Social icons

7.12.2010

David Bowie


Há uns tempos atrás, enquanto via o videoclip "Life on Mars?" do David Bowie, reparei que ele tinha uma pupila bem maior que outra. Hoje, após ouvir esta música, decidi descobrir a razão de tal desigualdade.
Li em diversos sites que ele tinha um olho de cada cor. Vi fotos e sim, realmente parecia ter um olho de cada cor mas nada relativo à pupila.
Verdade seja dita que ninguém se lembra de fazer "pesquisas sobre pupilas"...

Fui ao site oficial do senhor et voilá!

David Bowie não tem um olho de cada cor como o José Pedro Cerdeira (era algo que adorava ter, oh). Apenas tem anisocoria que basicamente é o nome médico para pupilas desiguais.
Mas pelos vistos, david não nasceu assim. Em 1962, quando tinha precisamente 14 anos, um colega de turma dele bateu-lhe no olho, e tudo por causa de uma rapariga.

A brincadeira saiu-lhe cara pois deu entrada no hospital e teve direito a duas operações ao olho em questão. Tudo acabou por voltar ao normal...ou quase tudo, não fosse a pupila do seu olho esquerdo ficar permanentemente aberta, o que apenas contribiu para a sua aparância pouco usual.

O facto de a pupila esquerda ser maior que a direita dá a impressão que um olho é verde e outro azul. Ilusão de óptica, dizem.

E adquiri mais uma história engraçada sobre mais um artista engraçado. Not bad!

4 comments

  1. Interesting. I didn't know that; but I sure loving having different facts regarding different things.

    -Ana

    ReplyDelete
  2. Epáá! não sabia a razão dele ter as pupilas diferentes, até hoje!!, haha obrigada!

    ReplyDelete
  3. Ah! É o charme dele né... Ainda bem que levou um soco!

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que se meteu com a menina errada! Sempre foi o charme dele os olhos diferentes.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.