Social icons

3.10.2011

Help!



Este semestre tenho poucas cadeiras, o que noutras situações significaria muito tempo livre. Mas com a Tribo Urbana e o estágio quase nunca tenho tempo livre, ou quando tenho estou sempre com inúmeras preocupações em mente.
Parece que quem deveria dar o devido valor ao nosso trabalho não o dá e não ajuda a resolver os problemas que aparecem no caminho. Por isso decidi que tenho de tomar ainda mais as rédeas e contar com quem se dedica tanto como eu. 
Mas nem sequer quero falar muito nisto, só tenho de pensar que tudo correrá bem.

O que me está a fazer matutar imenso é uma cadeira chamada Projecto em Jornalismo. Como o nome indica os alunos terão de fazer um projecto nesta área da comunicação. Pode ser em rádio, tv, imprensa e online, e sobre qualquer tema, desde cultura a política.

Eu adoro a área da cultura mas metade dos alunos também e por isso projectos sobre cultura não faltarão. Mas nem isto me fará desistir desta área pois se a meio me sentir desmotivada no mínimo estou a fazer algo numa área que me diz algo.

Agora, o que hei-de fazer para projecto? Pensei uma data de coisas, desde uma revista online aliada a um blog cultural. Não quero televisão, isso tenho a certeza, pois até agora sempre optei por televisão e o material não chega para todos, sempre que queremos ou precisamos.

Queria principalmente focar-me em bandas de garagem, mais ou menos conhecidas, fazer entrevistas a artistas desconhecidos, conhecidos ou em ascenção e como é online as entrevistas seriam mais fáceis de serem conseguidas, pois em televisão requerem tempo, disponibilidade.
Não me focaria apenas na música, mas sim em fotografia, cinema...de tudo um pouco.
Mas nem só de parte escrita viveria esse blog. Sempre que possível faria entrevistas/reportagens em vídeo, quem sabe algumas playlists, tudo o que achasse pertinente na altura.

Mas ainda assim não sei se me contento só com isto, se bem que já daria imenso trabalho. Gostaria sim de ouvir as vossas opiniões e sugestões pois conto sempre com vocês para lerem e participarem no meu projecto. É essencial ter o vosso feedback pois assim o desânimo não aparecerá certamente.

Post a Comment

Powered by Blogger.