Social icons

6.08.2011

Pleated Skirt



As saias plissadas voltaram e conquistaram-me. Ainda não encontrei uma perfeita para mim. No entanto, achei interessante criar um post onde falasse um pouco delas pois estas são elegantes e bastante femininas. 


Um pouco da sua História:

As saias plissadas (com pregas) nasceram no Egipto Antigo mas o seu auge foi atingido na cidade de Roma. Estas foram também muito usadas nos anos 20 e 50 e eternizadas por Marilyn Monroe no filme "O pecado mora ao lado" - quem nunca viu o seu vestido plissado a esvoaçar?! - e, em tempos mais recentes, aparecem em séries como O Sexo e a Cidade, Glee e Gossip Girl.






Como usar saias plissadas?

Ancas Largas: As saias plissadas podem ser 'perigosas' para quem tem ancas largas pois estas dão volume. No entanto tudo tem solução. 
Se este for o teu caso, opta por saias pelo joelho e feitas com tecidos fluidos. 
 
Baixas:  Evita as saias compridas pois apenas darão a ilusão de encolhimento. Se fores baixinha, opta por saias curtas (acima do joelho). Um dica: combina-as com uns saltos altos para criar a ilusão de que as tuas pernas cresceram. Se fores baixinha e gordinha, aposta mesmo nos saltos altos pois a vantagem destes é que além de conferirem altura fazem as tuas pernas parecer mais magras.

Altas/Magras: Todos os tipos de saia plissada ficam bem em pessoas altas e/ou magras. O comprimento pode variar entre as curtas, pelo joelho ou longas (pelos pés), mas abusa das saias plissadas pelo tornozelo se o que procurar é um look mais retro ou vintage.

  


Com que usar?
As saias plissadas funcionam em quase todos os looks. O meu conselho é que adaptes este artigo ao teus estilo próprio. No entanto, aqui ficam algumas dicas de como usar este tipo de saia:

Saias curtas: Ficam maravilhosas quando combinadas com cardigans e sweaters para um look mais descontraído, e com blazers e camisas/blusas nos outfits mais sofisticados. Em ambos os casos podem ser usadas por dentro ou fora. Se queres completar o look ou dar-lhe um toque especial, aposta em cintos e meia-calça - as rendadas ficam um must!

Saias Longas: As saias plissadas longas remetem para os anos 70. Poderás encontrar inúmeras imagens para te inspirares nessa época. O vintage é, sem dúvida alguma, o estilo que combina na perfeição com este tipos de saia, o que não significa que não funcione bem com outros estilos. Apenas segue o teu instinto e diverte-te a fazer combinações.

Outros: os acessórios completam sempre qualquer outfit. usa chapéus e cintos finos para conseguires um visual 70's. As all star dão um ar retro e moderno ao outfit, enquanto que as sandálias que mostram quase todo o pé conferem um estilo ladylike e alongam a silhueta (pois ficam com mais pele à mostra)

No fundo, tudo é permitido. Espero que tenham gostado! e já sabem, usem e abusem desta tendência!

2 comments

  1. Olá!!!adoro saias plissadas, mas ainda não encontrei nenhuma de jeito!!!! alguma sugestão???

    P.s. se quiseres ver o meu blog e deixar feedback....:)

    jandira-personalstyle.blogspot.com

    ReplyDelete

Powered by Blogger.