Social icons

2.27.2011

Coisas Muito Estúpidas - Ramiro Repetente

Ramiro era repetente. Logo na quarta classe ficou com esse rótulo. A partir daí deixou de ser Ramiro Moutinho para ser Ramiro o repetente. Embora não gostasse muito dessa alcunha ela pegou e até os pais lhe chamavam isso. Uma vez disse aos pais que não queria ser chamado assim.

Como resposta teve direito a uma bofetada na cara e a mãe ainda lhe disse: Não fosses burro, não tivesses chumbado e ninguém te chamava isso meu malandro, meu baldas.
O Ramiro começou a cortar os pulsos e a vestir como um gótico. Mudou o nome do seu hi5 e do facebook de Ramiro Moutinho para Black Miro mas não pegou. Continuou a ser o Ramiro o repetente o que ainda o colocava numa situação mais negra e depressiva.

Entretanto começou a namorar com uma menina de raça negra chamada Jandira mas cujo nome no hi5 e facebook era Pretxinhah Gatah. Enquanto viveu o amor Ramiro foi feliz e não se importava que a namorada lhe chamasse repetente. A sua felicidade reflectiu-se também nos resultados escolares e pela primeira vez desde que andava na escola, no 2o período do 7o ano não teve nenhuma negativa.

Entretanto a Jandira começou a afastar-se porque conheceu um traficante de droga que por acaso era Presidente do Clube de Fãs do Rui Patrício. O namoro não durou muito mais tempo e Ramiro voltou a ser a reles alma espezinhada por todo o mundo e ainda mais algum.

Quando via jogos de futebol na televisão, toda a gente troçava dele dizendo “Essa jogada foi duvidosa, ó Ramiro põe a repetição que já és experiente nisso”. E Ramiro espumava de raiva, vomitava de tão nervoso estar e fazia xixi nas cuecas.

Quando completou a idade adulta decidiu que era hora de fazer alguma coisa: dirigiu-se ao registo civil e mudou o nome para Ramiro Repetente.

Post a Comment

Powered by Blogger.