Social icons

Macarons

Os macarons estão na moda e quero mesmo muito aprender a fazê-los para depois ver se realmente são tão bons como dizem. A verdade é que o seu aspecto é mesmo chamativo. Não são engraçados com todas aquelas cores?
Aposto que ficarão lindos numa secção fotográfica que tenho em mente (:
Andei a pesquisar umas quantas receitas e aqui está uma que me parece ser viável.

Photobucket

Receita de Macaron (para 20 unidades)

Ingredientes:
• 125 g de farinha de amêndoas, se não encontrar pode ser farinha de castanha de caju.
• 200g de açúcar de confeiteiro
• Claras de 3 ovos
• 03 colheres de sopa de chocolate em pó
• 30g de açúcar refinado
• 20 gotas de corante vermelho e 05 de corante verde para obter uma cor meio marrom

• Para o recheio Ganache:
• 01 colher de sopa de manteiga
• 130 g de chocolate em barra ao leite
• 03 colheres de sopa de nata

Modo de fazer:
1. Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o chocolate
2. Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho, reserve
3. Aqueça as claras no microondas por 30 segundos, mexa, veja se perdeu um pouco da viscosidade, se necessário coloque por mais 30 segundos até deixar morninho
4. Só tome cuidado para não deixar cozinhar
5. Coloque as claras numa batedeira, bata até formar clara em neve, depois misture aos poucos o açúcar refinado
6. Quando formar um creme firme acrescente o corante misturando bem
7. Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você peneirou aos poucos misturando com um batedor
8. Quando tiver bem homogêneo coloque a massa num saco de confeiteiro
9. Pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga, esprema o saco de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas, macarons
10. Deixe descansar por 20 minutos, as bolinhas ficarão achatadas e devem ter aproximadamente 2 cm de largura cada, não esqueça de deixar um espaço entre cada macaron
11. Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por aproximadamente 15 minutos, sendo que deve se deixar o forno entre aberto com uma colher de pau nos últimos 8 minutos
12. Deixe esfriar os macarons
13. Caso fique difícil de tirá-los da forma sem quebrá-los, umedeça a forma com um pouco de água para que o papel manteiga absorva essa água soltanto mais facilmente os macarons

Recheio:
1. Derreta o chocolate no microondas, leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo misturando bem até formar um creme liso
2. Recheie uma face do macaron e feche com outro macarron como se fosse um biscoito recheado

♥ ♥ ♥ ♥

Claro que depois devem usar muito a vossa imaginação, modificar a cor dos corantes para criarem pequenos macarons de diversas cores. No google é mesmo fácil encontrar outras receitas de macaron mais específicas como Macaron de chocolate, macaron de morango ou manga :)

Espero que seja uma experiência divertida caso decidam fazê-los. Eu cá vou experimentar mal compre os ingredientes necessários.

Eyeko

Hello Ladies Bacafuzences. E sim, este post é mais para as meninas.
Pois bem, tinha 12 euros presos na minha conta paypal e não sabia o que lhes fazer até que me 'revoltei' e decidi gastar esse dinheiro em quatro vernizes Eyeko, até porque com o código de embaixadora e o código do brinde da semana vou ficar com 4 vernizes (visto que o brinde da semana é o verniz Indigo) e mais um produto surpresa (acho eu, não estou certa).

Mal posso esperar que a encomenda chegue. Os vernizes que encomendei foram o Lilac, Cosmic e um de edição limitada Chi chi polish (mas que raio de nome, chi chi).
Agora resta-me aguardar para saber qual é o outro produto.

E já sabem, caso façam compras na Eyeko superiores a 11€ usem o meu código de embaixadora (E10682) para receberem um presentinho e caso estas sejam superiores a 12€ usem o código da oferta da semana que se encontra sempre do lado direito do site.

Ainda bem que concordam comigo caros bacafuzences :) os blogues vão continuar como estão. Existem coisas que não devem mudar. Obrigada pelas opiniões. Boa Noite (:

Look at what I've done

Já percebi que quando não tenho muito para fazer dou asas à imaginação. Hoje foi a vez de reciclar uma velhíssima moldura que encontrei em casa dos meus avós. O que acham?


Photobucket

Photobucket

Faltam os últimos ajustes como ajustar os cantinhos e assim, mas tenho que esperar que seque :)

Do you like Vintage stuff?

Photobucket

Se a resposta é sim, visitem: http://estou-na-lua.hi5.com

Produtos Essence

Aqui estão os produtos que comprei na loja online FunFashion. O batom é de um rosa mesmo bonito. Não é tão mate como pensei que seria mas não é nada brilhante. A textura é magnífica e o cheiro é frutado. Uma delícia. Além do batom, recebi dois tester da mesma cor tudo porque ocorreu um problema e paguei mais do que devia, daí ter sido recompensada :)
Quanto ao eyeliner, encomendei-o por uma única razão: reproduzir um look que vi no site da famosa Julia Petit, que já a seguir mostro.
É de óptima qualidade, muito fácil de aplicar. Adorei ambos os produtos até porque foram uma pechincha. O pior são mesmos os portes por isso aconselho comprarem lá produtos quando estiverem interessados numa quantidade generosa. Aí sim, compensa.

Podem também comprar nas zonas de saúde, por exemplo as parafarmácias do Supermercado Continente.


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Everybody's gotta learn sometime



Change your heart, look around you. Change your heart, it will astound you. I need your loving like the sunshine, And everybody's gotta learn sometime ♥

Viana - Cortejo 2010

Acordar ás 8h25 da manhã até acabou pr compensar visto que o dia em Viana do Castelo foi mesmo bem passado. Adoro aquelas ruelas estreitas, o vento fresco que acaba de beijar o mar, as natas do Natário ... tudo em Viana é bonito.
Desta vez não houve tempo para natinhas pois as ruas estavam carregadas de gente de todo o lado ansiosas por ver o famoso cortejo da Nsª Srª da Agonia, cortejo esse que demora imenso tempo dado que representa de forma bem original a História da cidade de Viana do Castelo, desde os tempos mais longínquos até à actualidade.
Os carros contruídos para o efeito estavam qualquer coisa de fenomenal, todos feitos com esferovite. Um deles era uma tasquinha onde vinho era servido à população, tendo mesmo um senhor 'atirado' marisco ao público. Foi divertido como nunca pensei que fosse.
E chegado ao fim só tenho algo a dizer: valeu a pena.


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Meia noite e ...


É meia noite e quarenta e três. A janela está aberta. O ar abafado. Os carros passam constantemente, e constantemente abalam o pobre silêncio que se faz sentir no 3º esquerdo.
São zero horas e quarenta e quatro minutos. O tempo não pára, embora po vezes soubesse lindamente. Já são e quarenta e cinco. E amanhã tenho de me levantar às oito e quinze. Até dizia quantas horas e minutos faltam até acordar ainda ensonada, quase sem ver de tão bugalhudos que ficam os meus olhos pela manhã, mas estou sem paciência para a matemática. Quarenta e seis. Vou vaguear breves minutos pela cozinha em busca de algo para comer, tarefa árdua visto que tudo e nada me apetece. Quarenta e sete.
Tenho de ir, senão amanhã pago as favas. Quero algo fresco, sem dúvida. Ou cereais. Eu disse que era indecisa. Quarenta e oito. Foste embora à umas valentes horas, eram dezasseis e cinquenta. Já tenho saudades tuas. Muitas saudades tuas. Quarenta e nove. Amo-te. E vou dormir. Até amanhã... Cinquenta!

...

Photobucket


estou com cara de sapo 

New Stuff...Again

Eu disse-vos que amava os saldos :)


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

♥ Blue T-shirt from Tezenis
♥ Blue shorts with white spots from Tezenis
♥ Pink Jeans from Stradivarius
♥ Blue Skirt from Stradivarius
♥ Grey socks from Stradivarius

Oriflame

Photobucket

Photobucket



Comprei alguns produtos Oriflame porque além de estar mesmo a precisar deles estavam realmente baratos.
Adoro os batons mas o creme corporal é simplesmente fabuloso. E cheira tão bem! Estou viciada em tudo o que comprei, que são os seguintes:


♥ Candy Pink and Warm Fushia Lipsticks
♥ Aloe Vera & Maracuja Body Cream

Recent Purchases

Eu adoro os saldos - acho que já não é a primeira vez que digo isto. Comprei algumas coisas adoráveis a preços incríveis. Suponho que apenas não comprei mais nada porque não posso gastar muito dinheiro nesta fase, pois encontrei, finalmente, uma casa em Vila Real.
Irei viver com 4 rapazes, conseguem imaginar? Será o máximo, consigo sentir isso e assim espero que seja!

Mas voltando ao assunto inicial, aqui estão as minhas recentes compras!


Photobucket

♥ Round glasses from Blanco ♥ Flower ring from Pull&Bear ♥ Vintage Nail Polish from Eyeko

David Fonseca em Vizela



Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
E a noite de ontem foi nada mais nada menos que selvagem. Um David Fonseca sempre empenhado em surpreender os fãs, sempre enérgico que chega a um ponto em que eu já estou a abafar de tanto dançar ao estilo Fonseca e fico sem entender como é que ele consegue dançar daquela maneira e ainda assim cantar maravilhosamente. Talento, dizem, e eu confirmo.
Ainda que muitos o achem 'Nhec' eu não vou deixar de dizer o que acho, até porque estou 'na minha casa cheia de Salsa'.
No final do concerto, duas coisas maravilhosas aconteceram: uma, a mais óbvia, foi poder estar com o David e com a Ticha. Ainda falei com o Paulo, o teclista, mas ele estava a sair do backstage com alguma pressa, mas ainda assim não deixou de ser a simpatia habitual.
A segunda, mas não menos importante: encontrei-me com a Julinha, a Teresinha, o Rui Vírus Mental e com a Marta Shiva, tudo pessoal do meu curso que eu adoro e de quem já tinha saudades. Foi uma pena estar com um pouco de pressa pois a minha mãe estava a ficar cansada e como fazia anos (e ainda faz porque já passava da meia noite) eu queria (e ela também) que ela fosse falar com o David e só depois poderíamos enfrentar a 'longa' viagem de regresso a casa.
No backstage, entramos as três (eu, a minha prima Catarina e a minha mãe) juntamente com mais três raparigas que nos primeiros 7 minutos não deram um pio, só se riam. E aqui fica o meu pedido de desculpa por vos tirar tempo de antena, mas começo a achar que eu e o David somos uns tagarelas, e juntos... tagarelice power.
Mal entrei, a Ticha deu-me um enorme abraço (e eu a ela haha). Que saudades! Se ainda não a conhecem apenas digo: é o tipo de pessoa que querem na vossa agenda telefónica por diversos motivos. Pela simpatia e pelo lado borga que ela tem :)
E fico por aqui.




e amanhã conto como foi o concerto do David em Vizela ♥

Isn't she lovely?

Lara


Isn't she lovely? Isn't she wonderfull?

Letter to my best friend


Photobucket

Não sei para quem escrever pois não tenho apenas um/a melhor amigo/a. De diversas maneiras aprendi que existe sempre mais do que uma pessoa com quem contar em todas as ocasiões e é sempre a esse pequeno número em quem confio. Por isso mesmo, esta carta não é para ninguém especial mas sim para aqueles que sabem que fazem parte de mim.

Os anos passaram e longe vai o tempo em que a minha melhor amiga era aquela com quem partilhava a carteira na escola, a única a quem mandava bilhetes a falar dos amores e desamores da infância.
Longe vai o tempo em que mandava cartas à minha melhor amiga a falar de tudo por não poder estar com ela sempre que queria e ainda as horas passadas ao telemóvel para partilhar cada hora do meu dia e ouvir o que de tão banal ou maravilhoso se tinha passado no dela.
As coisas mudam. As pessoas mudam. Eu mudei e mudo com as pequenas ou grandes coisas que aprendo e me fazem ter uma nova visão.
Por isso escrevo esta carta a todos os que foram e são meus amigos porque muito do que hoje sou devo-os a vocês, mesmo que não tenha sido pelas melhores razões.



Cheguei ontem a casa mas só hoje voltei à rotina.
E nunca pensei que uma esponja de banho fosse algo tão perfeito e necessário haha

Shopping online ♥


Comprei este verniz online, ontem à noite, às 2h30 da manhã. Criei uma conta paypal et voilá!

Visitei o site da Eyeko e decidi comprar este verniz verde azulado por apenas 4 euros e sem portes (:

Mal posso esperar por receber a encomenda.

Well, vou continuar a trabalhar. Bye!

...


Até dia 8 (ou 9 ) ♥

Paredes de Coura 2010

E como mil e uma palavras não bastam para descrever o Festival Paredes de Coura deste ano pois muito ficaria por dizer, aqui deixo algumas fotos para perceberem um pouco como esta semana foi (bem) passada ♥

Photobucket


Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket
Powered by Blogger.