Social icons

1.15.2011

Coisas Muito Estúpidas - Horácio Maldonado


Horácio Maldonado nasceu com dedos para a música. Até porque tinha 7 numa mão. Desde pequeno que tinha curiosidade em tocar no acordeão do pai. O pai, teclista de uma banda punk e guitarrista duma banda de baile, nunca tinha ligado ao acordeão que já vinha do seu bisavô. Por isso Horácio sempre que podia tocava grandes hits de Nel Monteiro, ao mesmo tempo que melhorava a sua técnica de escrita de letras.

Lançou-se no mercado nacional com o nome artístico de Horacinho, tendo lançado um álbum completamente escrito e composto por si. “Kafka Revisitado”, considerado pela crítica como o melhor álbum de música pimba da década, tinha músicas que foram autênticos sucessos como “Evolução da Macroeconomia das Regiões Autónomas”, “Análise Social dos Meios de Comunicação” ou “Transformações Químicas Verificadas na Última Década”.

Com este álbum, Horácio actuou nas maiores festas romarias do país e sempre se destacou pela sua extrema humildade. Até na hora de pedir o cachet, onde o valor de meio presunto, um garrafão de vinho e 100 euros, mais despesas de deslocação e alimentação se manteve inalterado.

Na hora de ir para o estúdio gravar o segundo álbum, Horácio debateu-se com algumas questões existências. Não sabia se ia manter o estilo de baile tradicional que tanto sucesso lhe havia trazido ou se iria apostar numa música de baile mais alternativa. Aconselhado pelo seu manager, juntou ritmos mais latinos, contratou duas bailarinas para as actuações ao vivo e lançou “Estudos Sobre Fernando Pessoa”, um álbum que fez ainda mais sucesso que o primeiro.

No entanto nunca conquistou Matilde, sua paixão de infância

Sansão Gomes

1 comment

  1. eu saquei esta por torrent porque é pseudo paga então decidi ser rebelde e infringir a lei xD
    foi aqui http://www.torrentdownloads.net/torrent/1652169892/LiebeFonts+Liebe+Erika+Font+TypoBlur2+rar

    e alem desse tipo de letra vem com mais uns bonequinhos.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.