Social icons

2.09.2011

Design por Joana Cardoso


Nada é realmente mais tentador e aprazível ou nosso olho no mundo da blogosfera do que chegar a um blogue novo (ou a qualquer outro que já conhecemos) e darmos de caras com um layout todo bonito, um sítio arranjadinho, com um header que nos faz ficar derretidas e um outro monte de coisas que desejávamos imenso ter no nosso blog. Enfim, o que vos quero dizer é que mesmo que não percebam nada de design, mesmo que tenham medo e queiram fugir quando vos falam de Photoshop ou programas similares, é bem mais fácil ter um blog fofinho e apresentável do que aquilo que vocês pensam. Por vezes nem precisam de imagens catitas, basta uma boa font (que podem ir buscar a sites gratuitos como dafont.com), uns minutos no Paint (ou outro programar parecido) e já acabaram de arranjar um header muito bonito para usarem no vosso blog. Tão simples quanto isso.


Photobucket
Ou ainda se não querem nada tão simples, mas ainda não estão preparados para se aventurar no Photoshop e preferem ficar-se por um programa mais simples usem as pequenas ferramentas e formas de pincéis que o Paint (não sei qual será o equivalente para os utilizadores de Mac) tem à vossa disposição. Pode não ser a coisa mais bonita do mundo, mas por vezes termos um blog simples, organizado e limpa faz com que nós mesmos e os nossos leitores se sintam bem e gostem do nosso espaço.


Photobucket

Podem sempre adicionar uma sidebar, uma coisa simples, com um tipo de letra simple, eu aconselho o Arial ou o Georgia, sendo um mais sofisticado e o outro mais requintado e vintage. Não precisam de encher o vosso blog com gatafunhadas, imagens desnecessárias e outras coisas que a meu ver nem sempre ficam bem e dão um asar super pesado aos blogs, mas claro cada um é livre de fazer a seu gosto.

Não se esqueçam e para quem não sabe, reparem que alguns tipos de letras não suportam acentos e outro tipo de pontuação, por isso estejam atentos!
Prometo voltar em breve e continuar esta nossa conversa, e começar a dar umas dicas para quem se gosta de aventurar no Photoshop (ou Gimp,já que este é software livre)."

Beijos!

Joana.

4 comments

  1. Como designer é de louvar ver este post!Não posso deixar de concordar que é importante o blog manter uma imagem clean e um visual apelativo! Tanto o teu blog como o da Paper and ink são lindissimos e tenho que vos dar os parabéns! :)

    ReplyDelete
  2. ola,gostei muito do teu blog esta muito unico e original.passa pelo meu esta a decorrer um passatempo, participa!!
    http://fazadiferenca.blogspot.com

    bjokas

    ReplyDelete
  3. nem imaginas ao tempo que estou a trabalhar no logo, mas acho que ja começo a ir pelo caminho certo. Ora inicialmente peguei em aguarelas e fiz uns oxfords, digitalizei e tentei aplicar a um logo, parecia de uma sapataria xD depois peguei em tipografias e tentei ajustar para fazer alguma coisa de jeito, depois peguei no i e no d e juntei-os, o que ficava uma coisa muito sem sal e agora desenhei um origami de um passaro e acho que está a ficar melhor xD quando acabar coloco no meu blog :) e obrigada pelas sugestões :)

    ReplyDelete

Powered by Blogger.