Social icons

SORTEIO

E assim divulgo os dois vencedores do 1º Passatempo Bacafuzadas. Espero que tenham gostado da iniciativa pois a mim deu-me um enorme gozo ver-vos participar e escrever frases mesmo engraçadas e queridas.

(e desculpem a minha cara de parva, a voz de desenho animado ranhoso e parvoíces que não controlo :D)

Kisses ♥




PASSATEMPO TERMINADO

Meus queridos bacafuzences. Dou por terminado o passatempo Bacafuzadas tudo porque daqui a nada não estarei em casa e não terei internet para fazer o sorteio.

Por isso, boa sorte para aqueles que concorreram e para os que não conseguiram...tentem para a próxima. Sim, porque tenciono que existam mais passatempos :)

Como vou para o Festival Paredes de Coura na segunda-feira, enviarei os kits em Agosto (lá para dia 2). Espero que compreendam.

Boa sorte e Obrigada (:

UPDATE


Photobucket

1. Comprei um vestido preto lindíssimo!

2. Mal posso esperar para ir ao Festival Paredes de Coura

3. Tenho sono

Finally Ginger


Photobucket

Yey, finalmente consegui ficar ruiva-ruiva e não apenas uma amostra de ruiva.

Love it ♥

(aqui parece vermelhito, mas ta laranja :D)

Passatempo Bacafuzadas

Photobucket
Photobucket

Decidi fazer um mini passatempo, algo bastante simbólico com o intuito de agradecer àqueles que seguem o meu blog. Como tal vou sortear dois packs, um para cada menina (dirijo-me às meninas pois os packs foram feitos para o sexo feminino).

Pack 1 - ROXO - contém:
♥ 1 amostra de champô Loreal
♥ 1 amostra de máscara Loreal
♥ 1 verniz roxo da H&M
♥ 1 sombra violeta
♥ 1 headband roxa (feita por mim)
♥ 1 gancho de cabelo com uma flor (também feito por mim)

Pack 2 - ROSA - contém:
♥ 1 amostra de champô Loreal
♥ 1 amostra de máscara Loreal
♥ 1 verniz rosa da H&M
♥ 1 base Parure Extreme (ganhei num passatempo mas sou branca demais :D)
♥ 1 headband rosa (feita por mim)
♥ 1 separadores de dedos (ou lá como se chama isso)

Vou ainda tentar fazer umas bolsinhas para a maquilhagem para adicionar a cada pack mas não prometo nada. As headbands estou muito simples pois ainda estou a melhorar a técnica :D

Como funciona:
Para participarem neste passatempo apenas têm de ser seguidores do blog e subscritores (colocam o vosso email no local onde diz Subscribe, no lado esquerdo do blog).

Depois, apenas têm de me enviar um email para come-salsa@hotmail.com com os seguintes dados:

- Nome completo
- Morada
- Nome de seguidor
- Pack que preferem

e para tornar tudo um pouquinho interessante (para mim haha)...

- uma frase sobre o que acham do Bacafuzadas

Caso não possuam uma conta google para serem seguidores, basta apenas serem subscritores. Apenas indiquem isso no email :D

O passatempo decorrerá até sábado, dia 24 de Julho de 2010.

Espero que achem a iniciativa interessante ♥

beijinhos-beijinhos


PS-NOVA REGRA do passatempo Bacafuzadas. Quem divulgar o meu passatempo no seu blog/facebook pode enviar mais um email. Mais chances tem de ganhar visto que cada email será numerado e depois farei sorteio.

Têm apenas de referir no mail que divulgaram e colocar o Link juntamente com as restantes informações que peço (esqueçam é a frase) KISSES

Passatempo


Photobucket

Estou a preparar um passatempo. Em breve explicarei tudo melhor. Estejam atentas (e digo atentas pois as prenditas não se adequam nada ao sexo masculino). Não será nada demais, apenas algo simbólico para agradecer aos meus seguidores. Afinal, já são 95 :)

Beijinhos

Headband ♥

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Estou sozinha em casa. As redes sociais estão muito paradas e nada decente está a dar na televisão. Por isso decidi dar uso a uns restos de tecido que tinha aqui por casa e fiz uma simples "headband".
Ando com uma certa 'mania' de usar acessórios na cabeça pois sinto-me um pouco despida sem eles visto que com este calor sou forçada a prender a minha jubinha e o penteado que faço é meio tosco e feito à pressão, sem glamour nenhum.
Ao contrário da minha mãe, não sou um ás na costura mas lá me safei a coser as pequenas partes que vão assegurar a resistência da minha fitinha.

Nos próximos dias vou fazer mais pois restos de tecidos é o que não falta aqui em casa. Vou tentar arranjar algumas coisitas que tornem a fita mais atractiva. Claro que terei de coser mais, mas vai valer a pena.

E lá passaram 30 minutos...

Green Day ♥

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Depois de longas caminhadas à procura de casa em Vila Real, uma pequena paragem no Parque Corgo veio mesmo a calhar. E entre o verde da relva e a pureza do ar o Fábio tirou-me estas lindas fotos.
Depois, ainda houve tempo para ver o "Eclipse" e rir um bocadinho.

It was a lovely day. Sim, sim!

ESTOU NA LUA

Photobucket

Só até ao final desta semana descontos de 20% e 40% em diversos artigos "Estou na Lua".
Vão deixar passar estes descontinhos?? E é tudo com portes incluídos.

Consultem os respectivos albúns em http://www.estou-na.lua.hi5.com


photos: found all over the internet. Blue shirt from wishwishwish.net

Lulu Letty


Photobucket

Hoje apresento-vos mais uma relíquia da internet. Estou a falar de mais um "fashion blog" que sigo atentamente e cuja blogger é uma verdadeira simpatia.

O seu nome é Maria, tem 28 e é a 'dona' do blog "Lulu Letty". Ela surpreende-nos com os seus outfits de roupa vintage e ainda sugere musicas e os seus blogs preferidos. Além disso, um dos seus passatempos é desenhar e podem encontrar os seus desenhitos no blog, bem como alguns pequenos vídeos realizados por ela.

Espero que gostem !!!

This Song


Photobucket


E amanhã rumo a Vila Real para procurar o meu novo lar. Será uma experiência nova. Estava a precisar. Novos parceiros de casa, novas aventuras. É só disso que preciso...nada mais!

E hoje deixo-vos com esta.


Belle Fantaisie

Photobucket



Kirsty é uma jovem de 20 anos que decidiu criar um blog. Esta estudante de Gráficos de Moda é a fotógrafa e escritora de um dos meu blogs preferidos, "Belle Fantaisie".

Podemos considerar este mais um Fashion Blog mas Kirsty não fala apenas de moda. Música, literatura e as suas aventuras diárias também têm um lugarzinho no seu blog.

O que mais gosto neste blog?
Adoro o facto de ela não ser mais uma fashion blogger de 1,75cm e 60 kg, pois consegue mostrar que até as mais rechonchudas ficam bem nas 'roupitas da moda'.

Além disso, é mesmo fácil falar com ela. É uma pessoa mesmo simpática e comunicativa (até já trocámos tweets e emails e não nos conhecemos de lado nenhum).

Outra coisa que gosto nela é a sua constante mudança de estilos. Se explorarem o seu blog verão que Kirsty já teve o cabelo de imensas cores e confessou-me no twitter que tem vontade de mudar de estilo e está a pensar ficar mais punk como em outros tempos haha.


Sugiro que coloquem o Belle Fantaisie nos vossos favoritos. Asseguro que não se vão arrepender!


What a mess...

Photobucket


Vê-se mesmo que andei a renovar o layout do meu blog. No Ambiente de Trabalho do meu pc encontra-se um número infinito de tentativas falhadas e mais umas quantas que utilizei.

Mas verdade seja dita que costuma estar muitas vezes assim. Oh não, querem ver que sou desarrumada até no computador? Oh well, odeio este meu defeito but...never mind (:

Wish Wish Wish

Photobucket


Ao ler um dos meus blogs preferidos, o Wish Wish Wish, descobri que uma das minhas fashion bloggers preferidas (a rapariga que dá o rosto a este mesmo blog) vem a Portugal brevemente.
Ai, adorava cruzar-me com ela na rua haha

Well, sugiro que visitem e sigam o seu espaço cibernético pois é adorável e a Carrie é muito simpática.

David Bowie


Há uns tempos atrás, enquanto via o videoclip "Life on Mars?" do David Bowie, reparei que ele tinha uma pupila bem maior que outra. Hoje, após ouvir esta música, decidi descobrir a razão de tal desigualdade.
Li em diversos sites que ele tinha um olho de cada cor. Vi fotos e sim, realmente parecia ter um olho de cada cor mas nada relativo à pupila.
Verdade seja dita que ninguém se lembra de fazer "pesquisas sobre pupilas"...

Fui ao site oficial do senhor et voilá!

David Bowie não tem um olho de cada cor como o José Pedro Cerdeira (era algo que adorava ter, oh). Apenas tem anisocoria que basicamente é o nome médico para pupilas desiguais.
Mas pelos vistos, david não nasceu assim. Em 1962, quando tinha precisamente 14 anos, um colega de turma dele bateu-lhe no olho, e tudo por causa de uma rapariga.

A brincadeira saiu-lhe cara pois deu entrada no hospital e teve direito a duas operações ao olho em questão. Tudo acabou por voltar ao normal...ou quase tudo, não fosse a pupila do seu olho esquerdo ficar permanentemente aberta, o que apenas contribiu para a sua aparância pouco usual.

O facto de a pupila esquerda ser maior que a direita dá a impressão que um olho é verde e outro azul. Ilusão de óptica, dizem.

E adquiri mais uma história engraçada sobre mais um artista engraçado. Not bad!

First Met - 2007

Lembrei-me de recordar 2007, ano em que conheci o David Fonseca. Depois disto, foram encontros atrás de encontros, concertos atrás de concertos, piadas e risadas, fotografias e experiências únicas no videoclip e no dia em que fui sua assistente. Começou sem querer e a diversão foi-se mantendo e tenho a sorte de dizer que desde aquele dia de Dezembro na Fnac tenho tido bons momentos com o David e as diversas pessoas (mais do que fantásticas) da sua equipa. Resta-me dizer obrigada por me aturarem.

E aqui fica o texto que o David colocou no seu blog juntamente com a foto que o próprio nos tirou (haha estava vermelha demais logo preferi virar mulher-girafa :D).

Devo dizer que a primeira impressão foi do melhor. Thanks boss!!



"A última foto desta sequência de autênticos souvenirs do ano que passou foi tirada a 8 de Dezembro de 2007 em Braga, praticamente 24 horas depois da foto anterior em Loulé. Depois de um showcase na Fnac, conheci estas 3 raparigas que, devido ao evento dessa noite, usavam estas t-shirts feitas por uma delas. A alegria delas era contagiante e não quis ir embora sem registar esta imagem, talvez porque me mostre o quão transversal é toda a música: da balada melancólica do Elton John, passando por um videoclip com uma performance inusitada, aterrando em forma de foguetão do Tintin numa T-shirt em Braga."

My lips are red

Photobucket

Photobucket



14.34h

Pensei e voltei a pensar. Será certo, será errado? Passos para a esquerda, passos para a direita.
E tomei uma decisão.
Aliviada. Finalmente não tenho nenhum peso a puxar-me para baixo. Fiz o que era certo. Mas o mérito não foi só meu pois falar somente só iria resolver metade do dito problema. Ouvir a resposta foi a solução, foi o corte com aquela parte do passado não muito engraçada.
Ainda bem que falei mas principalmente ainda bem houve resposta.

David Fonseca no Coliseu do Porto - parte 4

Como tinha dito na parte três, eu e a Isabel tivemos de pintar alguns elementos da banda com uma faixa negra nos olhos bem ao estilo do videoclip da "Stop 4 a Minute".
Já pintados, os elementos da banda entraram em palco enquanto eu e a Isabel corremos para a plateia para assistir ao resto do espectáculo.
Atravesso o corredor, abro a porta, desço escadas e mais escadas, abro mais uma porta et voilá, plateia.
Foi aí que reparei que a banda estava toda no palco mas o David andava desaparecido.

"Onde é que o homem se meteu?" - pensei.
Olhei para os ecrãs gigantes e via as imagens provenientes da câmara de filmar que o David levara consigo. Quem não soubesse que era ele não o conhecia devido ao fato de pugilista cujo carapuço lhe tapava a cabeça e parte da face.

A banda continuava a tocar a música "Sabotage" enquanto o David insistia em não aparecer. Olhei para o lado oposto do palco pois sabia que era aí que ele ia aparecer, mas como não sabia qual o seu percurso não fazia a mínima ideia quanto tempo iria demorar.

As cabeças dos presentes no Coliseu olhavam para todos os seus cantos, ansiosos por saberem em que ponta do mesmo o David ia aparecer.

De repente, ele aparece no fundo da plateia, sobre para uma pequena plataforma que lá se encontrava que permitia que toda a gente o visse na perfeição. A música pára e é então que o David surpreende tudo e todos dizendo, enquanto levantava com uma das mãos um disco de vinil rosa ou vermelho:

"Porto (imensos gritos)... I'M...YOUR.......DJ!!!!"

A "This Raging Light" faz-se soar ainda que num ritmo mais psicadélica, diria. Uma versão totalmente diferente da música original.
E quando se pensava que a surpresa ficava por aí, eis que a plataforma começa a subir, e a subir. O David tira o fato de pugilista, larga o vinil e é levado por um segurança até ao palco (se bem que muita gente passou a mãozinha) em modo semi-crowd surfing :D

O público delirou completamente. Nunca tinha visto tantas pessoas a saltar em simultâneo num concerto do David, talvez porque na sua maioria vi concertos em Teatros onde está tudo sentado e só meia dúzia se levanta.
Este foi sem dúvida alguma o ponto MAIS DO QUE ALTO do concerto. O Coliseu naquele dia virou uma super discoteca da moda hahah estava tudo a gritar, a cantar, a assobiar...era tudo ao mesmo tempo. Todos estavam a gostar do belo serão, notava-se a léguas.

O segurança pousou o David e já no palco ele continua a música. Estava tudo ao rubro quando se começa a ouvir os primeiros acordes da "Silent Void". Se estava tudo ao rubro isto só serviu para melhorar a situação.
Foi esta a canção que ditou o final do concerto, não sem antes, já quase no final da música, 'rebentarem' com o fogo de artificio "cadente", como lhe costumo chamar. FOI L-I-N-D-O!!!!

(próxima parte - o pós-concerto)

Adeline Rapon e Miss Pandora

E enquanto estava a pôr a leitura cibernética em dia encontrei este fantástico vídeo. É nada mais nada menos do que uma entrevista feita pela 3eme Gauche TV a duas das minhas 'fashion bloggers' preferidas: Adeline Rapon e Louise "Miss Pandora".
Amei!




Welcome Summer Festivals - Inspiration




Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Mundo Cão



Ora aqui está o meu novo vício. E se tudo correr bem não tarda nada conheço esta banda e ainda os entrevisto. Deus queria, haha.

My Sweet Song

Aqui está o colarzinho que comprei na Acessorize. É simples, tal como eu gosto, e mesmo engraçado. E o melhor é que foi super barato. Dá para usar mais curto ou mais compridinho um bocado.
Adorei o salto alto dourado como pendente. Obrigada promoções por existirem.

Photobucket



E txanam! A minha nova saia. Era um vestido que já não usava há muito. Decidi dar trabalho à tesoura e o resultado foi uma saia fresca e florida, acima do joelho e de cinta subida. Simples e óptima para estes dias de calor infernal.



Photobucket

O fim

Photobucket


Não vou abrir, já disse.
Por favor, não insistas. Dá meia volta e continua o teu percurso. Percorre todas as casas da minha rua, desde o meu número. Sete, cinco, três, um. Deixa de pisar o meu tapete da entrada, aquele que a minha mãe insistiu que eu comprasse para que não me esquecesse de limpar as galochas vermelhas ao entrar, depois de mais uma tarde de jardinagem, como costumava fazer em sua casa, quando lá morava.
Parece que foi ontem que de lá sai. E desde então tudo piorou. Deixaste de me amar, aos poucos. Deixaste o nosso amor cair e quebrar-se, lentamente. E agora assim estamos, separados.
Insistes. Insistes de tal modo que amanhã mesmo serei obrigada a mudar de campainha por já estar farta de ouvir sempre o mesmo som. Porque não páras? Porque não finges que sai da cidade, e páras?
Não, não me ligues. Não me ligues pois não é solução. Não irei atender. Não posso atender. Não quero ouvir mais juras de amor, não quero que digas mais uma vez que vai tudo voltar ao que era. Não quero que me mintas na cara.

E de repente, o silêncio apoderou-se do número 9 da Rua das Laranjeiras, a campainha teve descanso. Alice sentou-se no cadeirão vermelho que se encontrava junto à lareira. Evitou olhar para os retratos que estavam sobre a mesma, mas mesmo assim foi inevitável. Os olhos ficaram vermelhos, as lágrimas começaram a cair, passando calmamente pelas maças do rosto e caindo delicadamente no chá de camomila que habitualmente bebia.
Só assim estaria pronta para a visita de amanhã. Só assim estaria pronta para mais uma sinfonia irritante de campainhas e telefones. Só assim conseguiria lidar melhor com a perda do melhor sentimento que alguma vez tivera.

Small Note

Estava a pensar criar um flickr para me obrigar a tirar fotografias. Seria, portanto, 'Uma foto por dia'.
Mas não sei se será a altura certa até porque daqui a uns dias ficarei sem a máquina.

Maybe later*

Distância


Photobucket



Sinto um aperto no coração, todos os dias, quando acordo. Permanece a sensação durante as longas horas que completam o dia que tendem em não passar. Sinto-me quase vazia, sozinha. Sinto-me fria pois não sinto a tua mão, a tua pele, os teus braços. Sinto falta do teu abraço.
Estás perto mas ao mesmo tempo tão longe. Somos separados pelos dias, pelas estradas, pelos quilómetros. E as teclas são a única coisa que nos mantém unidos.
Adoro ouvir a tua voz, uma, duas, três, quatro vezes por dia. Pois só assim sinto que estás comigo, ainda que sempre estejas, nos sonhos, nos pensamentos.
Só me apetece fugir e perder as minhas horas, agora perdidas, junto a ti. Anseio pelo dia em que estaremos juntos outra vez. Só assim este martírio acaba. Só assim este inferno termina.

foto: alatokie.deviantart.com

A Carta

Photobucket

Consigo sentir o cheiro dela a léguas de distância. Nada mais parece existir além dela. Seus olhos, cor da água, translúcidos. Seu cabelo é seda em minhas mãos, seu corpo a perfeita escultura a meus olhos.

23 de Junho de 1953. Triste data esta que anuncio. Perdi seu cheiro, seus olhos, seu cabelo, seu corpo. Perdi toda a sua luz. Perdi os suspiros, os sorrisos, as lágrimas. Os desabafos e preocupações, nunca mais as poderei ouvir pois sua voz agora é uma simples memória.

Sei que não compreenderão. Sei que nunca irão perdoar esta decisão tola mas sábia. Mas ela está tomada, não há volta a dar. Meu testamento, deixo-o na primeira gaveta da velha secretária da sala de chá.
Apenas quero que entendam que o que fiz foi por amor pois vida sem amor não é vida. E assim me entrego à morte. Talvez assim volte a encontrar a felicidade, a seu lado, novamente.


foto: theseamonster.deviantart.com

Powered by Blogger.