Social icons

6.12.2010

"Beauty around the World"

Photobucket


Desde sempre que adoro apreciar a beleza natural das pessoas e gosto imenso dos traços das pessoas asiáticas, principalmente das mulheres.
Acordei a pensar que já eram 16h mas afinal só eram 10h30. Liguei a tv e estava a dar o programa da Oprah. O tema de hoje é "Beauty around the world". Acaba de dar uma reportagem onde duas chinesas foram ao cirurgião plástico aumentar os olhos para se assemelharem ao povo ocidental. Entraram e saíram, tão rápido como pedir comida num restaurante de fast food. E imaginem só. Apenas pagaram 300 dólares, o que não é nada caro comparando com o preço da mesma intervenção cirúrgica nos EUA (3 mil dólares).
De seguida, uma outra reportagem, ainda na China, sobre a cirurgia de crescimento. são milhares de pessoas que todos os anos fazem esta cirurgia onde APENAS cortam a perna , criam um espaço entre os dois ossos que se uniam no joelho, colocam uma ferramenta metálica designada braçadeira no exterior de cada perna, fecham a perna e as pessoas ficam 6 meses sem fazer nada somente para crescerem 4 ou 5 centímetros.
Mas num país onde nos anúncios de emprego especificam a medida média que o candidato deve ter, as pessoas diz que o sofrimento vale bem a pena.
A segunda reportagem foi intensa e de certo modo chocante, mas a primeira tocou-me mais pois os olhos do povo chinês, na minha opinião, são mesmo bonitos e sensuais. Para quê torná-los iguais aos da Barbie? Será que querem ficar como a Navegante da Lua, com aqueles olhos super exagerados?
Não sou contra as mudanças pois também eu gosto de mudar o corte e cor do cabelo ás vezes, por exemplo. E não, não sou contra a cirurgia plástica. Mas ver aquelas duas mulheres mesmo bonitas entrarem na sala cirúrgica e estragarem o que de mais bonito tinham incomodou-me um bocadinho.
Mudem, mas não estraguem a vossa beleza natural por favor!

Post a Comment

Powered by Blogger.