Social icons

5.08.2011

Ginger Hair - How do I keep my hair color

Recentemente, alguém me perguntou como mantenho a minha cor de cabelo. Como vocês sabem, eu já experimentei diferentes tons de ruivo: um mais claro (e até mesmo vistoso), um mais escuro e súbtil e agora um ruivo também ele súbtil mas mais vivo, forte...um intermédio dos dois anteriores.


Em primeiro lugar, vou falar-vos da minha experiência com o ruivo:

1. Quando pintei o meu cabelo de ruivo pela primeira vez o meu cabelo estava castanho muito escuro (fruto de um experiência que não correu como esperado). Foi complicado deixar o meu cabelo no ruivo forte que tanto queria. Fui diversas vezes à cabeleireira, mas como ela não queria utilizar descolorante, pois este danifica imenso o cabelo, fui lá imensas vezes. A verdade é que ficava mais claro sempre que lá ia, mas primeiro que atingisse a cor pretendida ia gastar imenso dinheiro. Por isso resolvi comprar descolorante e uma tinta para cabelos ruiva e fazer eu própria, em casa. Correu bem, muito bem aliás. E com menos dinheiro consegui a cor que tanto queria. Utilizei uma única vez o descolorante, mas nunca mais o pretendo fazer pois nos dias seguintes senti o cabelo ligeiramente mais seco (ligeiramente porque tive muito cuidado com ele, apliquei amaciador e outros produtos de tratamento).

2. Passado uns tempos, decidi mudar para uma cor mais discreta pois além de o ruivo claro exigir mais idas ao cabeleireiro, estava cansada da cor. Com este ruivo mais escuro e súbtil, fui menos vezes à cabeleireiro porque via que o meu cabelo não necessitava de uma manutenção tão regular.

3. Na última ida ao salão, a minha cabeleireira disse-me que tinha recebido um tom ruivo diferente, que era a minha cara e que queria mesmo experimentar em mim. Fiquei curiosa e quando vi o resultado fiquei maravilhada: nem escuro, nem claro, simplesmente o ideal porque não é berrante nem discreto e a cor é incrivelmente vibrante.

Agora, respondendo à questão inicial: Como mantenho a minha cor?


  • Em primeiro lugar, se querem pintar o vosso cabelo devem procurar um bom cabeleireiro. Às vezes, pode ser mais fácil descolorar (como eu fiz uma vez) mas honestamente isso irá estragar imenso o vosso cabelo, principalmente se for fino e/ou fraco. Um bom cabeleireiro irá dizer-vos os prós e contras de pintar o vosso cabelo de determinada cor, indicar-vos qual a melhor cor para vocês (porque infelizmente nem tudo fica bem a toda a gente), explicar-vos o processo de coloração e, o mais importante, irá dizer-vos como manter a cor por mais tempo.
  • Eu uso bons produtos para lavar e hidratar o cabelo. O meu conselho é gastar um pouco mais de dinheiro mas certificarem-se sempre que vale a pena. Além disso, normalmente os produtos vendidos em salões de cabeleireiro possuem embalagens grandes e duram mais tempo. Se quiserem poupar um bocadinho, a minha dica é comprarem produtos em lojas de fornecedores de produtos para cabeleireiros, principalmente quando estão em época de saldos.

  • No Verão, eu recomendo a utilização de um produto com protector solar. Irá proteger o vosso cabelo dos raios solares que estragam imenso a cor do cabelo, deixando-o sem vida.

  • Costumo pintar o cabelo uma vez por mês mas às vezes vejo que o meu cabelo não necessita ser pintado tão cedo e adio a ida ao cabeleireiro. 

DICA: Esqueci-me de dizer. Prefiram tintas sem amoníaco. 


Espero que este post tenha sido útil. Se tiverem alguma questão sintam-se livres para me enviar um email ou colocar a questão no formspring :)

2 comments

  1. Ola, podes-me me dizer mais detalhadamente como descoloraste com cabelo em casa ^^? fica bem :)

    ReplyDelete
  2. (acho que já estou a abusar nos comentários, mas eu não consigo deixar de dizer o que tenho a dizer, LOL)

    eu ADORO cabelos ruivos! a minha família do lado do meu pai é ruiva mas, infelizmente eu não tive essa sorte.
    Já experimentei pintar 1x, com uma daquelas tintas que se vendem no supermercado mas o resultado foi uma desilusão: apenas fiquei com o cabelo ligeiramente mais claro e com reflexos ruivos (nessa altura tinha o cabelo castanho-escuro). Desisti e desde então pinto o cabelo de preto, gosto mais de me ver assim, mas agora que li o teu post voltei a sentir um desejo súbito de voltar a tentar ser ruiva, mas sei que isso ia ser MUITO complicado pois teria de descolorar o cabelo (preto é a cor q mais custa a sair) e, como o meu cabelo é tão fininho, ia ser um grande problema...

    ReplyDelete

Powered by Blogger.