Social icons

"U Know Who I Am"

Pois bem, não vou pedir mais uma vez desculpa pela falta de posts que assolou este blog. O tempo é pouco, como sabem. Só de pensar que isto só irá piorar...
Tenho duas entrevistas para fazer, uma reportagem vídeo, outra formato online, um artigo de investigação sobre um tema relativo a multimédia e mais uma data de coisas.
Dia 6 de Novembro, se tudo correr bem, terei o prazer de entrevistar o Camané no Teatro de Vila Real, entrevista que aparecerá na Tribo Urbana e fará parte das dezenas de notícias que tenho de entregar no final do semestre, em formato rádio, imprensa e tv.

Photobucket

Mas nem tudo é mau. O trabalho apenas me dá ritmo e a pressão prepara-me para o mundo do trabalho.
E por falar em trabalho, ainda tenho o estágio. Ufa!

O que ainda não vos disse é que fui uma das pessoas seleccionadas para participar no videoclip da música "U Know Who I Am" do David Fonseca.
Não, não lhe paguei nem fiz nenhum favor. Não pedi sequer para participar, fui avaliada como qualquer outro concorrente.
Tínhamos que contar uma história nossa que tivesse alguma ligação com o que é dito na música.
Pelos vistos a minha história foi uma das melhores. Amanhã é o dia da gravação do videoclip, em Lisboa. Espero que corra tudo bem. Mal posso esperar para vos contar a minha nova experiência (:

(a foto foi tirada nas gravações de uma das 'curtas' de um dos meus colegas de casa)

blá blá blá

E decidi cortar o cabelo. Estava cansada de o ver crescer sem efeito. Andava sempre com ele preso e sentia que estava 'pesado' demais para mim.
Agora tenho uma espécie de "bob cut" fofinho. Adoro. Pareço finalmente uma rapariga de 20 anos :)
E a melhor parte é que é super simples de manter. Saí da cabeleireira e mal cheguei a casa lavei o cabelo para testar a facilidade de manutenção do corte. Peguei no secador e sequei o cabelo aleatoriamente, mesmo à maluca. Apenas dei um jeitinho à franja et voilá :)

Livrei-me das pontas espigadas e da necessidade de prender o cabelo a toda a hora. Mais logo tiro fotos para saber se aprovam.

Kisses,

Daniela
Photobucket

E decidi arrumar e modificar o meu ambiente de trabalho. Estava muito murcho :)

Estava a pensar...


Passar deste cabelão...

Para este cabelinho.

Aprovam ou não?

"O Ensino do Português"

Recentemente comprei um livro que me chamou à atenção, não só pelo preço (3,50€) mas pelo tema que este aborda.
"O Ensino do Português" foi o nome dado a este livro que fala da mediocridade do ensino em Portugal. As novas oportunidades, o novo perfil do professor e a nova concepção de escola são apenas alguns dos temas debatidos.

Aqui deixo algumas partes que ficaram na memória e que achei por bem partilhar. O excerto que se segue é relativo à exclusão do tema até então ordado nas aulas de Francês de 12º ano, "A Segunda Guerra Mundial"
A autora, professora de português mas também de francês, não achou correcto retirarem esta temática do programa até porque era um dos temas preferidos dos alunos, que se mostravam atentos nas aulas e procuravam saber sempre mais.
Em conversa com uma colega do Ministério da Educação, a justificação para tal acontecimento foi:

"(...) o acontecimento era demasiado violento para a idade dos alunos, cansados no seu dia-a-dia de ouvir falar de guerras."

Num mundo onde os jovens têm acesso ao mais diverso tipo de jogos de guerra, a vídeos reais e muitas outras coisas acho extremamente difícil "A Segunda Guerra Mundial" ser um tema violento...

Mas se acham isto ridículo então leiam o excerto seguinte:


"(...) surgiu um estudo universitário sobre o aproveitamento pedagógico da telenovela Morangos com Açúcar, que, na visão de muitos, responde aos interesses de crianças e adolescentes e que alguns professores começaram também a ver para depois descodificarem os episódios com os seus alunos nas aulas de Língua Portuguesa. O estímulo acentuou-se com a recomendação aos professores para que transformassem (...) os Morangos com Açúcar numa série educativa, promovendo um trabalho de análise da série mediante o aproveitamento de algumas sugestões apresentadas no Boletim Público na escola.


Estou a adorar ler este livro pois remete para a situação estúpida em que o Ensino se encontra, onde a facilidade substituiu a exigência.
Certamente irei colocar muitos mais excertos aqui para vos deixar a par do Absurdo em que vivemos.



Update

E estou mais uma vez doente desta vez com um papo no pescoço que me dá dores horríveis na garganta e ouvido.
Segundo a médica que me atendeu poderá ser uma simples infecção na garganta e esta criou um pequeno 'nódulo'.

Caso seja uma infecção passará nos próximos três dias, com muito cuidado para não apanhar frio e beber coisas frias.
Mas e se não for? Daqui a três dias terei de voltar ao Centro de Saúde e fazer exames. Oh well, será das primeiras vezes que direi: que seja infecção.

Photobucket

Amanhã terei de ficar por casa, a pedido dela. Não gosto nada de ficar em casa sozinha, ainda por cima doente, mas lá terá de ser.


Sigma ♥

E pois bem...parece que ganhei um concurso.

Photobucket

Não ganhei um carro, nem uma casa, muito menos uma viagem mas sim um pack de pincéis de maquilhagem da marca Sigma e já é bem bom que eles são bem caritos :)

Obrigada à Marlene do blog "Palpites e Tal" pelo sorteio :)


W.C.


Photobucket
foto:http://wam.deviantart.com/

Cheguei à conclusão, enquanto perdi alguns preciosos minutos do meu dia a fazer cócó, que seria muito mais simples se os dejectos não fossem sujos. Passo a explicar...

Para quem viu o Wall-E, como é que ele deitava o lixinho para fora de si próprio? Em forma de quadrado. E aquilo não se mexia. O lixo não sujava o Wall-E como o cócó nos suja a nós.

Não era mais simples chegarmos à sanita, largar o 'bombardeiro' e voltar a vestir as calças? Imaginem só o tempo que poupávamos. E o melhor é que não poupávamos somente tempo, mas também papel.

E de onde vem o papel? Das árvores.

Conclusão: Se o cócó não fosse sujo (e quem diz cócó diz xixi) imensas árvores deixariam de ser abatidas. Mas será que alguém será de tal modo génio ao ponto de inventar um medicamento que permita tal coisa? Não me parece, mas era giro.

Queriam teorias parvas? Então, aqui estão elas...

Update

I bought some cute things yesterday and I'm waiting for the right time to show all my new stuff here :)
Besides, I must say that I will take some new photos, some of street style.
Oh, and I have new cosmetics too.
I will try to post really soon.

Love,

Daniela

PLEEEEASE

Por Favor, Sigam o blog THE PERFECT DRUG e digam que foi a Daniela Salsa que vos indicou para que eu possa ganhar um dos packs da essence :)

Olá Anónimo

Hoje enquanto me preparava para comentar um dos blogs que sigo (o da Kat) deparei-me com uma situação lamentável.
A Kat falava do seu projecto, que por acaso também é uma Tribo (casualidade pois desconhecia a tribo da luz antes de ela me comentar um post com o nome do seu projecto), e alguém cuja identidade nunca será descoberta disse que ela podia ter sido mais original visto que eu também tenho uma tribo e blábláblá...
Pois bem, além de terem sido tremendamente desagradáveis não fundamentaram o comentário pois a Tribo da Kat tem mais alguns meses de vida do que a minha.
Como disse foi uma casualidade (confesso que só me lembrei de tribo urbana pois ao pesquisar os temas que lá abordamos encontrava diversas vezes esse termo) e apelo para que não façam qualquer tipo de comentários onde acusem determinada pessoa, principalmente quando colocam o meu nome no meio.

Estou certa que o autor desse comentário é leitor do meu blog. Se estás a ler isto mete a mão na consciência ...

Técnicas de Interpretação em Cinema e Televisão

Em Vila Real, divido casa com 4 rapazes do segundo ano do meu curso, ainda que só três estejam presentes na maior parte das vezes (:

Todos eles escolheram uma disciplina de opção designada "Técnicas de Interpretação em Cinema e Televisão" onde, entre outras coisas, têm de apresentar vídeos semanais com carácter informativo ou de ficção.

Dois deles, o Fábio (o meu namorado) e o André escolheram a vertente ficção. Esta semana criaram dois vídeos bem catitas. Foram quase uma introdução do que está para vir.

Aqui estão eles:



Peço-vos que gostem das páginas e vídeos semanais de cada um porque ao obterem um determinado número de gostos a nota final é aumentada :) os links encontram-se no final do post.

Deixo ainda aqui o vídeo realizado pelo meu amigo Ari.



Página "A Vida é..." - FÁBIO (click click)

Página "(In)consciente(mente)" - ANDRÉ (click click)

Página "Que achas que Sabes?" - ARI (click click)

Lojas Second Hand Online

Photobucket

Como sabem, por vezes compro artigos em segunda mão (e por vezes novos) em algumas lojas no hi5.
Claro que é necessário ter cuidado e criar uma relação de confiança com as vendedoras, o que no início é difícil: não sabemos com quem estamos a lidar e a primeira compra baseia-se no feedback que possuem. Mas ainda assim é necessário confiar em quem não conhecemos o que é sempre complicado.

Deste modo, resolvi criar este post onde divulgarei algumas das vendedoras em quem confio.

  1. Second Hand Style é a loja da Mariana. Tem muuuuuitos artigos e o melhor é que coloca inúmeras vezes novidades. Os preços são acessíveis e a qualidade e estado dos produtos é sempre óptimo.
  2. Undisclosed Desires Store é a loja da Bárbara e da Rute. Tem uma enorme variedade mas por vezes é preciso um bolso bem abonadinho :) no entanto, os artigos são de qualidade.
  3. Marisa Violeta Store estudou comigo e é 100% de confiança. Os artigos dela, na sua maioria, ainda cheiram a novo de tão pouco usados que foram. Além disso, os preços são acessíveis e os artigos belíssimos. Pena não ser tudo do meu tamanho, acho que tinha perdido a cabeça :D
  4. Just Another Fashion Store tem coisinhas engraçadas mas penso que os preços são um pouco altinhos. Nunca negociei com a dona desta loja mas é amiga da Marisa logo é de confiança.
  5. Filipa Store é a loja da Filipa. Já negociei com ela e é 5 estrelas. Os artigos vieram em excelente estado e rapidamente.
Por fim, deixo o link da minha lojinha, Estou na Lua, onde também tenho expostos os artigos de bijuteria que faço.

Espero que gostem do post :) Caso tenham uma lojinha online e queiram divulgar deixem um comentário aqui com o respectivo link.

Update 2

Photobucket

Hoje era dia de ir ao shopping ver o filme português "Embargo" para fazer a review para A Tribo. Mas o santo responsável pela chuva acordou com os pés de fora.
Por aqui, chove a potes e a roupa da vizinha do prédio da frente não teve um final feliz (está neste momento no chão, cheia de lama).

Ainda estou de pijama a tentar fazer algo de útil visto que a tentativa de pintar as unhas de forma diferente não saiu 100% bem.

Et voilá, vou continuar na cozinha a ver quando é que a persiana voa.


Update

Este ano tem de ser criativo, inovador, activo. O melhor, é que temos razões para fazer com que assim seja. A Tribo Urbana permite-nos criar curtas-metragens e fotos diversas, bem como algumas disciplinas que eu (aluna de terceiro ano) e os meus companheiros de casa (de segundo ano) temos este semestre. Umas vão ensinar-nos a trabalhar melhor com os programas e teremos de apresentar trabalhos semanais. Outras possibilitam-nos a criação de curtas-metragens semanais, máx. 5 minutos, com a mesma personagem, quase como se fosse uma série dividida em episódios.

O Fábio tem uma ideia simples mas fabulosa que ao ser bem explorada dará frutos certamente. Estou empolgada :)

Photobucket

E não estar aqui a dizer o quão importante és para mim. quando te posso dizer pessoalmente.
Amo-te.
e
Parabéns :)
Powered by Blogger.