgiu o meu blog, que tem agora um aninho x)
O nome "Behind Cáti's Eyes" vem precisamente dessa ideia de mostrar a minha “visão” da moda (era para se ter chamado “My Own Fashion Show”) mas também de tudo o que me interessar e apetecer falar - do meu mundo.



5. Quais são as tuas lojas de eleição?
As do “costume”: Zara, Stradivarius, H&M, Bershka, Blanco e Pull&Bear. Tenho sempre que espreitar as novas colecções de cada uma. Mas nunca fui pessoa de ligar muito a marcas, de vez enquando também recorro a lojas de rua, estas às vezes são uma boa opção para quando estamos saturadas de ver sempre as mesmas peças, o importante nestas lojas costumo dizer que é saber escolher e distinguir bem entre o “parolo” e o que se aproveita. Recentemente tenho andado de olho nas lojas online, que também são uma boa escolha para quem gosta de fugir um pouco ao que toda a gente usa.


6. Que camera usas e como editas as tuas fotografias?
Uso uma Canon digital básica de apenas 5 megapixeis! É é do meu pai! Aha, dá para desenrascar! Mas tenciono comprar uma melhorzinha quando a carteira “deixar”!
Recentemente edito as fotos com o PhotoScape.


7. O que gostas de fazer durante o teu tempo livre?
Passar tempo sozinha em casa a deliciar-me com os sites e blogs de moda/fotografia e ouvir música (sempre!) pois funcionam como uma terapia para mim, fico mais leve e inspirada.
Ir às compras sozinha! A maioria das pessoas que conheço acha isto estranho mas gosto de tirar uma tarde inteira para ir às compras sozinha para poder ver tudo sem aborrecer ninguém e poder observar as coisas com calma, se for acompanhada normalmente bloqueio e acabo por não comprar nada (a não ser quando vou com a minha melhor amiga).
Além disso adoro comer! Passar muito tempo com o meu namorado e divertir-me com as minhas amigas, sair á noite, ir a concertos, eventos, festas….etc, etc, etc… Ah, e adoro estar com a minha cadelinha Cici (tenho uma paixão por cães).



8. Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Um “segredo”: Na minha família ainda ninguém sabe que tenho blog e que exponho fotos minhas na net… Por isso é tão difícil para mim às vezes actualizar o blog da forma como gostaria e levá-lo mais longe também. Imaginem o que é terem de inventar “peripécias” quando recebessem encomendas ou ofertas pelo correio por exemplo. Os meus pais não percebem nem imaginam que tenho tanta coisa para fazer na internet! Mas tenciono mudar isso assim que ganhar coragem….


9. Por fim, um conselho que gostasses de deixar a todos aqueles que possuem um blog ou que querem criar um.
Um conselho que parece muito fácil e banal de se dizer mas que faz todo o sentido e nunca é de mais repetir:
Sejam vocês próprios, nunca tentem ser outra pessoa. E o mais importante, principalmente para os bloggers de moda: não se deixem “vender” ou ir contra os vossos princípios só para terem mais seguidores ou “fama”. E interajam com outros blogs e com os vossos seguidores porque no final de contas somos todos uma comunidade!

12 comments

  1. A nossa Cátia :DD
    Amei!

    Love,
    C s 1 9 9 3

    http://nadaparavestir1993.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. já sou seguidora dela há algum tempo por isso fiquei interessada em ler esta entrevista :)
    a parte que mais me chamou a atenção foi o facto do blog dela ser ainda um segredo para a família! e consigo imaginar a complicação que deve ser para ela manter todos esses assuntos longe dos pais... gostava de saber qual a razão para não lhes ter contado logo de início :s

    ReplyDelete
  3. Oh, obrigada querida :) gostei muuuito!
    Espero que as minhas respostas também tenham ido de encontro às tuas espectativas ou até te tenham surpreendido (pela positiva)!

    Um beijinho*

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. adorei a entrevista :) acho original blogs exporem outras pessoas, não só a elas mesmas

    ReplyDelete
  5. Gostei muito da entrevista, os meus parabéns!
    Conheço o blogda Catia há relativamente pouco tempo mas tenho gostado muito!
    Estive a ver um pouco do teu blog e adorei! Estou a seguir ;)

    Beijinhos***

    ReplyDelete
  6. adorei :D adoro estas coisas, ficamos a conhecer um pouco melhor a pessoa do outro lado que tanto admiramos!

    ReplyDelete
  7. haaa amei. Não imaginam o quanto admiro esta menina :D gosto imenso do estilo dela. AMO AMO e AMO *.* muito bom mesmo

    ReplyDelete
  8. obrigada meninas :')

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. adoro o blog dela e a entrevista está muito boa :)

    Se quiseres, participa no nosso primeiro giveaway foi lançado hoje :)

    ReplyDelete
  10. Adoro esta menina, é das poucas bloggers que conheço pessoal e é uma amor!!! <333


    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. adorei, tenho o prazer de ser amiga pessoal desta menina linda, e fico muito feliz por ela com esta entrevista ^^'
    http://lia-day-dream.blogspot.com/

    ReplyDelete

Powered by Blogger.