Social icons

1.29.2011

Festival da Canção '11

Não sei se já ouviram as músicas que estão a concorrer para o Festival da Canção 2011. Pois é, este assunto é um bocado irritante pois todos os anos é a mesma porcaria. Músicas pimba que só falam de amor, dor, solidão, tristeza, saudade.
Este ano não é diferente, basta ouvirem a música Boom Boom Yeah cantada pelo Alex...penso que é um bom exemplo do ridículo. No entanto, sempre temos uma música minimamente decente, pelo menos a melodia sempre é mais apelativa. A dos Homens da Luta. Se bem que tem por lá umas mais decentes do que as que vimos nos anos anteriores, como a do Nuno Norte. Mas lá está, para mim tem de ser festa.
De todas, muito sinceramente, é a única que não me vai fazer tapar a cara quando vir a actuação de Portugal...se vir, pois só irei ver se eles ganharem. Só para terem a noção a última vez que vi este programa foi quando foram os Flor de Lis. Sempre era uma música alegre e bonita!

Voltando a falar do concurso....Qual a parte de "Quase sempre ganham músicas animadas" é que não perceberam? Sinceramente, temos tão bons artistas no nosso país e ficamos sempre mal classificados.
Porque não misturarem o folclore com a sonoridade moderna? Claro que já estou a defender o meu ponto de vista mas uma música como a The 80's do David Fonseca certamente ficaria bem classificada, ou qualquer uma dos Deolinda. Mas isto é só a minha opinião. Em vez disso, insistem em fazer sempre a mesma coisa. Cá para mim isto é tudo uma bela oportunidade para os cantores que não aparecem muitas vezes darem o ar de sua graça.
Mas volto a frisar: isto é só a minha opinião.

Oiçam as músicas a concurso AQUI e depois digam-me o que acharam :)

3 comments

  1. partilho totalmente da tua opinião, todos os anos digo a mesma coisa...e até defendo que deviam deixar-se de preconceitos e cantar em inglês, já que todas as músicas que têm ganho são animadas para além de animadas,quase sempre em inglês (mas aí já há quem discorde e eu respeito...)...homens da luta à vitória!

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. quanto às musicas a concurso é sempre a mesma coisa, há tanta coisa boa que se produz em portugal e o festival da canção parece ter sempre o mesmo reportório.
    Força homens da Luta !

    ReplyDelete
  3. há tanta coisa que pode ser feita, mas insistem em fazer sempre a mesma coisa... lá se vão os velhos tempos da Simone de Oliveira (por exemplo). nessa altura os artistas arriscavam em coisas novas e que ficassem no ouvido e ainda hoje estão na memória de muitos e mesmo aqueles que ainda não eram nascidos na alturam sabem bem quais são muitas dessas músicas.
    o que falta ao nosso país é arriscar e não ter medo. jogam sempre pelo seguro, mas o que é certo é que o seguro não é o mais impressionante.

    dou o exemplo dos Lordi: participaram no festival da Eurovisão da Canção em 2006 e, embora eu não aprecie muito a música, ganharam, pois arriscaram e apareceram com uma coisa diferente.

    realmente a música que mais me cativa este ano é a dos Homens da Luta, pois já se afasta um bocado do tal parâmetro do "seguro", já arriscam mais um bocado. mas mesmo assim acho que, em relação a outras músicas que eles têm, podiam ter arriscado ainda mais.

    a maioria dos jovens hoje em dia já nem se interessam muito pelo Festival da Canção, porque parece que este festival parou no tempo e não tem muito interesse para os mais novos... tenho a certeza que se houvessem mais participantes com novas experiências que haveria mais entrega dos mais jovens.

    pronto, esta é a minha opinião. um bocadinho extensa, mas acho que muitos devem pensar o mesmo que eu.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.