Social icons

2.27.2010

Pretty Woman


O tema surgiu durante aquela que parecia ser mais uma conversa típica de MSN.
Bastou ela ter dito "Não me entendo, não sei porque me acho feia" para eu parar para pensar no assunto.
Porque têm as mulheres uma certa tendência para se acharem feias, inferiores a esta ou aquela mulheres; uma certa tendência para nos menosprezarmos e sermos complexadas?

Talvez a mulher já nasça com este bichinho mas na minha opinião tudo isto é resultado de uma sociedade onde a imagem conta e dos gostos da mulher. Não entenderam esta última parte? Passo a explicar. A maioria das mulheres gosta de homens (claro!!), maquilhagem e moda. Andamos sempre a par das últimas tendências, adoramos ver montras (onde acabamos sempre por ver coisas que amamos mas por esta ou aquela razão não podemos comprar), passar o dia no shopping e, chegando ao ponto fulcral da questão, ver programas, revistas e até sites ou blogs de moda onde surgem mulheres lindas ou simplesmente vistosas devido às lindas roupas que usam.
Aqui nasce o problema. Aqui surge o descontentamente. Ao vermos aquelas belezas pensámos "ai quem me dera ter aquele vestido" mesmo que o nosso orçamento não dê para muitos gastos. E se por acaso compramos o tal vestido, num outro local surge um outro que passámos a gostar ainda mais do que aquele que recentemente compramos. Já para não falar das excelentes maquilhagens e penteados que as tornam seres quase perfeitos.

Tudo isto nos faz pensar "ela é linda" e sem queres muitas vezes pensamos " gostava de ser linda", o que acaba por ser uma grande parvoíce uma vez que todas nós somos bonitas à nossa própria maneira. Por favor, não vamos ser umas marionetas, todas iguais, sem personalidade.

E digo mais. Ultimamente tenho-me sentido linda ainda que perca menos tempo a escolher o que vestir, ainda que acorde e pense 'O que vou vestir? Oh qualquer coisa serve'. Até mesmo quando acordo toda despenteada e com uma borbulha me sinto bonita. O segredo está no facto de ter percebido que sou assim e não quero mudar e ainda porque sei que sou bonita para alguém, e basta.

Post a Comment

Powered by Blogger.